Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: J D Robb é absolutamente fenomenal  (Lida 2095 vezes)

Offline maryjo

• Aprendiz
  • *
  • Só sei que nada sei
    • Ver Perfil
J D Robb é absolutamente fenomenal
« em: Dezembro 03, 2011, 03:35:52 am »
Olá a todas !
Depois de muito tempo afastada da net mas não das leituras, resolvi vir dar uma espreitadela e não resisti a partilhar algo. Durante muito tempo fui verdadeiramente alérgica a iniciar a leitura de J D Robb, parecia-me um tanto ou quanto insólito que a "minha" Nora, tão intrigante e até mistíca, fosse, de repente, uma autora de "policiais", não podia ter nada a ver com ela e, com toda a minha casmurrice, fui perdendo uma escrita fabulosa. Escusado será dizer que ao ler "Naquele tempo" fui apresentada ao século XXI e a duas personagens fabulosas. O "casamento" do romance com a ficção e com a vertente policial é de facto empolgante. Comprei tudo o que já foi publicado em português e espero ansiosamente pelo próximo  ;)
« Última modificação: Dezembro 04, 2011, 06:31:44 am por maryjo »
Yesterday was the past, tomorrow is the future but today, today is a gift and that's why we called it The Present !

Offline Stella

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: J D Robb è absolutamente fenomenal
« Responder #1 em: Dezembro 03, 2011, 07:43:49 am »
A única coisa que não gosto dos livros da J.D.Robb é precisamente a menção a cenas futuristas tais como dróides. Parecendo que não, esse tipo de coisas conseguem tornar os desfechos demasiado previsíveis.

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #2 em: Dezembro 03, 2011, 17:32:59 pm »
e repente, uma autora de "policiais", não podia ter nada a ver com ela

Como assim?!  :o
A NR sempre escreveu policiais. Os outros livros são suspense romântico, o que é igual aos livros do seu pseudónimo. Claro que a parte policial aqui é o mote principal, ao contrário dos outros livros, em que o mote principal é o romance, mas ela sempre foi uma escritora de suspense.
Até mesmo naqueles livros em que ela recorre ao imaginário para criar o seu enredo, existe um mistério qualquer. Isso são tudo características policiais. Tem tudo a ver com ela, pelo contrário.
Filipa Moreno.

Offline clarinda

• Leitor compulsivo
  • Ler é Viver
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Dezembro 19, 2011, 04:58:59 am »
e repente, uma autora de "policiais", não podia ter nada a ver com ela

Como assim?!  :o
A NR sempre escreveu policiais. Os outros livros são suspense romântico, o que é igual aos livros do seu pseudónimo. Claro que a parte policial aqui é o mote principal, ao contrário dos outros livros, em que o mote principal é o romance, mas ela sempre foi uma escritora de suspense.
Até mesmo naqueles livros em que ela recorre ao imaginário para criar o seu enredo, existe um mistério qualquer. Isso são tudo características policiais. Tem tudo a ver com ela, pelo contrário.

JD Robb, tb escreve romanceado, quem não é apaixonado pelo casal Eve e Roarke e mais recentemente pela Peabody com o informático?  ;)

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
Re: J D Robb é absolutamente fenomenal
« Responder #4 em: Dezembro 19, 2011, 05:31:16 am »
Eu sei que a J.D. Robb também escreve romance, Clarinda. Já li todos os livros publicados da série no original, tal como outras meninas aqui.
Estou só a comentar o facto de a maryjo dizer que a NR não tem nada que ver com policiais.  ;)
Filipa Moreno.

Offline clarinda

• Leitor compulsivo
  • Ler é Viver
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 20, 2011, 00:15:37 am »
Eu sei que a J.D. Robb também escreve romance, Clarinda. Já li todos os livros publicados da série no original, tal como outras meninas aqui.
Estou só a comentar o facto de a maryjo dizer que a NR não tem nada que ver com policiais.  ;)

Ya tds sabemos isso.
O k quis dizer foi que o policiais tb têm romance. :-*

Offline Ash

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Cafe de letras
« Responder #6 em: Dezembro 20, 2011, 00:21:15 am »
Romance de policias e policias de romances! Eu gosto das 2.  ;)

Talvez o que a menina se refere é que não esperava que a Nora se centrasse tanto na policia e na investigação, uma vez que nos habituou a um romance de mistério mas mais leve.
No Luxemburgo lê-se:  "Duplo crime" - Tess Gerritsen e "Rendida" - Sylvia Day

http://cafdeletras.blogspot.com/

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Dezembro 26, 2011, 03:56:58 am »
Romance de policias e policias de romances! Eu gosto das 2.  ;)

Talvez o que a menina se refere é que não esperava que a Nora se centrasse tanto na policia e na investigação, uma vez que nos habituou a um romance de mistério mas mais leve.

Concordo...A nossa NR nos seus livros sempre teve algo de mistério, suspense....E claro está com romance....

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb