Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Highlander - Para Além das Brumas  (Lida 15745 vezes)

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
Re: Highlander - Para Além das Brumas
« Responder #30 em: Março 14, 2012, 01:50:59 am »
Também acho que a capa ao vivo está um pouquinho mais aprazivel.
Já o tenho e já vou a meio!

Não quero lançar os foguetes antes da festa, mas o nivel da escrita da autora neste livro, para mim, está superior aos anteriores (que não são anteriores  ;D).

Também já vou no meio. E estou a gostar..Estava com algum receio em ler ou reler algum livro desta autora, porque os dois anteriores (não os dos irmãos) foram muito descritivos, não sendo muito mal interpretada muito seca. E a tradução meu deus nem vou comentar...

Este está a ser diferente. Tem muito mais dialogo muito mais acção e a escrita sinceramente é muito melhor....Ainda não cheguei ao fim.

Concordo, e talvez se a série tivesse seguido a ordem normal não fosse uma coisa muito boa se os primeiro livros fossem superiores e o último (na minha opinião o último é que foi mais inferior) fosse mais fraco.
Estou a adorar os protagonistas!

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Março 14, 2012, 02:39:57 am »
Eu tive a ler os primeiros capitulos para participar num passatempo e devo dizer que o "Açor" ficou-me atravessado na garganta.  :-\
Qual o mal de Hawk ou mesmo "Falcão" como alcunha ou coisa assim...

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Março 14, 2012, 10:25:36 am »
Eu tive a ler os primeiros capitulos para participar num passatempo e devo dizer que o "Açor" ficou-me atravessado na garganta.  :-\

Eu detesto o "Açor", desde que comecei o livro que me ti na cabeça que quando aparece Açor, é Hawk e então leio sempre Hawk.
Até porque quando o nome dele veem todo escrito direitinho não há tradução, não faz sentido.

Offline Andreiac_86

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Março 14, 2012, 17:00:15 pm »
A sério, as vezes aparece Hanwk??
Edward to Bella: Nenhuma medida de tempo a teu lado seria suficiente. Mas começemos com a eternidade!

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Março 14, 2012, 18:50:42 pm »
Bem já acabei este livro e no seguimento do que já tinha dito, foi muito melhor que os anteriores (  O Feitiço do Highlander e Highlander - Amante Imortal).

Primeiro falando da série, pelo o que li, este livro é muito anterior ao do Highlander - Amante Imortal, pois o Adam ainda não tem a mulher.
Sinceramente não consigo perceber a ordem destes livros, este devia ter sido antes do Amante Imortal...Não Comento!!!! :o

Relativamente ao livro à história em si e à escrita, esta autora é um pouco dificil de ler pois a escrita traduzida, parece-me ser uma tradução à letra...Dei por mim a reler algumas frases para perceber o significado...Talvez o problema seja eu.

História:
Está muito bem feita, acho que sendo o objectivo dificultar a vida de um homem que levou praticamente 15 anos a ser "Libertino" e a enviar-lhe uma mulher "dificil". Foi mesmo bem feita pois ela dificultou-lhe a vida ao máximo.

As personagens acho que ambas estão muito bem feitas, foram realmente feitos um para o outro...ela dificil e resmungona e ele coitado desesperado à espera....

Foi um livro diferente dos anteriores, mas os meus preferidos foram sem sombra de dúvida os dois primeiros publicados, por relativamente à ordem da série não me parecem ser os primeiros. Eu acho que este deveria ser o primeiro.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Março 14, 2012, 18:59:02 pm »
Os 3 livros que já sairam correspondem (senão estou em erro) ao 4º/5º/6º.
Este é o 1º da serie e a seguir virá o 2º e 3º respectivamente.

Sim começaram pelo meio e agora estão a publicar os primeiros. (ao menos não pararam a serie... ;D)

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Março 14, 2012, 21:11:16 pm »
A sério, as vezes aparece Hanwk??

Não, não me soube explicar.
Isso então era o cumulo andarem a saltar entre a tradução e o original.

Mas o nome dele não é Hawk, isso é como lhe chamam. O nome dele é Sidheach James Lyon Douglas.

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Março 14, 2012, 21:12:39 pm »

Sim começaram pelo meio e agora estão a publicar os primeiros. (ao menos não pararam a serie... ;D)

Já sairam 4 livros e são o 4º/5º/6º/7º, e como disseste, este é o 1º  :)

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Março 14, 2012, 21:17:19 pm »

Sim pelo o menos isso

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Março 14, 2012, 21:47:22 pm »

Já sairam 4 livros e são o 4º/5º/6º/7º, e como disseste, este é o 1º  :)

Exato, já sairam 4 (ai a minha cabeça...lololol)

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Março 14, 2012, 22:19:57 pm »

Eu detesto o "Açor", desde que comecei o livro que me ti na cabeça que quando aparece Açor, é Hawk e então leio sempre Hawk.
Até porque quando o nome dele veem todo escrito direitinho não há tradução, não faz sentido.

Estive na Fnac e peguei no livro, abri e arrepiei-me quando vi num diálogo o nome "Açor"...  ::) ::) :-X
"Imora thea mi savur" - palavras de Ash

http://ficaasaber.blogs.sapo.pt/
Blog de Queijadinhas e Doces - http://tiasonia.blogs.sapo.pt/

Offline Andreiac_86

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Março 14, 2012, 23:17:41 pm »

Estive na Fnac e peguei no livro, abri e arrepiei-me quando vi num diálogo o nome "Açor"...  ::) ::) :-X
Lol! Ainda só o tive na mão, ainda não o li!
Edward to Bella: Nenhuma medida de tempo a teu lado seria suficiente. Mas começemos com a eternidade!

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Março 15, 2012, 06:45:36 am »

Lol! Ainda só o tive na mão, ainda não o li!
Eu estou mesmo a acabar e tirando o "Açor" que eu teimo em ler "Hawk" estou a gostar muito! :)

Offline clarinda

• Leitor compulsivo
  • Ler é Viver
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Março 19, 2012, 06:05:18 am »
Este livro vem para casa de certeza. Mas não deixo de dizer uma coisa.

E desculpem o que vou dizer. Mas Açor é tradução de quê? De que nome?

A capa não desgosto. Mas nomes traduzidos, não aguento....
O nome da personagem é Hawk, e que tem algo a ver com falcão, dai a traduzirem para Açor  ???  ::)

:o :o :o :o

Não comento.

Vá lá meninas, Açor é uma bela ave, até deu o nome ao nosso arquipélago, Açores.
Talvez quem traduziu quisesse fazer uma homenagem ao k é português, torná-lo um pouco  "mais nosso".  ;D

Offline Andreiac_86

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Março 19, 2012, 06:06:27 am »
LOL

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb