Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Características comuns  (Lida 20066 vezes)

Offline Vespa

• Bibliófilo
  • A leitura nutre a inteligência
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #30 em: Outubro 14, 2008, 13:58:44 pm »
Citação de: "isa_correia"
Citação de: "Zana"
Citação de: "Cacau"
Realmente, já tinha notado em muitas das coisas que vocês citaram.

É tudo sempre muito perfeito, são todos lindos, é quase impossível uma das mocinhas engravidar antes do casamento (só me lembro da Morgana Donovan nessa situação), normalmente, são personagens de cidades pequenas, que tem seu próprio negócio, as profissões nunca são muito convencionais, essas coisas.

Agora, uma coisa que eu sempre espero quando começo a ler uma trilogia (especificamente) é a ordem das personagens:

- A primeira é sempre a mais meiga, feminina, carente e insegura, até que se descobre lá pro meio do livro.

- A segunda é a típica menina-menino, que não gosta de expor os sentimentos mas lá no fundo tem um "coração enorme e bondoso"

- A terceira é a mulher independente, que não precisa de ninguém, que evita o amor ao máximo e faz o tipo "Femme Fatale", mesmo que não seja promíscua e nem durma com todo mundo. E geralmente é descrita como a mais bela das três.

Não sei se é sempre assim, mas em pelo menos 80% das trilogias dá pra seguir essa ordem. E em sempre gosto mais do 2º livro, coisa bem pessoal, mas é sempre assim.

tens razão ja li vàrias trilogias e séries e depois de ler o que escreves-te apercebi-me que é verdade!

Realmente é verdade... Já tinha percebido que este éo tipo de mulheres da NR... Mas nunca tinha reparado na ordem que ela as coloca :roll:
Muito bem analisado Cacau :D

Realmente nas trilogias costuma haver esses 3 tipos de mulheres, mas a ordem vai variando:

Nas trilogias do sonho e do jardim, a mais frágil é a última

Na trilogia da herança e nas séries dos MacKade e da Baia de Chesapeake, a mais frágil é a segunda.
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #31 em: Outubro 14, 2008, 19:16:30 pm »
Citação de: "anokas2757"
rosas brancas e limao!
se repararem em todos os livros ha referencias a limao...o cheiro,o chá,ate a cera de limao xD

tens razão :)
realmente a referencia a limão tambem aparece muito

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #32 em: Outubro 15, 2008, 00:25:44 am »
Outra coisa em que reparei é que as personagens, no final, quando ficam juntas, não se limitam a ficar juntas. Acabam sempre por casar. Eu também quero casar e adoro a ideia do casamento. Mas sinceramente acho que se torna demasiado repetitivo...  :?  :roll:

Offline Ana

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://o-mundo-de-sylph.blogspot.com/
Características comuns
« Responder #33 em: Outubro 15, 2008, 15:11:05 pm »
Citação de: "Vespa"
Na trilogia da herança e nas séries dos MacKade e da Baia de Chesapeake, a mais frágil é a segunda.

Desculpa a intromissão mas na dos Mackade a mais frágil é a 3ª (não é a Cassie?)

Citação de: "Nomika"
Acabam sempre por casar. Eu também quero casar e adoro a ideia do casamento. Mas sinceramente acho que se torna demasiado repetitivo...  :?  :roll:

É mais romântico  :lol:  :lol:  :lol:
" Supor é bom - descobrir é melhor." - ( Mark Twain )

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #34 em: Outubro 15, 2008, 15:28:27 pm »
Outra coisa em que reparei é que as personagens, no final, quando ficam juntas, não se limitam a ficar juntas. Acabam sempre por casar. Eu também quero casar e adoro a ideia do casamento. Mas sinceramente acho que se torna demasiado repetitivo...  :?  :roll:

O casamento é a última etapa para começar realmente a vida a dois e é romântico.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #35 em: Outubro 15, 2008, 16:42:15 pm »
Citação de: "sonia.cristina"

O casamento é a última etapa para começar realmente a vida a dois e é romântico.

Pode ser um lugar comum em todos os livros e previsível... Mas acho que é a forma mais romântica de terminar os livros :roll:
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #36 em: Outubro 15, 2008, 18:23:21 pm »

Pode ser um lugar comum em todos os livros e previsível... Mas acho que é a forma mais romântica de terminar os livros :roll:

concordo contigo :)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #37 em: Outubro 15, 2008, 19:03:41 pm »
[quote="isa_correia
Pode ser um lugar comum em todos os livros e previsível... Mas acho que é a forma mais romântica de terminar os livros :roll:[/quote]

Também concordo e digam lá se não adoramos estes finais assim?  :wink:
Mas por exemplo: no "Escandalos Privados" o namoro deles não foi repentino como acontece nos outros livros (tipo em menos de 1 ano estão casados), foi-se desenvolvendo ao longo do livro, como o começar, ir ou não viver juntos e depois casar ou não.....por isso é que adorei essa relação da Deanna e do Finnn.

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #38 em: Outubro 15, 2008, 20:04:51 pm »
Mas eu não digo que o casamento não seja romântico e não seja a melhor forma de uma história de amor acabar bem. Só acho que num mundo como o de hoje ler sempre histórias que acabam em casamento é um pouco irreal...As pessoas hoje também se juntam. Se calhar até são mais se juntam do que as que casam...

Tudo bem que os livros possam ter sido escritos já há alguns anos. Mas mesmo assim deixar que uma história acabe sempre com um casamento é um bocadinho de falta de imaginação. Até porque os finais não podem ser sempre felizes. Ou podem ser deixados em aberto. E se eles casam porque é que as cenas do casamento nunca ou raramente só fazem parte do livro. Muitas vezes até só sabemos que as personagens casaram no livro seguinte. E isso, para mim, também é uma lacuna. Uma escritora romântica que não descreve um casamento...deixa um pouco a desejar.

Sinceramente as histórias da Nora já me fizeram sonhar mais do que fazem hoje em dia.

Peço desculpa se feri as susceptibilidades de alguém. Hoje estou mesmo um pouco acutilante.

Offline Vespa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #39 em: Outubro 15, 2008, 20:19:42 pm »
Citação de: "Ana"

Desculpa a intromissão mas na dos Mackade a mais frágil é a 3ª (não é a Cassie?)

Tens razão.  :wink:
Como associo sempre o Devin ao Ethan, troquei a ordem dos livros...  :oops:
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline Ju

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #40 em: Outubro 15, 2008, 23:07:53 pm »

Também concordo... acho sempre mais romântico quando eles se casam.  :oops:

Beijinhos,
Ju

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
Características comuns
« Responder #41 em: Outubro 15, 2008, 23:09:47 pm »
Citação de: "Ju"

Também concordo... acho sempre mais romântico quando eles se casam.  :oops:

Beijinhos,
Ju

Eu também, mas desde que eles fiquem juntos para mim está tudo bem.

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #42 em: Outubro 16, 2008, 08:33:16 am »
bem descobri um spoiler da propria Nora  :!:
explico:

na historia "loving jack" a protagonista a Jackie esta a escrever um romance historico cuja historia se desenvolve no sec.19 no oueste, durante este livro (loving jack), vemos a criacçao de quase todas as personagens, do desenrolar da historia , das dificuldades que a jack teve ao escrever o livro, ate temos direito a um resumo detalhado do livro numa conversa com o Nathan :)
O que acontece é que esse livro é real e foi escrito pela Nora e chama-se : "lawless" (que ja tinha lido, ainda bem, e que eu aconselho a ler :))
andei a pesquisar e estas 2 livros fazem parte de uma trilogia chamada: " ahistoria de jack" e a ordem dos livros é:
"loving jack"
" best laid plan" (tenho que ver se tenho este)
"lawless"
apesar desta ordem aconselho a ler 1° o Lawless, assim nao sabem nada do livro ;)

Offline Vespa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #43 em: Outubro 16, 2008, 09:41:41 am »
explico:

na historia "loving jack" a protagonista a Jackie esta a escrever um romance historico cuja historia se desenvolve no sec.19 no oueste, durante este livro (loving jack), vemos a criacçao de quase todas as personagens, do desenrolar da historia , das dificuldades que a jack teve ao escrever o livro, ate temos direito a um resumo detalhado do livro numa conversa com o Nathan :)
O que acontece é que esse livro é real e foi escrito pela Nora e chama-se : "lawless" (que ja tinha lido, ainda bem, e que eu aconselho a ler :))
andei a pesquisar e estas 2 livros fazem parte de uma trilogia chamada: " ahistoria de jack" e a ordem dos livros é:
"loving jack"
"lawless"
apesar desta ordem aconselho a ler 1° o Lawless, assim nao sabem nada do livro ;)

Também já li o Lawless e gostei muito.  :wink:
Quanto à trilogia Loving jack, já arranjei o segundo livro em e-books, mas não encontro os outros.  :(

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
Características comuns
« Responder #44 em: Outubro 22, 2008, 19:22:31 pm »
explico:

"loving jack"
"lawless"

Também já li o Lawless e gostei muito.  :wink:
Quanto à trilogia Loving jack, já arranjei o segundo livro em e-books, mas não encontro os outros.  :(

tenho tantos livros para ler que ja não sei o que tenho  :oops:  :oops:
encontrei o 2° livro desta trilogia, esta num livro que tem 3 historias diferentes da Nora e que se chama "love"
obrigada pelo e-boock em ingles

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb