Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Qual a vossa cena favorita dos livros da Nora Roberts?  (Lida 24034 vezes)

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
Qual a vossa cena favorita dos livros da Nora Roberts?
« em: Março 21, 2008, 17:04:52 pm »
Hoje li num forum americano esta pergunta e achei que podiamos fazer um topico no género.

A minha cena favorita é do Valley of Sillence quando a Moira descobre que o Cian tem coração e que ele bate.

E vocês?

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Março 21, 2008, 17:15:15 pm »
é dificil dizer qual é a minha cena favorita mas uma das minhas preferidas é da trilogia do sonho (um sonho de amor) quando a Margo e o Josh finalmente admitem que estão completamente apaixonados um pelo outro.

Offline EveDallasaddict

• Leitor compulsivo
  • Live Long And Prosper
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 21, 2008, 17:39:39 pm »
Eu pessoalmente adoro a cena que a Fernanda mencionou ( quer dizer, toda a parte final do Valley of Silence, principalmente a partir da batalha final é, simplesmente..... nem tenho palavras :wink: ). Também gosto muito da parte final do Blood Brothers, passada na floresta, com todos os personagens principais ( já estou a contar os dias para o The Hollow, o 2º volume).

Offline Kittyblue

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Página Pessoal no Facebook
« Responder #3 em: Março 21, 2008, 18:47:25 pm »
A minha cena favorita????? Bem é difícil, muiiiiito difícil. Mas deve ser do meu livro preferido As Lágrimas da Lua, quando a Brenna entra surrateiramente na cama do Shaw, depois...  e no final ele se apercebe que está perdidamente apaixonado por ela. :lol:
ADORO LER...

Cláudia
______

Algo a perder-se, seja a minha honra pela tua. Algo a ser repudiado, seja a minha alma pela tua. Chegue a morte quando chegar, seja a minha vida pela tua. Entrego-me.

Offline MissChocolat

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 22, 2008, 19:18:46 pm »
Hum... acho que a cena favorita é, do livro A Chave do saber, quando a Dana descobre que ainda está apaixonada pelo Josh:
"Ainda estou apaixonada por aquele idiota!"
Miss Chocolat

Offline Russa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 23, 2008, 16:29:16 pm »
É muito dificil escolher só uma cena, mas há uma que acho o máximo, no livro As lágrimas da lua, quando a Brenna vai ter com o Shawn e lhe que acho que deviam ter sexo, acho que é das melhores. :lol:
“Who are you, Ty?” ... “I was an assassin,” he whispered. “I’m a Marine. I’m the man who doesn’t miss. And I’m yours.”…
 “Who are you, Zane?”…“I’m an artist. I’m a geek.” He felt Ty smile. “I am one badass motherfucker on a motorcycle.” … “And I’m yours.”
(Touch & Geaux - Abigail Roux)

Offline Klaire_dark_angel

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 23, 2008, 20:17:16 pm »
todas aquelas em que ela "determina tirar alguem ao mundo" XD
e tambem as conversas parvas entre a Brenna e o Shawn...

I CAN CHANGE MY LIFE
Kantan ni ikenai kara kiite yuke

Offline Shawn

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Março 27, 2008, 17:06:06 pm »
Sei que vou passar por tarado por dizer isto mas normalmente gosto das cenas de sexo dos livros da NR. Para além de todas entre o Shawn e a Brenna, destaco a do Philip e da Sybil no barco.

Sem ser de sexo:
- A Brenna e a Mary Kate à bulha e quando a Brenna admite à irmã que está apaixonada.
- Na Hora dos Feitiços, quando a Aurora revela a sua verdadeira identidade.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 27, 2008, 17:27:49 pm »
Citação de: "Shawn"
Sei que vou passar por tarado por dizer isto mas normalmente gosto das cenas de sexo dos livros da NR.

Não sei porque é que dizes isso. Eu não acho que sejas tarado por gostares das cenas de sexo da NR... Devias ler as dos livros de Sherrilyn Kenyon... Então vias o que eram cenas de sexo (isto falando de livros apenas romances).
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Tulipa

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Março 27, 2008, 17:32:17 pm »
Este tópico é dificil!

Eu adoro quando o Josh parte o nariz ao cunhado num Sonho de Amor! Muito subtil!

Gostei quando a Darcy, a Brenna e a Jude têm uma girls night e o Aidan as vai acordar na manhã seguinte!

Também li vezes sem conta a cena na Herança de Gelo em que o Rogan, e o Gray se embebedam e o Rogan, insiste que não tem lingua porque não a sente, ao que o Gray muito certo do seu discurso responde que o problema dele é ter duas! Ri até mais não.

Além destas partes divertidas, comovi-me com o discurso do Shawn quando este faz perceber ao irmão que não anseia ver o mundo e gosta da vida dele. Talvez por eu própria me ver nas palavras desta personagem tão bem criada de Nora Roberts. Compreendi perfeitamente o que Shawn quis dizer com o equilibrio que sente em reconhecer tudo e todos à sua volta. Este livro é de facto marcante.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Março 27, 2008, 17:55:31 pm »
Citação de: "Tulipa"

Eu adoro quando o Josh parte o nariz ao cunhado num Sonho de Amor! Muito subtil!

Também li vezes sem conta a cena na Herança de Gelo em que o Rogan, e o Gray se embebedam e o Rogan, insiste que não tem lingua porque não a sente, ao que o Gray muito certo do seu discurso responde que o problema dele é ter duas! Ri até mais não.

.

Realmente é difícil escolher ou lembrar-me uma cena e estas duas são espectaculares.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Klaire_dark_angel

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 28, 2008, 19:17:45 pm »
Citação de: Shawn
Sei que vou passar por tarado por dizer isto mas normalmente gosto das cenas de sexo dos livros da NR.

sinceramente, a falar de sexo num forum tao aclamado como este?! e depois eu que sou a outra...

mas concordo plenamente!
com a parte do sexo, claro... =$

I CAN CHANGE MY LIFE
Kantan ni ikenai kara kiite yuke

Offline canochinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.estantedelivros.com
« Responder #12 em: Março 28, 2008, 22:47:29 pm »
Citação de: "sonia.cristina"
Citação de: "Shawn"

Não sei porque é que dizes isso. Eu não acho que sejas tarado por gostares das cenas de sexo da NR...

Subscrevo. Acho que é uma das imagens de marca da Nora Roberts e apesar de gostar mais de umas do que doutras, acho que são sempre (ou quase sempre) partes fundamentais dos livros dela. Já agora, sabiam que ler cenas de sexo queima calorias? Li que concluíram isso num estudo há uns tempos atrás :D
Blog: http://www.estantedelivros.com/
Fórum: http://estante-de-livros.pt.vu

A Ler: His Every Kiss, Laura Lee Guhrke

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 31, 2008, 12:28:52 pm »
As cenas de sexo da Nora são absolutamente divinas e se ainda queimam calorias :wink:
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
« Responder #14 em: Março 31, 2008, 13:52:18 pm »
Citação de: "isa_correia"
As cenas de sexo da Nora são absolutamente divinas e se ainda queimam calorias :wink:

queimam calorias e aquecem o coração...

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb