Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Magia ao Vento  (Lida 5958 vezes)

Offline Eva14

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Magia ao Vento
« Responder #15 em: Agosto 26, 2012, 22:51:40 pm »
"Magia ao Vento" é um livro que se "lê bem". Escrita fluida, personagens apelativas e misteriosas, magia quanto baste...
Para mim, o desenvolvimento é muito rápido e as cenas muito abruptas e precipitadas. No entanto, gostei muito do livro e pretendo adquirir o resto da série. :D
Fiquei curiosíssima com o que está destinado às outras irmãs :P

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #16 em: Novembro 14, 2012, 22:24:45 pm »
Vou pelo menos, ler o segundo livro.  :)

A minha opinião:

no blogue, ver aquil

Sarah Drake é a mais velha de sete irmãs. A família Drake é uma família muito curiosa. Há algo mágico que envolve o nome daquela família, da casa que passou de geração em geração. As profecias que fazem parte desta família são muitas. Uma delas é que em cada geração, a sétima filha Drake terá sete filhas. Outra é que os portões da mansão Drake apenas se abrem para aquele que se irá revelar o homem certo para cada uma das sete irmãs. Por isso, quando os portões de casa se abrem para Damon Wilder, as irmãs, recentemente retornadas a casa, ficam completamente boquiabertas. E Sarah não consegue esconder a atracção que sente por Damon, apesar do próprio a avisar que o perigo que o envolve pode trazer sérias consequências não só para a  Sarah, como para as suas restantes irmãs. Contudo, Sarah não quer desistir de Damon. Afinal, algumas profecias são fortes demais para serem ignoradas...

Confesso que quando soube que a editora Saída de Emergência ia apostar nesta autora, não senti muita curiosidade em ler as suas obras. Contudo, tendo recebido o primeiro livro da série das irmãs Drake em oferta, decidi que valia a pena conhecê-las. Olhando para o tamanho do livro, achar-se-ia que podia ser uma pequena introdução e não um primeiro livro, aquele que marca o início de uma série. Mas, contrariamente às minhas crenças, este é realmente o primeiro livro da série, embora este pareça mais um conto do que uma história  desenvolvida.
A verdade é inegável para mim. Se não tivesse recebido este livro, dificilmente alguma vez o compraria e nunca conheceria esta série, a não ser que no futuro, a comprasse em inglês. Assim sendo, foi com alguma indiferença que comecei esta leitura.

Como podem calcular, o livro serve realmente de introdução à série. É a história das irmã das mais velha das sete irmãs Drake. Sarah tem alguns poderes de premonição e apaixona-se por Damon Wilder, que não só é um cliente, como também é o homem com quem ela está destinada a ficar.
A favor do livro, tenho a dizer que a autora conseguiu fazer com que eu me interessasse nestas sete irmãs e nas suas capacidades e poderes misteriosos. É uma escrita bastante simples, que se segue com muita facilidade e que mantém o leitor interessado nos acontecimentos que estão para vir.

Por outro lado, a história tornou-se algo confusa para mim, alguns acontecimentos aparecem do nada no enredo e o leitor perde o fio condutor da história. Isto é algo que talvez possa não ser culpa da autora. Pode ao invés ser problema de tradução.
Fiquei com pena que a história fosse tão breve e lamento também que não tenha existido a oportunidade de explorar mais estes personagens, porque estranhamente, no breve período que Damon e Sarah me acompanharam, senti carinho por eles. E tenho pena que a história deles não tenha merecido mais atenção e dedicação.

No entanto, creio que o que a autora quis fazer com este pequeno livro foi chamar à atenção dos leitores para a série e deixar espaço para os leitores ficarem curiosos e ansiosos para lerem mais. Eu sei que fiquei curiosa. E mais: fiquei com imensa vontade de ler mais sobre as irmãs Drake. E vou fazê-lo, num futuro próximo.
Filipa Moreno.

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Novembro 14, 2012, 23:20:29 pm »
Filipa, eu gostei deles livro, vi como disseste como uma introdução, até porque não comecei esta série por este mas pelo 2º pois não sabia que havia uma sequência de leitura...
"Apaixonei-me" pelas irmãs e seus pares no 2º livro o qual adorei o casal (o melhor dos 3 que sairam, para mim...) :)
"Imora thea mi savur" - palavras de Ash

http://ficaasaber.blogs.sapo.pt/
Blog de Queijadinhas e Doces - http://tiasonia.blogs.sapo.pt/

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #18 em: Novembro 15, 2012, 16:51:53 pm »
Pois é isso, apesar das "críticas" que eu disse, eu gostei do livro. Para introdução, está bom! Fiquei curiosa e vou continuar a série. Ainda por cima já sei que o segundo é com a escritora, que fiquei muito curiosa com ela no primeiro livro, por isso estou ansiosa! :D
Quero ver se o consigo ler em Dezembro!
Filipa Moreno.

Offline CrisR

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • Rabiscos de uma Leitora
« Responder #19 em: Fevereiro 14, 2013, 19:23:25 pm »
Ola :D

Já li este livro e até gostei... A autora podia ter amplificado mais a história e mesmo o romance entre Sarah e Damon. Acabamos por ter uma introdução aos outros 6 volumes e o leitor já tem uma vaga ideia do que irá acontecer nalgumas histórias, tais como a Hannah e Jonas!

Opinião completa: http://rabiscosdeumaleitora.blogspot.pt/2013/02/critica-literaria-magia-do-vento.html

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Fevereiro 15, 2013, 11:30:29 am »
Tenho saudades de ler esta autora...  :'(

Offline admin

• Administrator
  • Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Fevereiro 16, 2013, 18:54:08 pm »

É já em abril que sai o próximo... já não falta muito.
O eterno mistério do Mundo é a possibilidde de ser compreendido.
ALBERT EINSTEIN

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Fevereiro 17, 2013, 00:16:16 am »

É já em abril que sai o próximo... já não falta muito.

Pois, eu sei, não falta muito... :) ;)
Mas tenho saudades na mesma...  ;D

Offline Ana rodrigues

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Março 26, 2013, 16:56:10 pm »
Acabei de ler este livro ontem e adorei... Mais uma autora para começar a colecção. Embora a história tenha sido um bocado rápida, acho que é uma leitura que prende o leitor... ficamos na expectativa e a pensar o que vai acontecer com as restantes irmãs Drake... Estou curiosa acerca da Hannah será que fica com o Jonas?
"A esperança está no espelho que guardamos dentro de nós, o amor apenas vê o que quer ver e quem o feio ama bonito lhe aparece."
"- Diz-me, Acheron, há alguém a quem confiarás cegamente a tua alma?" (Ártemis to Acheron)Acheron

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Março 27, 2013, 15:55:22 pm »
ficamos na expectativa e a pensar o que vai acontecer com as restantes irmãs Drake... Estou curiosa acerca da Hannah será que fica com o Jonas?

É o livro mais esperado acho eu!
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Offline Júlia

• Bibliófilo
  • FELIZ 2011!!!!
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Março 30, 2013, 17:36:53 pm »
Tb li recentemente e gostei apesar de tambem ter achado tudo mto apressado...

Offline Lyra

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Junho 13, 2013, 18:16:31 pm »
Gostei do livro apesar de achar que foi uma história muito curta, foi mais escrita à pressa e penso que podia ser melhor aproveitada. No enttanto também entendo que foi uma espécie de introdução a este mundo das irmãs Drake. 

Kiss Kiss,
Lyra

Offline Daniela Alves

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Julho 26, 2013, 19:10:23 pm »
Por engano li primeiro o Crepúsculo de Natal e agora é que estou a ler este...realmente é pequeno e a história está a passar muito depressa...vamos lá ver a continuação!

Offline irishgirl

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Setembro 06, 2013, 13:58:58 pm »
Olá! :)

É um livro para se ler numa tarde. É, também o primeiro livro que leio desta autora e confesso, que apesar das falhas, deixou-me curiosa em relação aos seguintes livros. Talvez tenha sido escrito assim propositadamente para nos deixar a ansiar por mais. Por mais magia.

Podem ver mais aqui http://livrosadoi2.blogspot.pt/2013/09/magia-ao-vento.html

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb