Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Colecção Triângulo Jota  (Lida 3209 vezes)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Re: Colecção Triângulo Jota
« Responder #15 em: Fevereiro 10, 2012, 17:41:40 pm »
Eu li-os por ordem.

Quando estava no final da adolescência, achava que devia deixar de lê-los, que já era velha para aqueles livros, etc... Mas o vício foi maior. Quando já tinha 19 anos, comprei As Pedras do Diabo e O Rei Lagarto.

No fim-de-semana tenho de ir procurá-los. Que nostalgia me deu agora.

Yunnah, também me aconteceu muitas vezes falar destes livros e ninguém os conhecer. Quando dizia que eram aventuras, as pessoas pensavam logo na coleção Uma Aventura, até me irrita.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Ana Silva

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Fevereiro 11, 2012, 02:01:28 am »
Bem! Tanta gente a gostar desta colecção! :D
Eu também adorava lê-los, lembro-me do Jorge e da Joana, qual é o nome do outro rapaz?  ::) :-[
E achava imensa piada a eles serem tao retraídos e envergonhados no amor, mas sempre prontos para as aventuras!
Honestamente, não li a colecção toda, mas guardo-a com muito carinho. E também não li o Guardado no coração o que me está a deixar com pena depois de tudo o que vocês estão a dizer do livro.
O meu irmão lê, mas muito livros de tipo banda desenhada, O diário de um banana, Big Nate e sempre que é para lhe dar a conhecer outros autores falo no Triângulo Jota, mas diz sempre que não, não sabe o que perde!
Agora que vocês falam, lembro-me de eles a entrarem em armazéns e a mostrar a imagem da cara deles e do que acontecia, não foram os livros que me incentivaram, mas ajudaram muito! :)
Também não li o último, como será que acabou as aventuras deles?  ???
Leitura do dia: Paraíso das Trevas de Tami Hoag

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Fevereiro 11, 2012, 05:39:58 am »
Bem! Tanta gente a gostar desta colecção! :D
Eu também adorava lê-los, lembro-me do Jorge e da Joana, qual é o nome do outro rapaz?  ::) :-[
E achava imensa piada a eles serem tao retraídos e envergonhados no amor, mas sempre prontos para as aventuras!
Honestamente, não li a colecção toda, mas guardo-a com muito carinho. E também não li o Guardado no coração o que me está a deixar com pena depois de tudo o que vocês estão a dizer do livro.
O meu irmão lê, mas muito livros de tipo banda desenhada, O diário de um banana, Big Nate e sempre que é para lhe dar a conhecer outros autores falo no Triângulo Jota, mas diz sempre que não, não sabe o que perde!
Agora que vocês falam, lembro-me de eles a entrarem em armazéns e a mostrar a imagem da cara deles e do que acontecia, não foram os livros que me incentivaram, mas ajudaram muito! :)
Também não li o último, como será que acabou as aventuras deles?  ???

O outro era o Joel. Também não li o último mas estou a ficar com vontade!  ;D

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Fevereiro 12, 2012, 00:10:04 am »
Parece que estou com sorte!  :) Acho que vou conseguir arranjar a coleção toda com as capas cinzentas, com excepção dos últimos dois "as 3 pedras do diabo" e "o morto contente", que são com a capa preta!
Eu acho que li todos...mas qualquer dia acho que gostava de voltar a ler!
Tal como tu sonia, também eu às vezes pensava que se calhar aos 19 anos não devia estar a ler estes livros....mas sinceramente não conseguia resistir!
Tenho uma amiga que sempre gostou de "Uma aventura" (eu nunca gostei, não me prendia absolutamente nada..) e ela tem a minha idade e continua a comprar e a ler esses livros... ;) Nós tivemos um bocadinho mais de azar, pois o autor não voltou a escrever mais livros. Já reparei que ele tem uma série de vampiros para crianças...mas eu gostava era destas personagens... Qualquer dia ainda lhe escrevo um email a incentivar a escrever mais. Pensava que não havia muita gente que conhecia esta série, mas por aqui já vi que tem muitos fãs... A sensação que eu tinha era que quase ninguém conhecia... Fico contente por saber que não é assim!  :D
« Última modificação: Fevereiro 12, 2012, 00:11:48 am por Yunnah »

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Fevereiro 12, 2012, 09:10:55 am »
Uma dúvida....o último livro desta coleção, nomeadamente "O morto contente", tem uma edição de capa cinzenta ou preta? Nunca a vi...

Offline Andreiac_86

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Fevereiro 12, 2012, 17:46:41 pm »
Nunca li esta colecção de livros, mas também o meu gosto pela leitura só se desenvolveu de a 3 anos para cá! Antes não lia mesmo nada!
Edward to Bella: Nenhuma medida de tempo a teu lado seria suficiente. Mas começemos com a eternidade!

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Fevereiro 13, 2012, 18:18:58 pm »
Uma dúvida....o último livro desta coleção, nomeadamente "O morto contente", tem uma edição de capa cinzenta ou preta? Nunca a vi...

Não sei... Nem sabia que havia um livro depois de As Pedras do Diabo.

Ainda bem que conseguiste a coleção toda; não te importes com as capas.  :)

O Guardado no Coração é tão giro. A Joana apaixona-se por um rapaz chamado Nuno e ela escrevia um diário. Quando o conheceu e se apaixonou, passou a acrescentar à data d.N. (depois do Nuno) e as folhas anteriores do diário designou de a.N. (antes do Nuno). Gostei tanto da ideia. Na altura eu estava completamente apaixonada e também tinha um diário e fiz o mesmo, acrescentei o d.?. à data.  ;D ;D ;D Ai que recordações!  :-[ :P

E lembras-te do Jorge n'O Olhar do Dragão, quando a rapariga asiática lhe deu um beijo nos lábios? Oh pá...

Isto é que eram livros em condições.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline Catarina Santos

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Fevereiro 14, 2012, 05:12:40 am »
Só de lembrar destes livros, dá umas saudades... Os anos passam...
Cata

Offline isacorreia

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Fevereiro 14, 2012, 05:30:24 am »
Também tenho esta colecção mas só até ao 15. Nem sabia que tinham publicado mais.
"Amo a liberdade! Por isso as coisas que amo, deixo-as livres, se voltarem foi porque as conquistei, se não voltarem foi porque nunca as tive." Anónimo

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Fevereiro 14, 2012, 06:31:23 am »

Não sei... Nem sabia que havia um livro depois de As Pedras do Diabo.

Ainda bem que conseguiste a coleção toda; não te importes com as capas.  :)

O Guardado no Coração é tão giro. A Joana apaixona-se por um rapaz chamado Nuno e ela escrevia um diário. Quando o conheceu e se apaixonou, passou a acrescentar à data d.N. (depois do Nuno) e as folhas anteriores do diário designou de a.N. (antes do Nuno). Gostei tanto da ideia. Na altura eu estava completamente apaixonada e também tinha um diário e fiz o mesmo, acrescentei o d.?. à data.  ;D ;D ;D Ai que recordações!  :-[ :P

E lembras-te do Jorge n'O Olhar do Dragão, quando a rapariga asiática lhe deu um beijo nos lábios? Oh pá...

Isto é que eram livros em condições.

Então não lembro? Ai esta nostalgia...
Qualquer dia estou a lê-los outra vez...
E são mesmo bons para incentivar a leitura dos meus alunos...
Tenho na minha turma, uma aluna do 3º ano, que está a ler o "Nunca me esqueças" da Lesley Pearce....Eu ainda não li nada da autora, mas já avisei a mãe que acho que aquilo não é conteúdo para a miúda, que só tem 8 anos...  :( A miúda hoje até me veio mostrar asneiras lá escritas (tive de explicar que era normal em livros de adultos...que eu também lia, mas que não as dizia, porque era incorreto..) e também sabia que a personagem principal ia ser enforcada, mas não sabia o que era a forca (tive de lhe explicar...)....
Acho que lhe vou emprestar esta coleção, que a rapariga sai à professora... é uma "papa-livros"... ;)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Fevereiro 14, 2012, 17:25:43 pm »
Tenho na minha turma, uma aluna do 3º ano, que está a ler o "Nunca me esqueças" da Lesley Pearce....

Que horror! Mas essa mãe é tonta?! Isso é lá livro para essa criança. Eu li-o quando saiu e chorei horrores, não consigo imaginar uma criança de 8 anos a ler aquilo.

Acho que lhe vou emprestar esta coleção, que a rapariga sai à professora... é uma "papa-livros"... ;)

Acho que fazes bem. O pior é se estraga e tu estavas tão empenhada em conseguir a coleção...

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Março 02, 2012, 15:54:40 pm »
o meu irmao vendeu-me parte destes livros, mais a colecçao "uma aventura" para comprar bolas de futebol
nunca lhe perdoei, ainda agora lhe envio umas bocas  >:( >:( >:(

Mafi

• Visitante
« Responder #27 em: Março 02, 2012, 18:05:42 pm »
Tenho na minha turma, uma aluna do 3º ano, que está a ler o "Nunca me esqueças" da Lesley Pearce....

Que horror! Mas essa mãe é tonta?! Isso é lá livro para essa criança. Eu li-o quando saiu e chorei horrores, não consigo imaginar uma criança de 8 anos a ler aquilo.

Com tantos livros giros juvenis, foi logo escolher esse. Eu já li esse e é muito pesado!  :o devia ler algo mais leve para a idade dela, há de ter muito tempo para ler livros mais adultos.  ;)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Março 02, 2012, 22:14:36 pm »
o meu irmao vendeu-me parte destes livros, mais a colecçao "uma aventura" para comprar bolas de futebol

Porquê, Zana? Ele vendeu-te os livros e estás chateada?

Yunnah, já recebeste os livros, a coleção toda? Que tal?

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Março 02, 2012, 23:00:35 pm »

Porquê, Zana? Ele vendeu-te os livros e estás chateada?

na altura fiquei fula, e como ele nunca pediu desculpas devem em quando mando-lhe umas bocas so para chatear  ;D
porque eu sei que ele fica envergonhado, mas nunca pediu desculpa, quando pedir paro, é a minha vingança :)

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb