Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Highlander - Para Além das Brumas  (Lida 12810 vezes)

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Highlander - Para Além das Brumas
« Responder #105 em: Março 05, 2013, 16:46:39 pm »
Comprei a 5€ no Pingo Doce  ;D ;D

O Açor ainda me irrita, mas o preço compensa e assim fico a 1 livro de completar a série

Bela compra ;D
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline catarina raquel

• Bibliófilo
  • "Love makes the world go round"
    • Ver Perfil
    • Páginas Encadernadas
« Responder #106 em: Março 05, 2013, 20:41:30 pm »
Foi mesmo, mas acho que foi só nas ilhas ;_;
http://paginas-encadernadas.blogspot.pt/

“When you know who I am. Let me be your man.”

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #107 em: Maio 04, 2013, 21:10:40 pm »
Começo hoje este livrinho!
A ler: Só Nós Dois de Nicholas Sparks

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #108 em: Maio 06, 2013, 01:56:58 am »
É muito estranho ver uma personagem com o nome Açor mas tirando isso já me fartei de rir com a Adrienne!

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #109 em: Maio 07, 2013, 00:52:34 am »
Começo a ter pena do nosso Highlander, a Adrienne é tão mazinha para ele!

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #110 em: Maio 07, 2013, 14:12:08 pm »
Mais um fantástico livro da autora, desta vez conhecemos aquela que deveria ter sido a primeira história a ser editada, a do highlander Açor e da impetuosa Adrienne de Simone do século XX, gostei bastante do enredo dentro do previsível que é normalmente as mulheres nas histórias dela virem do futuro e quererem ficar no passado...

Gostei bastante da forma como evoluiu a relação mas às tantas a Adrienne irritou-me um bocado com aquela mania toda e ele era tão querido com ela! Achei as personagens do século XV umas queridas desde a Lydia ao Tavis a toda a comunidade do clã Douglas e apertou-se-me o coração quando ele naquele rasgo de loucura
Spoiler (click to show/hide)

Como os livros são editados com tanto tempo de distância entre si nunca dá para comparar com o antecessor até porque já foi lido há muito tempo, ainda assim devo dizer que a tradução deste livro é de bradar aos Céus, desde o Hawk traduzido para Açor até erros em contexto simples frasico! Foi o único senão porque de resto uma história fantástica uma vez mais!

Estou curiosa com a história do Grimm e com o que a Adrienne terá pedido para ele!

Offline Ana rodrigues

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #111 em: Agosto 13, 2013, 11:06:14 am »
Comecei a ler este livro ontem e ainda vou no principio, mas é o primeiro livro que leio desta autora e estou a adorar  ;D ;D... Logo, é mais uma autora a seguir. Depois deixo cá o meu comentário sobre o livro.  :)
"A esperança está no espelho que guardamos dentro de nós, o amor apenas vê o que quer ver e quem o feio ama bonito lhe aparece."
"- Diz-me, Acheron, há alguém a quem confiarás cegamente a tua alma?" (Ártemis to Acheron)Acheron

Offline Ana rodrigues

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #112 em: Agosto 17, 2013, 19:42:57 pm »
A escrita é completamente diferente, tal como o enredo da história. Coitada da Adrienne sentiu-se doida num mundo completamente desconhecido, mas lá ela ambientou-se. O Açor foi super querido com a Adrienne, e aquele Adam irritava-me sempre a intrometer-se.
No fundo esta é um tipo de história completamente diferente e que nos remonta para outra época. Mal posso esperar para ler o próximo livro, e claro saber o que está guardado para o amigo de Açor, o Grimm.
"A esperança está no espelho que guardamos dentro de nós, o amor apenas vê o que quer ver e quem o feio ama bonito lhe aparece."
"- Diz-me, Acheron, há alguém a quem confiarás cegamente a tua alma?" (Ártemis to Acheron)Acheron

Offline Lyra

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #113 em: Outubro 10, 2013, 20:22:56 pm »
Comprei este livro à experiência na promoção 2=3 da saida de emergência e amei. Foi o primeiro que li desta autora mas vou continuar a comprar os livros dela. Adorei a história do Açor e da Adrienne é tão fofa e romântica.

Kiss Kiss,
Lyra

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #114 em: Fevereiro 02, 2014, 15:21:28 pm »
Finalmente estou a ler este, ainda me faltam comprar dois (acho que não vou comprar o que vai sair agora - é apenas uma short-story e ainda por cima já a li em inglês) é os outros mas são tão caros.  :(
Ainda só li 100 páginas mais coisa menos coisa, mas estou a gostar dentro do género. Já não está a ter o mesmo impacto que teve a primeira vez que conheci estes highlanders gostosos mas pode ser que a autora ainda me surpreenda. Estou a gostar de rever o Adam antes de ele próprio ter encontrado a sua Gabrielle. :D Esse livro acho que vai ser sempre o meu favorito, simplesmente adorei!
Também estou a gostar de conhecer o Hawk (recuso-me a chamá-lo Açor, embora perceba porque é que eles escolheram traduzir o nome para poder explicar os trocadilhos que aparecem ao longo do livro) e a Adrienne e confesso que estou curiosa para saber o que se passou com o anterior marido dela. Esta autora nunca desilude.  ;)
Filipa Moreno.

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #115 em: Fevereiro 04, 2014, 21:10:46 pm »
No meu blogue

Antes de começar a falar sobre esta obra em particular é preciso dizer que eu sou fã desta autora Karen Marie Moning,  por isso vou-vos contar a vida difícil que esta autora encontrou no mercado editorial Português. Tenho seguido esta série Highlander desde que os primeiros livros saíram e adorei-os a todos. Devorava-os como se fossem chocolate. Até ter recebido a notícia por parte da editora Saída de Emergência que os livros da senhora não vendiam o suficiente e a publicação de outros livros iria ficar suspensa. As fãs, que como eu, ficaram tristes com esta notícia, fizeram de tudo e apelaram à editora para que esta desse uma segunda hipótese a esta autora. E assim foi, lá continuaram a publicar um livro da autora ao longo dos tempos e parecia que o momento era oportuno visto que outra editora portuguesa decidiu publicar os livros da outra série da autora, intitulada "Fever". Contudo, eis que as más notícias sucederam-se. Não só a Contraponto decidiu abandonar a publicação dos livros da série Fever (que são maravilhosos!) bem como a Saída de Emergência voltaria a repensar a sua estratégia para o nome da Karen Marie Moning.
E eis que por graça de alguém que percebe o que é ficar com uma série na estante a meio/incompleta, os livros da série Highlander continuaram a ser publicados, sendo que em Fevereiro irá sair o último volume para o mercado. Esta é uma história com final feliz, ou meio final feliz, melhor dizendo já que duvido que se veja a restante série Fever no nosso país.
Mas bom, eu estou contente pela perseverança da editora e agradeço por não terem desistido do nome e é por isso que em vez de comprar os livros em inglês, que era o que eu já estava a considerar, continuei a comprar as vossas edições.
Como dizia eu no início, eu gosto muito desta autora. Acho que são livros que primam pelo enredo simples mas cativante, o ideal para aquecer uma noite de inverno ou um dia de domingo que se mostra aborrecido. Além disso, o fascínio que a autora tem pela Escócia, pelos Highlanders e todo a riqueza cultura desta região é patente nas suas obras e eu sou igualmente fascinada por estes elementos, pelo que sei que vou encontrar uma leitura que me agrada em todos os sentidos. Tanto no romance, como no mistério que envolve o passado das personagens e pelo cenário que nos é apresentado ao longo destas páginas. Como disse, é daquelas leituras que são o meu "guilty pleasure", quando quero ler algo que sei que vou devorar e ainda assim, aproveitar. Karen Marie Moning e os seus highlanders não falham e não há maneira de odiar estas leituras.
Mas de algum modo, não sei se pelo estado de espírito em que me encontro actualmente, esta história em particular não me encantou tanto como esperava. Embora tenha lido este livro em pouco tempo (a autora tem realmente em todos os seus livros esta qualidade de "devoração", tanto pela escrita fácil e agradável como pelas histórias que cria) não consegui ligar-me tão completamente a estes personagens nem vibrei tanto com este romance quanto com os anteriores que li.
Um dos meus elementos favoritos no livro foi rever um personagem que irá ter o seu próprio livro mais à frente e que eu já li porque os livros não foram publicados pela ordem de publicação, um personagem que é o protagonista do livro que é o meu favorito (até agora) de toda a série. Concluindo, gostei de ler o livro e foi uma leitura muito prazerosa mas de alguma forma, o Sidehawk não se revelou ser dos personagens mais inesquecíveis, talvez pelo seu nome ter perdido a magia na tradução.
Filipa Moreno.

Offline Eva14

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #116 em: Fevereiro 27, 2015, 15:27:35 pm »
Tal como os restantes livros da série, o Highlander - Para Além das Brumas é muito, muito bom. A KMM é uma das escritoras que não nos desilude e em quem podemos sempre confiar para passar uma belas horas de leitura. A Adrienne é muito divertida e o Açor é, adoravelmente, ciumento.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb