Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Beijo  (Lida 4328 vezes)

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
Re: Beijo
« Responder #15 em: Janeiro 26, 2014, 17:36:46 pm »
Estou a ler este livro e já li cerca de 200 páginas e estou a gostar. Claramente não faz parte dos meus favoritos, isso já eu me apercebi com o desenrolar da leitura mas é em muitas coisas semelhantes aos outros livros da autora, pronto. Como a Veruska disse algumas situações que a autora escreveu já não têm piada nenhuma. Há livros dela com situações caricatas mas divertidas e não apenas um nadinha desagradáveis.
Eu estou a gostar da história e parecia ser até dos livros mais normais da autora, menos quando a
Spoiler (click to show/hide)
Já sei que todos vão ter o seu final (uns mais feliz que outros), é a norma da autora mas quando comecei a ver essa parte da história a desenrolar-se desta maneira, fiquei logo com vontade de revirar os olhos.
O que eu ainda continuo a apreciar nesta autora é o facto de os livros dela se lerem tão bem e são sempre leituras que dá para aliviar um pouco a tensão do dia-a-dia. Eu comecei este livro hoje e em apenas algumas horas já li mais de metade do livro, por isso, é mesmo uma leitura que se faz bem.
Ainda não comprei o livro mais recente dela e sinceramente só o irei fazer se os encontrar a bom preço, mas espero que voltem aos melhores livros da autora que tão bem me lembro e tanto adorava.
Filipa Moreno.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Janeiro 26, 2014, 20:05:40 pm »
Quanto ao que puseste em spoiler em senti a mesma coisa!  Achei que a Jill quis meter-se por um caminho que não sabia muito bem como continuar....

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #17 em: Janeiro 26, 2014, 23:33:36 pm »
Já o acabei, aqui vai a minha opinião:

Quem já conhece os livros da autora Jill Mansell não vai encontrar encontrar nada de diferente neste Beijo. O enredo, a construção das personagens e o desenvolvimento da história deste livro tem decididamente a marca da autora e para os fãs isso tanto pode constituir um conforto ou simplesmente mais do mesmo. Eu, que até gosto bastante da autora (embora já tenha gostado mais) confesso que me sinto dividida entre essas duas realidades. Por um lado, é bom abrir um livro e saber o que vou encontrar. Uma história leve, com algumas situações caricatas, umas mais divertidas que outras mas encontro sobretudo uma leitura leve propícia para a descontracção. Contudo, depois de já ter lido tantos livros da autora começo a acusar algum cansaço pelas facto de as histórias serem sempre todas iguais, só mudam os nomes das personagens e as situações caricatas. E ainda mais, os livros mais recentes da autora não se têm relevado assim tão divertidos quanto isso.
Enquanto alguns livros mais antigos da autora me fizeram dar umas valentes gargalhadas, estes últimos têm-se relevado um pouco aquém das expectativas nesse aspecto. Por vezes a autora envereda por caminhos que não são inteiramente do meu agrado e eu acabo por ficar um pouco frustrada com a leitura. E estas situações de que falo - não as revelo para não vos estragar a vossa leitura - eram inteiramente dispensáveis para o desenvolvimento da personagem.
Neste livro em específico aconteceu-me com a personagem de Katerina, a filha da protagonista deste livro. Não gostei da forma como a autora desenvolveu esta personagem e aquilo que de início parecia ser promissor relevou-se uma desilusão.
É costume a autora nos seus livros explorar diversos casais simultaneamente ao longo do livro e isso até tem a sua graça, mas creio que ela neste excedeu-se um pouco com as trocas e reviravoltas.
Concluindo, posso dizer que li o livro com gosto, foi uma leitura que se fez sem sobressaltos mas este livro está longe de ser um dos melhores da autora ou mesmo um dos mais divertidos ou românticos. Vale a pena pelo entretenimento e pelos finais felizes, mas é com alguma tristeza que verifico que esta autora já não me diz tanto quanto outrora dizia.
Ainda conto ler os dois livros dela mais recentes, mas não o farei para já.
Filipa Moreno.

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Janeiro 28, 2015, 13:58:06 pm »
Começo hoje este livrinho!
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Janeiro 30, 2015, 15:43:49 pm »
Como vai a vossa leitura? Vou no cap 30 e a Izzy começa a irritar-me...
Cap.4

Cap. 8
Gosto muito do Sam, parece-me divertido mas tenho a suspeita que ele vai causar muita confusão entre a Gina e a Izzy

Cap.12

Pag.79
Adorei esta da Izzy :"...cobiçar um homem que não me quisesse. Isso é que é estar mesmo a pedir para sofrer uma deceção.É simplesmente estúpido!"

Cap. 14

Cap. 21

Cap.27

Cap. 30
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline isacorreia

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Janeiro 30, 2015, 19:40:39 pm »
Não estava à espera das emoções fortes no início da história. Também gostei dessa frase. Tanto a Gina com a Izzy irritam-me um pouco, a Gina até agora vai à frente.
"Amo a liberdade! Por isso as coisas que amo, deixo-as livres, se voltarem foi porque as conquistei, se não voltarem foi porque nunca as tive." Anónimo

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Janeiro 30, 2015, 22:21:35 pm »
A Gina irrita-me imenso

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Fevereiro 01, 2015, 19:12:00 pm »
Nem sei bem o que dizer deste livro, estava a espera de um livro refrescante como a autora já nos habituou anteriormente mas foi mais um curso de água fraquinho, não sei Jill Mansell já esteve mais inspirada ou então eu ando a ler coisas muito melhores...

A começar pelas personagens femininas que eram sempre tão giras, achei estas fracas de carácter, tanto a Gina como a Izzie e sem falar naquela filha apanhada que era a Kat, não sei qual a pior, a primeira com uma depressão à conta de um ex-marido parvo, a segunda porque estava sempre a cair na conversa de homens parvos e a terceira porque de tantos homens tinha que escolher o pior de todos?

Uma série de trapalhadas depois a história endireita-se e todos tem o seu happy ending mas ainda assim não me faz querer ler nada dela tão depressa!

A Gina

A Izzie

Kat

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Fevereiro 02, 2015, 15:27:59 pm »
Parece que o sentimento relativamente á Gina é comum... Mulher irritante e sem amor proprio...

Entretanto terminei e acabei por gostar mas já li livros da autora muito melhores! Antigamente quando lia um livro desta autora era uma lufada de ar fresco e gargalhadas agora é mais um livro com algumas situações engraçadas!

A começar pelas personagens femininas que eram sempre tão giras, achei estas fracas de carácter, tanto a Gina como a Izzie e sem falar naquela filha apanhada que era a Kat, não sei qual a pior, a primeira com uma depressão à conta de um ex-marido parvo, a segunda porque estava sempre a cair na conversa de homens parvos e a terceira porque de tantos homens tinha que escolher o pior de todos?

Uma série de trapalhadas depois a história endireita-se e todos tem o seu happy ending mas ainda assim não me faz querer ler nada dela tão depressa!

Também achei as as personagens fraquinhas e umas cabeças tontas!
Antigamente esta era uma autora obrigatoria, agora só a compro com boas promoções e se surgirem. E a verdade é que cada vez tenho menos vontade de a ler. Acho que ainda tenho um por ler, mas tirando esse vamos ver se continuo a comprar.

A Gina

Que mulher patetica e sem auto-estima...

A Izzie

Kat

No fim tudo acabou bem e gostei dos casais que se formaram ;)
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline isacorreia

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Fevereiro 03, 2015, 19:03:14 pm »
Para mim, a Gina não conseguiu redimir-se, nem mesmo depois de ajudar a Kat.

Isa, concordo contigo quando dizes

Gostei do Sam, ele parecia ser único que via as coisas como elas eram. Vivienne, aparentemente maluca mas bastante prática e quando queria uma coisa ia atrás. Simon,

Entretanto terminei e acabei por gostar mas já li livros da autora muito melhores! Antigamente quando lia um livro desta autora era uma lufada de ar fresco e gargalhadas agora é mais um livro com algumas situações engraçadas!
[/spoiler]

Assino por baixo.
"Amo a liberdade! Por isso as coisas que amo, deixo-as livres, se voltarem foi porque as conquistei, se não voltarem foi porque nunca as tive." Anónimo

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Outubro 22, 2015, 20:38:01 pm »
Dou-lhe 3,5 estrelas. Podia arredondar para as 4 estrelas mas chateou-me tantas mudanças de parceiros e Sam não foi do tipo de herói que luta para conquistar a mulher por quem se apaixonou, por isso, ficamos assim.

Este livro teve momentos bons e outros menos bons. Gostei do drama em volta de Katerina e da mãe, quando esta soube com quem a filha andava envolvida. Gostei do final, foi fofinho. Tendo em mente que este livro foi inicialmente publicado em 1993, é agora engraçado relembrar como nessa altura,

Izzy - ah mulher complicada! Mas ao longo do livro, passei a apreciá-la um pouco mais do que no início.

Gina - esta é complicada; comecei por gostar dela mas também teve uma atitude bastante parva. Poderia desculpar-se pelas circunstâncias, mas como também foi má para Doug, não é fácil dar-lhe o desconto.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb