Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Três é Demais  (Lida 5990 vezes)

Offline Ana rodrigues

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Três é Demais
« Responder #30 em: Janeiro 08, 2013, 10:31:11 am »
Terminei de ler... Bem eu pesava que me ia rir bastante com este livro, e afinal? como o primeiro que li da Jill foi Amores Proibidos, pensava que fossem todos sempre do mesmo estilo.
Não posso dizer que não gostei, mas falta qualquer coisa neste livro... não sei... foi como a Veruska disse não desgostei. LOOL

O Jack e a Cass
Spoiler (click to show/hide)

O Sean

A Cleo

A Imogen

A Sophie

E outra coisa que agora me irrita um bocadinho é que a autora começa num altura e passam alguns anos e não notas grande avanço na história, tipo num capitulo está no presente e no seguinte já passou 1 ano e nem viste as mudanças que houveram.
Senti isso também um bocadinho na história de um determinado personagem em que num capitulo acaba de uma forma e depois no outro já passou N tempo e tal e assim e assado...
Concordo contigo o facto de o tempo ir passando ao longo do livro e nem nos damos conta, quando chegava a partes que dizia, já passaou um ano e tal, eu ficava   :o já??? fogo o tempo anda neste livro....

« Última modificação: Janeiro 08, 2013, 10:37:45 am por Ana rodrigues »
"A esperança está no espelho que guardamos dentro de nós, o amor apenas vê o que quer ver e quem o feio ama bonito lhe aparece."
"- Diz-me, Acheron, há alguém a quem confiarás cegamente a tua alma?" (Ártemis to Acheron)Acheron

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Fevereiro 02, 2013, 22:59:41 pm »
Começo hoje este livro!
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Sidalina Oliveira

• Visitante
« Responder #32 em: Fevereiro 03, 2013, 13:26:17 pm »
Confesso que até gostei do livro, não tanto como os da nossa querida Nora, claro, mas mesmo assim, gostei mais que o livro " Resistir ao Amor " da Jill Mansell

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Fevereiro 06, 2013, 21:36:02 pm »
Também já acabei a minha leitura,que adorei ou não! Acho que me entusiasmou mais do que o último livro dela...

Devo dizer  não me ri tanto como nos livros anteriores dela, aliás a personagem que mais me fez rir neste livro foi mesmo a Cleo, tipica história da familia perfeita que se desmorona completamente após a descoberta da traição de Jack...

Quanto a Jack e Cass

A Cleo

Imogen

Sophie

Quanto a Sean

Foi uma leitura leve mas acho que a autora já me fez rir mais!
« Última modificação: Fevereiro 07, 2013, 00:28:25 am por TaniaM »
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Maio 13, 2013, 14:45:46 pm »
Já li este livro. Não sei bem que dizer, gostei um pouco, mas não muito. No princípio e até determinado ponto, até achei que a história estava a correr bem, que Jill Mansell soube trabalhar as histórias dos casais, mas a partir de certa altura, não gostei. Podia ter seguido por outros rumos.

Até gostei do casal Jack e Cass, acho que funcionavam muito bem como casal. Até podia "perceber" melhor o deslize de Jack se não tivesse continuado com Imogene, mas ficou com ela depois de se separar de Cass.

Quando a Cleo, gostei da história dela com Joel. Ela era engraçada.

Sean

Sean, Sean, Sean... O Sean devia ter mais juízo, mas se gostei do final dele, não gostei, não.

E Sophie?
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #35 em: Julho 05, 2013, 20:44:48 pm »
Vai ser o próximo livro que vou ler. Já vi que as opiniões não são assim tão entusiastas... Estou curiosa por isso mesmo.
Filipa Moreno.

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #36 em: Julho 06, 2013, 14:20:14 pm »
Já li 200 páginas do livro e a primeira reacção que tive com o livro foi que estava a deprimir-me. Eu que gosto de pensar que há pessoas que levam as relações amorosas a sério fiquei um pouco admirada por a Jill falar tão levianamente sobre traições. E depois, toda a gente, neste livro parece que é um porco traidor. Eu não estou a querer dizer que tenho uma pala nos olhos. Quer dizer, sei perfeitamente que a traição até é uma coisa normal por esse mundo fora. Mas eu odeio traidores, de qualquer espécie. Ah credo, eu que tenho tanta fé que existam por aí relações fiéis e tão românticas como a de Cass e Jack parecia ser.
Enfim, estou a gostar, lê-se tão bem como qualquer outro livro da autora, mas...  :o
Apetece-me bater em toda e qualquer personagem deste livro. Mas especialmente o Jack, não há palavras para descrever o nojinho e a ignorância...
Filipa Moreno.

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #37 em: Julho 06, 2013, 20:24:50 pm »
Não foi realmente o que eu esperava.  :o Blargh.

no meu blogue

Já perdi a conta ao número de livros que li da autora Jill Mansell. De facto, tenho lido, por ordem de publicação, todos os livros dela que a chancela Chá das Cinco publica. Sendo que esta é das minhas autoras favoritas, pelo seu sentido de humor tão apurado e livros tão bem-dispostos, estava confiante que este livro Três é Demais, seria outro sucesso para mim. À primeira vista este livro parece ser como todos os outros da Jill. Com uma premissa divertida, algumas situações embaraçosas mas divertidas, personagens desajeitados – alguns com um coração podre e outros com coração de ouro. Comecei este livro com a expectativa de encontrar exactamente aquilo que tanto gosto nesta autora, tudo aquilo que referi nas linhas anteriores. E qual não foi o meu espanto quando cheguei ao fim desta leitura e comecei a pensar para mim mesma que isto nem parecia um livro de uma das minhas autoras favoritas.

Não que o livro tenho sido uma grave desilusão, mas faltou decididamente alguma coisa a este livro. E devo dizer que a temática que é apresentada neste livro é das que mais odeio. Traições. Pois é. Não fosse eu já odiar tudo o que é traição ainda tinha que levar com 300 páginas cheias de episódios destes, onde toda a gente gosta de meter a mão na cerca do lado. Como se pode imaginar, não lidei muito bem com isso e o livro enjoou-me com tanta atitude desprezável por parte destas personagens. Se tivesse que escolher um para sobreviver à minha raiva, ia ter dificuldade a deixar algum deles com vida. Muito a sério, este livro chocou-me e irritou-me. Não pela temática em si, pela leviandade com a qual a autora abordou este tema.

Em vez de ser um tema divertido, foi deprimente e sem dúvida um pouco sem gosto. Não sei se é de mim, se fui que não consegui achar piada a isto, mas de facto, foi tudo menos divertido. Fiquei desgostosa com estes personagens, que é cada um pior que o outro. Não consegui sentir empatia com eles, à excepção de Sophie que é a única que se safa no meio deste zoo de traidores e inconsequentes. De alguma forma reservei a esperança de que a autora mudasse o rumo do livro e confesso que o final não foi tão mau quanto eu esperava, mas este é um livro que não deixa memórias propriamente felizes.

Se tivesse que escolher apenas um adjectivo para classificar esta obra seria exasperante. Do início ao fim. Sem tirar nem pôr. Sinceramente fiquei a ponderar se a autora não terá escrito este livro numa altura menos boa da sua vida. De alguma maneira, não fui preparada para encontrar o que na verdade encontrei e… E pronto, acabei com um sentimento de amargura no coração. Já dizia o povo que quanto mais alto se é, maior é a queda e foi exactamente isso que se sucedeu com as minhas expectativas para esta obra.

Contudo, continuo a dizer que esta é uma das autoras que ainda faz parte da minha eleição pelos seus enredos divertidos e por regra, tão humanos, no sentido em que a autora trabalha espectacularmente com emoções e relações humanas. Por isso mesmo, espero que o próximo livro dela me recorde porque é que eu gosto tanto dos seus livros.

Filipa Moreno.

Offline Aninha23

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Janeiro 29, 2014, 18:42:38 pm »
Comecei ontem a ler este livro, o meu primeiro da Jill Mansell.
Já há algum tempo que andava com ele debaixo de olho, cada vez que ia a uma livraria. A sinopse parecia me interessante.
Procurei opiniões e vi que as críticas não eram assim muito positivas... No entanto confesso que esse facto me Fez ficar ainda mais curiosa!
Vamos lá ver o que acho... So far so good  ;)
Ana

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Novembro 17, 2014, 12:07:32 pm »
Vou começar hoje este livro  ;)
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Novembro 18, 2014, 00:12:26 am »

Eu comecei ontem, Isa. Mas ainda vou muito no início.

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Novembro 18, 2014, 13:16:33 pm »

Eu comecei ontem, Isa. Mas ainda vou muito no início.

Eu também vou no inicio mas também tenho essa ideia...
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Novembro 19, 2014, 20:36:30 pm »
Vou no Cap 10, e vamos ver o que acontece, ate agora não estou rendida...

Cap 4

cap 8

Cap 9
Jinhos e boas leituras
Isa

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Novembro 19, 2014, 23:09:26 pm »
Vou no Cap 10, e vamos ver o que acontece, ate agora não estou rendida...

Cap 4

cap 8

Cap 9

Eu vou no capítulo 24. Estou a gostar da história, embora

Cap. 18

Cap. 23