Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Características comuns  (Lida 19352 vezes)

Offline Sorcha_1982

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • My Secret Soul
Características comuns
« Responder #15 em: Outubro 02, 2008, 20:17:19 pm »
Citação de: "sonia.cristina"

Sim, os livros são um escape ao mundo real. Mas não deixo de pensar que ao criar personagens sempre bonitos e belos e "perfeitos" é como se as coisas especiais que acontecem nos livros só possam acontecer a pessoas bonitas. É só por aí que me chateia que não use uma personagem mais "feia" para protagonista de um romance.

Era precisamente aí que eu queria chegar. ;)
Faz parecer que os feiinhos, os gordinhos, os imperfeitos não têm direito a coisas boas, a serem felizes, a serem pessoas realizadas, etc  :roll:
"- (...) Diz-me apenas uma coisa, filha, acreditas em vidas passadas, acreditas em magia?" in O Vestido, de Milene Emídio

Offline anokas2757

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #16 em: Outubro 02, 2008, 20:32:24 pm »
Citação de: "Sorcha_1982"

Sim, os livros são um escape ao mundo real. Mas não deixo de pensar que ao criar personagens sempre bonitos e belos e "perfeitos" é como se as coisas especiais que acontecem nos livros só possam acontecer a pessoas bonitas. É só por aí que me chateia que não use uma personagem mais "feia" para protagonista de um romance.

Faz parecer que os feiinhos, os gordinhos, os imperfeitos não têm direito a coisas boas, a serem felizes, a serem pessoas realizadas, etc  :roll:

talvez tenham razao! mas sera que ja pensaram que talvez essas personagens estejam nos livros,so que nos so os conseguimos imaginar perfeitos? (espero que percebam o que quero dizer...lol)

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #17 em: Outubro 02, 2008, 20:37:58 pm »
Citação de: "anokas2757"

talvez tenham razao! mas sera que ja pensaram que talvez essas personagens estejam nos livros,so que nos so os conseguimos imaginar perfeitos? (espero que percebam o que quero dizer...lol)

Eu acho que os livros servem sobretudo para nos fazer sonhar, e ao serem seres perfeitos o sonho torna-se mais belo. MAs ao serem perfeitos tambem nos focamos mais na parte psicologica e na coisas que lhes vão acontecendo sem a conponente fisica interferir.
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
Características comuns
« Responder #18 em: Outubro 03, 2008, 07:37:17 am »
Citação de: "isa_correia"

Eu acho que os livros servem sobretudo para nos fazer sonhar, e ao serem seres perfeitos o sonho torna-se mais belo. MAs ao serem perfeitos tambem nos focamos mais na parte psicologica e na coisas que lhes vão acontecendo sem a conponente fisica interferir.

Eu também acho que a ideia é o que livros não transmitam a realidade, mas nos levem a sonhar, por isso acho muito bem que as pessoas retratadas sejam bonitas e praticamente perfeitas, especiamente os homens  :wink:

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #19 em: Outubro 03, 2008, 09:09:49 am »
eu concordo com o que foi dito aqui ;)

Offline Shawn

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #20 em: Outubro 03, 2008, 12:34:55 pm »
As mulheres atingem o orgasmo com extrema facilidade, às vezes só de lhes tocarem.  :lol:  :twisted:

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #21 em: Outubro 03, 2008, 13:33:28 pm »
Citação de: "Shawn"
As mulheres atingem o orgasmo com extrema facilidade, às vezes só de lhes tocarem.  :lol:  :twisted:

Bem apontado...não me tinha lembrado disso! LOL  :lol:
A ler: Só Nós Dois de Nicholas Sparks

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #22 em: Outubro 03, 2008, 14:12:55 pm »
Citação de: "TaniaM"

MAs olhem que quando a quimica é realmente intensa, podemos não atingir mas ficamos lá perto :wink:
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline anokas2757

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #23 em: Outubro 03, 2008, 15:01:00 pm »

MAs olhem que quando a quimica é realmente intensa, podemos não atingir mas ficamos lá perto :wink:

concordo inteiramente contigo,isa!
o que posso dizer em relaçao a isto é que é um bocado dificil encontrar a pessoa certa,aquela que nos faz tremer só por falar ou olhar para nós. claro que nao quer dizer que se vai atingir o orgasmo so com um toque no braço,mas muitas vezes pode acontecer ficar logo muito perto disso.
tudo o que importa nestes casos é a quimica, o nivel de atracçao. se por acaso for muito alto,daqueles que nao se consegue controlar o corpo,daqueles que tas a pensar nao fazer,mas o corpo age de outra forma, entao é muito facil de acontecer este tipo de coisas.o dificil é encontrar a pessoa por quem se sinta este nivel de atracçao tao grande  :oops:

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #24 em: Outubro 03, 2008, 15:04:18 pm »

concordo inteiramente contigo,isa!
o que posso dizer em relaçao a isto é que é um bocado dificil encontrar a pessoa certa,aquela que nos faz tremer só por falar ou olhar para nós. claro que nao quer dizer que se vai atingir o orgasmo so com um toque no braço,mas muitas vezes pode acontecer ficar logo muito perto disso.
tudo o que importa nestes casos é a quimica, o nivel de atracçao. se por acaso for muito alto,daqueles que nao se consegue controlar o corpo,daqueles que tas a pensar nao fazer,mas o corpo age de outra forma, entao é muito facil de acontecer este tipo de coisas.o dificil é encontrar a pessoa por quem se sinta este nivel de atracçao tao grande  :oops:

Por isso é que gosto dos livros da NR: porque neles se encontram os príncipes encantados. E mesmo não sendo eu a pessoal especial para ter um, pelo menos faz-me sonhar. :wink:
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Cacau

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #25 em: Outubro 03, 2008, 21:49:12 pm »
Realmente, já tinha notado em muitas das coisas que vocês citaram.

É tudo sempre muito perfeito, são todos lindos, é quase impossível uma das mocinhas engravidar antes do casamento (só me lembro da Morgana Donovan nessa situação), normalmente, são personagens de cidades pequenas, que tem seu próprio negócio, as profissões nunca são muito convencionais, essas coisas.

Agora, uma coisa que eu sempre espero quando começo a ler uma trilogia (especificamente) é a ordem das personagens:

- A primeira é sempre a mais meiga, feminina, carente e insegura, até que se descobre lá pro meio do livro.

- A segunda é a típica menina-menino, que não gosta de expor os sentimentos mas lá no fundo tem um "coração enorme e bondoso"

- A terceira é a mulher independente, que não precisa de ninguém, que evita o amor ao máximo e faz o tipo "Femme Fatale", mesmo que não seja promíscua e nem durma com todo mundo. E geralmente é descrita como a mais bela das três.

Não sei se é sempre assim, mas em pelo menos 80% das trilogias dá pra seguir essa ordem. E em sempre gosto mais do 2º livro, coisa bem pessoal, mas é sempre assim.
"O orgulho pode mascarar nossos sentimentos, mas não nos impede de senti-los."
Agatha Christie

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #26 em: Outubro 04, 2008, 09:02:30 am »
Citação de: "Cacau"

É tudo sempre muito perfeito, são todos lindos, é quase impossível uma das mocinhas engravidar antes do casamento (só me lembro da Morgana Donovan nessa situação), normalmente, são personagens de cidades pequenas, que tem seu próprio negócio, as profissões nunca são muito convencionais, essas coisas.

Agora, uma coisa que eu sempre espero quando começo a ler uma trilogia (especificamente) é a ordem das personagens:

- A primeira é sempre a mais meiga, feminina, carente e insegura, até que se descobre lá pro meio do livro.

- A segunda é a típica menina-menino, que não gosta de expor os sentimentos mas lá no fundo tem um "coração enorme e bondoso"

- A terceira é a mulher independente, que não precisa de ninguém, que evita o amor ao máximo e faz o tipo "Femme Fatale", mesmo que não seja promíscua e nem durma com todo mundo. E geralmente é descrita como a mais bela das três.

Não sei se é sempre assim, mas em pelo menos 80% das trilogias dá pra seguir essa ordem. E em sempre gosto mais do 2º livro, coisa bem pessoal, mas é sempre assim.

tens razão ja li vàrias trilogias e séries e depois de ler o que escreves-te apercebi-me que é verdade!

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #27 em: Outubro 14, 2008, 11:55:28 am »
ja se aperceberam que a autora deve adorar rosas brancas?

ultimamente sempre que leio um livro da Nora as flores oferecidas ou preferidas das personagens são sempre rosas brancas

Offline anokas2757

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #28 em: Outubro 14, 2008, 13:16:24 pm »
rosas brancas e limao!
se repararem em todos os livros ha referencias a limao...o cheiro,o chá,ate a cera de limao xD

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #29 em: Outubro 14, 2008, 13:28:26 pm »
Citação de: "Zana"
Citação de: "Cacau"

tens razão ja li vàrias trilogias e séries e depois de ler o que escreves-te apercebi-me que é verdade!

Realmente é verdade... Já tinha percebido que este éo tipo de mulheres da NR... Mas nunca tinha reparado na ordem que ela as coloca :roll:
Muito bem analisado Cacau :D
Jinhos e boas leituras
Isa

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb