Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Qual a vossa "velocidade de leitura"?  (Lida 171149 vezes)

Offline admin

• Administrator
  • Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Qual a vossa "velocidade de leitura"?
« em: Abril 08, 2008, 09:47:13 am »
Mais uma curiosidade...

Às vezes, fico absolutamente pasmado com a aparente velocidade com que algumas de vós "devoram" livros. Digo "aparente" porque só agora coloco a questão:

- Quantos livros (em média) lêm por mês?

ou

- Quandos dias (em média) demoram para ler um livro?

Boas leituras
O eterno mistério do Mundo é a possibilidde de ser compreendido.
ALBERT EINSTEIN

Offline canochinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.estantedelivros.com
« Responder #1 em: Abril 08, 2008, 09:50:06 am »
Depende de várias coisas, mas quando estou mesmo entusiasmada com o livro a média é 100 páginas por dia. De resto, fico-me pelas 50. Ou seja, levo mais ou menos 1 semana para ler um livro normal, menos para ler um livro daqueles que não consigo largar (os da Nora, por exemplo  :wink: ).

Resumindo, e para responder às perguntas colocadas, leio em média 4 livros por mês e demoro em média uma semana a despachar cada um. Pode variar, mas é mais ou menos isto.
Blog: http://www.estantedelivros.com/
Fórum: http://estante-de-livros.pt.vu

A Ler: His Every Kiss, Laura Lee Guhrke

Offline patinha

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 08, 2008, 11:03:53 am »
ola

Se o livro não for muito grande....normalmente leio 1 livro por dia....ADORO LER....NEM CONSIGO ESTAR SEM LER!!
eu sou uma NORAHOLIC!

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 08, 2008, 11:23:17 am »
infelizmente para a minha carteira é muita , leio praticamente 1 a 2 livros por dia.por mes nao sei dizer varia se estou em ferias, fins de semana, e numero de paginas.
para mim este e o meu maior defeito, gostava de ler mais devagar :(

Offline Mareia

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Abril 08, 2008, 11:23:32 am »
Acho que leio uma média de 150 páginas por dia, normalmente. Assim, por exemplo, uma trilogia leio de domingo a domingo, não consigo parar.
Se levar o livro comigo para a loja e aproveitar para ler na hora de almoço (a do meu colega que é quando fico sozinha e nada de aparecimentos súbitos do gerente :P ), não demoro mais de 2 dias.
"Obstáculos é aquilo que surge quando deixas de acreditar nos teus objectivos"

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Abril 08, 2008, 12:31:55 pm »
eu depende do tempo que tenho livre: se estou a trabalhar leio 1 livro por semana, o que dá 4 a 5 por mês. se estiver nas férias do verão leio cerca de 2 livros por dia, o ano passado li 10 livros num mês mas só consigo ler um de cada vez e os da Nora demoro cerca de 2 dias, normalmente leio-os no fim de semana.

Offline carknoth

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Abril 08, 2008, 13:17:44 pm »
depende do livro. se for interessante levo 1 dia no maximo 2. isto se ler em portugues, porque se ler em alemao levo 3 ou 4. agora quantos e que leio por mes depende da quantidade que comprar. :D

Offline Russa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Abril 08, 2008, 13:22:06 pm »
Leio em média 2 livros por semana o que dá 8 por mês. Ás vezes leio mais outras menos, depende do interessse que o livro me desperta, do tamanho, etc, os da NR demoram em média 2 dias.
Normalmento, ando com um na mochila para ler no comboio e em casa tenho sempre mais uns 2 que vou lendo consoante a disposição do momento.
“Who are you, Ty?” ... “I was an assassin,” he whispered. “I’m a Marine. I’m the man who doesn’t miss. And I’m yours.”…
 “Who are you, Zane?”…“I’m an artist. I’m a geek.” He felt Ty smile. “I am one badass motherfucker on a motorcycle.” … “And I’m yours.”
(Touch & Geaux - Abigail Roux)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Abril 08, 2008, 13:24:11 pm »
E achava eu que lia depressa!!! 1 livro por dia? Só se estiver de férias e o livro for pequeno (200 páginas ou pouco mais).

Por semana leio 2 livros. Às vezes não consigo acabar o 2º livro numa semana. Num mês, leio entre 7-9 livros.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Ju

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Abril 08, 2008, 13:43:38 pm »
Eu se for da Nora Roberts demoro 1 ou 2 dias. Normalmente leio 2 livros por semana porque tenho que estudar mas nas férias leio mais ou menos 6 livros por semana.

Beijinhos,
Ju

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
« Responder #10 em: Abril 08, 2008, 13:47:28 pm »
Depende do livro, se for na NR leio em 2/3 dias. Se for em inglês demoro cerca de 1 semana. Mas leio só nos transportes, cerca de 3 horas por dia (1h30 para cada trajecto). Se estiver de férias, curiosamente leio menos, especialmente se o meu marido também estiver de férias. :lol:

Offline Ana

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://o-mundo-de-sylph.blogspot.com/
« Responder #11 em: Abril 08, 2008, 13:55:18 pm »
Bom lá está depedne de muitas coisas... se estou a trabalhar normalmente demoro mais tempo a ler.

Se o livro for muito viciante por vezes leio 1 por dia.....

Agora ultimamente não ando com muito espirito para a leitura... nao sei que se passa....
" Supor é bom - descobrir é melhor." - ( Mark Twain )

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
« Responder #12 em: Abril 08, 2008, 14:00:21 pm »
Pelos vistos eu sou a lesma de serviço  :lol:

Não consigo contabilizar porque eu por exemplo leio 3 livroas ao mesmo tempo por isso num mês posso acabar um e no seguinte acabo 3 ou 4 e recomeço o ciclo.

Quando o livro me cativa muito como os da nora levo cerca de 4 dias a lê-lo, abdico de outras coisas para ler (normalmente horas de sono) ... mas se o livro não me atrai uiiii por exemplo demorei 6 meses a ler o Equador

Honestamente estou  :shock:  com algumas respostas das colegas ... eu só consigo ler um livro por dia se estiver de férias ... por exemplo o Mentiras e Traições li num dia e meio.

Eu tou farta de dar voltas ao meu horário mas não consigo ver onde enfiar mais leitura ... leio de manhã umas 8 paginas ao pequeno almoço... depois nos transportes (15/20 minutos) as vezes nem isso ... durante o trabalho não posso ler nem na hora de almoço ... ao fim do dia no autocarro mais um bocadinho ... depois à noite só antes de dormir porque entre as "fadices" do lar (quem vive sozinho e é pobre tem de fazer TUDO), os 3 blogs, as minhas series, os puzzles e os amigos não sobra muito tempo e só pego num livro se me deitar antes da 1 da manhã, porque senão não dá, o despertador toca invariavelmente às 7h30...

Onde é que eu enfio mais livros, digam-me o vosso segredo! Por Favor!!!!
"Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa!", Provérbio Italiano

A ler: Não digo, andava sempre a mudar isto e continuava desactualizado :P

http://partilharlisboa.blogs.sapo.pt

Offline Sorcha_1982

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • My Secret Soul
« Responder #13 em: Abril 08, 2008, 14:21:33 pm »
Ao contrário do que seria de esperar... o tamanho para mim não é relevante (o do livro.. atenção  :P ) lol

Depende do quanto a história me cativa e do tempo que dispenso para ler (sou muito esquisita com os meus locais de leitura, porque gosto de estar sossegada, sem estar a ser interrompida constantemente)... então a hora devota para ler é à noite, depois da meia-noite, na minha cama (o que me leva ao problema de nao ler tanto quanto quero ou poderia... por causa das minhas costas... a posição acaba por se tornar incómoda ao fim de  2h).

Portanto, e respondendo à questão, se o livro for daqueles que me prende mesmo (os últimos a conseguirem isso foram os da Stephenie Meyer), levo 2 ou 3 dias a ler o livo - e obviamente não me fico pelas 2h ou 3h de cama a ler lol é no comboio, é a cozinhar, é na cama antes e depois de dormir, é no recreio lá da escola (em vez de olhar pelas crianças a jogar à bola) lol  :lol:

Senão... posso levar desde 2 semanas a 1 mês ou 2 a ler um livro  :oops:
"- (...) Diz-me apenas uma coisa, filha, acreditas em vidas passadas, acreditas em magia?" in O Vestido, de Milene Emídio

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Abril 08, 2008, 18:24:15 pm »
Livros da Nora eu leio normalmente em 2 dias. (não consigo parar enquanto não ler até ao fim  :) )
Outros livros depende muito, por exemplo neste momento não estou a ler nada. Vão me emprestar o Eragon, por isso será a minha leitura nos próximos tempos.
Posso estar 1 semana sem ler, mas na outra já ler 2 livros.
Só pr terem ideia este ano já li 9 livros, o que fará média de 2 livros por mês +/-. (em comparação com o que já li aqui não é nada :wink: )

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb