Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Características comuns  (Lida 19765 vezes)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Características comuns
« em: Abril 04, 2008, 09:29:42 am »
Com certeza já notaram que os personagens dos vários livros têm características comuns.

Por exemplo: café! Todos os personagens são dependentes de café, de manhã então, nem conseguem pensar sem um bom café primeiro. Até a Tia, a hipocondríaca de Três Destinos.

Também são todos muito independentes, não interessam as circunstâncias. Por exemplo, a Grace, de Marés Altas, que tem pais, matava-se a trabalhar mas não aceitava ajudas de ninguém. É caso para dizer que os personagens de NR também são muito orgulhosos.

Outras características comuns nos livros: a Irlanda e o mar, aparecem em quase todos os livros.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #1 em: Abril 04, 2008, 11:53:55 am »
O bar nas trilogias irlandesas também aparece sempre e em todos os livros da Nora há um ou mais cães.

Offline canochinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.estantedelivros.com
Características comuns
« Responder #2 em: Abril 04, 2008, 12:34:51 pm »
E as flores? Já encontrei muitas personagens com queda para flores (eu sei que a Nora gosta muito  :wink: )
Blog: http://www.estantedelivros.com/
Fórum: http://estante-de-livros.pt.vu

A Ler: His Every Kiss, Laura Lee Guhrke

Offline Sorcha_1982

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • My Secret Soul
Características comuns
« Responder #3 em: Abril 04, 2008, 12:50:06 pm »
e a "perfeição"... não há personagens feios, defeituosos ou gordinhos... é tudo um bando de gente gira (eu também queria.. queria lol)  :roll:  :lol:
"- (...) Diz-me apenas uma coisa, filha, acreditas em vidas passadas, acreditas em magia?" in O Vestido, de Milene Emídio

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #4 em: Abril 04, 2008, 13:32:33 pm »
Citação de: "Sorcha_1982"
e a "perfeição"... não há personagens feios, defeituosos ou gordinhos... é tudo um bando de gente gira (eu também queria.. queria lol)  :roll:  :lol:

Também concordo. Acaba por ser um defeito da Nora, com tanta “perfeição”. Afinal, as pessoas menos bonitas também têm direito!
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline carknoth

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #5 em: Abril 04, 2008, 17:20:24 pm »
assino por baixo! e tanta beleza e perfeicao que uma pessoa fica com inveja! :twisted: sera que os filhos sao como ela descreve os homens?LOL

Offline JuHaNiNhA

• Leitor compulsivo
  • Kiss, Juh!
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #6 em: Junho 16, 2008, 18:09:25 pm »
ja repararam que todos os personagens dos livros da nora sao "dificeis" de conquistar?

é uma das coisas que mais gosto na maneira em ela escreve.

P.S. talvez os filhos dela sejam mesmo assim ;P
www.lilyannewilliams.blogspot.com
www.awilloflove.blogspot.com

"If I see something I haven't seen before I'll throw a dollar at it." Damon Salvatore

Offline analu47614

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #7 em: Junho 16, 2008, 18:39:15 pm »

No início tinha esta "crítica" a apontar..Mas depois ocorreu-me uma ideia...O facto de serem todos "fisicamente perfeitos", não acaba também por desvalorizar o aspecto físico, de certa forma? Não sei, é só a minha opinião...mas a ideia com que fiquei foi que acaba por ser uma forma de não dar tanta importância ao físico, explorando mais as personagens do pontos de vista psicológico...principalmente o seu desenvolvimento psicológico (como a nell, da "ilha das três irmãs")..Claro, não deixam de ser todas bonitas, mas... :-)
"Every time I open a book, a soul is awakened" (Xi Chuan)

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #8 em: Junho 17, 2008, 12:47:23 pm »
Citação de: "analu47614"

No início tinha esta "crítica" a apontar..Mas depois ocorreu-me uma ideia...O facto de serem todos "fisicamente perfeitos", não acaba também por desvalorizar o aspecto físico, de certa forma? Não sei, é só a minha opinião...mas a ideia com que fiquei foi que acaba por ser uma forma de não dar tanta importância ao físico, explorando mais as personagens do pontos de vista psicológico...principalmente o seu desenvolvimento psicológico (como a nell, da "ilha das três irmãs")..Claro, não deixam de ser todas bonitas, mas... :-)

Eu no início também achava as personagens demasiado perfeitas, mas se pensarmos bem para pessoas "normais" já temos a vida real. Estes livros permitem-nos sonhar.
Alem disso concordo contigo pois também acho que ao fazer personagens tão perfeitos fisicamente nos focamos mais nas características psicológicas e na historia do que no físico :roll:
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Pitucha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #9 em: Agosto 21, 2008, 11:26:45 am »
Citação de: "isa_correia"

Eu no início também achava as personagens demasiado perfeitas, mas se pensarmos bem para pessoas "normais" já temos a vida real. Estes livros permitem-nos sonhar.
Alem disso concordo contigo pois também acho que ao fazer personagens tão perfeitos fisicamente nos focamos mais nas características psicológicas e na historia do que no físico :roll:

Subscrevo o que disseste Isa...... :P  :P  :P  :P  :P
" Se amas algo, deixa-o livre. Se retornar, então, sempre será teu. Se nunca retornar, não era algo que valesse a pena começar. "   Velho dito popular

Offline Nataxxa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #10 em: Agosto 21, 2008, 16:57:54 pm »
Citação de: "Pitucha"
Citação de: "isa_correia"

Subscrevo o que disseste Isa...... :P  :P  :P  :P  :P

E outra!

Offline Ju

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #11 em: Agosto 22, 2008, 19:25:05 pm »
Também concordo com a Isa. Se vamos ler, ao menos lemos histórias com pessoas perfeitas...  :wink:  Eu adoro ler porque quando estou concentrada na leitura é como se fosse uma das personagens e afasto-me do mundo real. Às vezes a minha mãe chama-me imensas vezes e eu nem oiço de tão concentrada estou.  :lol:

Beijinhos,
Ju

Offline Ana

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://o-mundo-de-sylph.blogspot.com/
Características comuns
« Responder #12 em: Agosto 23, 2008, 09:57:59 am »

Bom é realmente um facto, mas tb concordo que para vida real já temos a nossa! Ora os livros permitem poder absorver disso mesmo, sonhar um pouco!  :lol:  :lol:

Agora apesar das personagens serem bonitas pelo exterior, a NR mostra sempre que essa personagem não está assim tão certa dela própria, seja por timidez, medo, etc.... É isso que eu gosto, é poder ver a transformação da personagem ao longo do enredo!

Mas acho que os homens podiam retirar uns pontos importantes daqui e dali!!  :lol:  :lol:
" Supor é bom - descobrir é melhor." - ( Mark Twain )

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #13 em: Outubro 01, 2008, 14:33:18 pm »
É natural... como eu já disse aqui, os cantores, os cineastas, os pintores, os escritores têm tendências, têm características próprias que os caraterizam e identificam. A Nora não é excepção.

Pensando nos três livros que tenho mais presentes (li outros antes, mas foi antes de uma depressão que tive após uma tragédia na família e para me lembrar deles tenho que lê-los de novo),

"Mentiras e Traições" ,
 "Maléfico" e
 "O Pântano da Meia-Noite"

Em todos a personagem central abandona a vida que leva numa cidade, faz uma mudança radical e vai para o campo...

Nos três a personagem principal feminina está magoada e tem receio de voltar a amar (a Angelina abusa)...

No "Mentiras e Traições" acho que não, mas nos outros dois há o casal amigo que é memsoamigo de verdade...

Dinheiro não lhes falta para mudanças tão radicais. A Kelsey sabemos que tem dinheiro investido que o avô lhe deixou, a Clare continua a fazer o seu trabalho, mas o Declan... Bem... Uma vez que ainda tem os pais vivos, não havendo, portanto, heranças, não sei onde um advogado de 31 anos já foi buscar tanto dinheiro ao ponto de abandonar a profissão e tudo...

No que respeita à perfeição física... Bem, eu acho que se nota mais nos homens, mas também os achamos mais belos por serem também perfeitos em personalidade...

Há outros pontos de contacto, mas, como eu já disse, acho naturais... É como ouvirmos uma guitarra a tocar e dizermos: "É o Santana..." a guitarra não tem voz, como é que conhecemos? Tenho a certeza de que se nos dessem a ler um livro da Nora sem capa, sem o nome do autor em sítio nenhum, nós perceberíamos depressa que era dela... E quem diz a Nora diz outro/a escritor/a de quem já tenhamos lido alguns livros...

A beleza é a cor de que se pinta a verdade...

A ler: José Rodrigues dos Santos  , Sinal de Vida

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #14 em: Outubro 02, 2008, 17:07:29 pm »
Citação de: "Ana"

Bom é realmente um facto, mas tb concordo que para vida real já temos a nossa! Ora os livros permitem poder absorver disso mesmo, sonhar um pouco!  :lol:  :lol:

Agora apesar das personagens serem bonitas pelo exterior, a NR mostra sempre que essa personagem não está assim tão certa dela própria, seja por timidez, medo, etc.... É isso que eu gosto, é poder ver a transformação da personagem ao longo do enredo!

Mas acho que os homens podiam retirar uns pontos importantes daqui e dali!!  :lol:  :lol:

Sim, os livros são um escape ao mundo real. Mas não deixo de pensar que ao criar personagens sempre bonitos e belos e "perfeitos" é como se as coisas especiais que acontecem nos livros só possam acontecer a pessoas bonitas. É só por aí que me chateia que não use uma personagem mais "feia" para protagonista de um romance.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb