Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Um Dia Perfeito  (Lida 11839 vezes)

Offline admin

• Administrator
  • Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Re: Um Dia Perfeito
« Responder #60 em: Abril 18, 2013, 16:17:59 pm »
Desculpe lá, mas também se pusessem ao preço normal com aquele tamanho.... ::)
Este livro é pequeno e se contarmos com 20 páginas no final que não lhe pertence, mais pequeno ainda fica.....

Atenção: já referi anteriormente que não é só a espessura dos livros (nº de páginas) que determina o seu preço.
Há outros fatores a ter em consideração.

Porque continuam a deixar nas páginas finais os primeiros capitulos de outros livros?
É para apelar as pessoas para lerem e ficarem com curiosidade e comprarem?

Então...? Porque seria?  ;D ;)

O eterno mistério do Mundo é a possibilidde de ser compreendido.
ALBERT EINSTEIN

Sidalina Oliveira

• Visitante
« Responder #61 em: Abril 18, 2013, 17:03:50 pm »
A minha opinião sobre este livro !
já falei anteriormente que gostei muito da capa, a sinopse faz despertar o interesse pelo livro, é muito apeletiva ! O preço do livro é bastante convidativo tendo em conta o preço de alguns. Já tive a oportunidade de ter o livro nas mãos e vi que como algumas meninas referem é bastante pequeno . Mas tratando se de uma saga ou quarteto, não admira que o livro seja pequeno, pois se é continuado por uns quantos !!!!   

Mas vou continuar á espera da " Pedra Pagã " quero acabar a trilogia  !!

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #62 em: Abril 18, 2013, 18:40:49 pm »
Este livro é pequeno e se contarmos com 20 páginas no final que não lhe pertence, mais pequeno ainda fica.....

Atenção: já referi anteriormente que não é só a espessura dos livros (nº de páginas) que determina o seu preço.

Porque continuam a deixar nas páginas finais os primeiros capitulos de outros livros?
É para apelar as pessoas para lerem e ficarem com curiosidade e comprarem?

Então...? Porque seria?  ;D ;)

Realmente há muita coisa que deve ser tida em conta, mas também devia ser tido em conta o momento que se vive. Comprar livros é um luxo! O livro da Nora é mais caro que alguns livros técnicos que tive que comprar para o meu mestrado... Dá que pensar não? Gostava de perceber melhor esse processo que influência o preço... Quem sabe depois deixasse de me questionar! Podia explicar melhor esse processo por favor?

Acho que cerca de 20 páginas de excerto para publicitar um livro também é um exagero! Percebo a publicidade mas...
« Última modificação: Abril 18, 2013, 18:57:39 pm por Maria A »
Maria

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #63 em: Abril 18, 2013, 21:09:43 pm »
Posso estar a ser injusta, mas aqui o que influência maior é ser Nora!!! Nora vende e ponto, há que colocar a um mais elevado!  ;)
"Imora thea mi savur" - palavras de Ash

http://ficaasaber.blogs.sapo.pt/
Blog de Queijadinhas e Doces - http://tiasonia.blogs.sapo.pt/

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: Abril 18, 2013, 21:52:14 pm »

Tenho noção disso, mas o que se calhar no custa a perceber é que umas editoras com 600 páginas conseguem vender um livro por 14/15€ e outras com menos vendem a 20€.
Imagino que tenha a ver com a editora em si, o autor que é, a tiragem que sai do livro, etc.... mas vamos lá a ser honestas um livro não é algo substancial a nossa vivência, como comida e assim. É um "extra".

Posso estar a ser injusta, mas aqui o que influência maior é ser Nora!!! Nora vende e ponto, há que colocar a um mais elevado!  ;)
Sinceramente eu não sei até que ponto a Nora vende.... se perguntar a SDE se calhar é a autora que mais vendem, mas no geral do país com 10 milhões de habitantes não sei até que ponto é lida por essa população.
Nós temos noção que pode vender muito (e acredito que sim) e que muita gente lê, porque nos movimentamos nos foruns, blogs e assim...mas quer dizer somos quantas no total?!

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #65 em: Abril 18, 2013, 21:54:53 pm »
Sinceramente eu não sei até que ponto a Nora vende.... se perguntar a SDE se calhar é a autora que mais vendem, mas no geral do país com 10 milhões de habitantes não sei até que ponto é lida por essa população.
Nós temos noção que pode vender muito (e acredito que sim) e que muita gente lê, porque nos movimentamos nos foruns, blogs e assim...mas quer dizer somos quantas no total?!

Mais que o Nicholas não vende de certeza. Até porque se há muita coisa que influencia o preço é a fama deles, mas isto não tem que necessariamente significar que quanto mais conhecido é, mais caro é o livro. Ainda ontem vi um livro recente dele a 10€.
Enfim, eu concordo com a Vera, não sei até que ponto a Nora vende. Deve ser a galinha de ovos de ouro desta chancela, se não, não se continuava, mas não sei se é assim um "fenómeno" tão grande...  ::)  :D
Filipa Moreno.

Offline adriana20

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #66 em: Abril 18, 2013, 22:43:02 pm »

Mais que o Nicholas não vende de certeza. Até porque se há muita coisa que influencia o preço é a fama deles, mas isto não tem que necessariamente significar que quanto mais conhecido é, mais caro é o livro. Ainda ontem vi um livro recente dele a 10€.
Enfim, eu concordo com a Vera, não sei até que ponto a Nora vende. Deve ser a galinha de ovos de ouro desta chancela, se não, não se continuava, mas não sei se é assim um "fenómeno" tão grande...  ::)  :D

Pois eu também concordo. Tenho várias colegas que até são leitoras e nunca leram nada da Nora. Lá está, nos aqui lemos muito, mas somos só uma amostra bem pequena.
- Adriana-

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #67 em: Abril 19, 2013, 14:52:27 pm »
Eu deixei bem "frizado" que podia estar a ser injusta mas não é só por achar que posso estar a ser injusta que deixo de dizer que o livro é caro para o seu tamanho, comparados com outros da própria editora!!! Um dos principais motivos pode ter a ver com os "direitos" que se tem que pagar à autora... Por exemplo! Mas isso sou eu a dizer coisas!!!  ;)
"Imora thea mi savur" - palavras de Ash

http://ficaasaber.blogs.sapo.pt/
Blog de Queijadinhas e Doces - http://tiasonia.blogs.sapo.pt/

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #68 em: Abril 19, 2013, 19:45:37 pm »
A Nora já vendeu bem mais em Portugal eu acho! Dai se calhar terem aumentado o preço.

Quanto ao Nicholas não esquecer que vai mudar de editora logo os preços vão mudar, a Presença teve que se chegar a frente para vender os que tem no momento.
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Offline Shawn

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #69 em: Abril 21, 2013, 23:43:23 pm »
Dizem que é a fantasia de vários homens

Spoiler (click to show/hide)

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #70 em: Abril 23, 2013, 19:34:08 pm »
A minha opinião:

Mackensie Elliot e mais três amigas de infância são sócias de um negócio de organização de casamentos, que têm nos últimos anos, crescido em popularidade. Como consequência, os seus calendários estão sempre preenchidos com mais um casamento. Estas quatro amigas são boas naquilo que fazem exactamente porque primam pela qualidade em todos os seus eventos. Esforçam-se para que os casais tenham um dia perfeito e inesquecível. Mackensie é a fotógrafa e dentro da empresa, trata de tudo aquilo que pertence a este campo. A ela interessa-lhe que a cada fotografia que tira, está a perpetuar um momento feliz. Mas na verdade, lá no fundo, ela não acredita que ela mesma possa viver essa felicidade. E a máquina fotográfica, é para ela, uma maneira de se desvincular da possível desilusão de não encontrar um momento que valha a pena perpetuar. Carter Maguire, com o seu jeito tímido e um pouco atrapalhado, vai mudar a sua vida. Aquilo que Mackensie pensava que seria uma relação simples, pouco séria, revela-se ser muito mais que isso. Resta saber se ela vai agarrar esta oportunidade ou não.

Acho que já não é novidade o quanto gosto desta autora. Nora Roberts e os seus livros marcaram uma fase da minha vida e embora hoje em dia, já não leia os livros dela com tanta sofreguidão, continuo a dizer que esta é das autoras que mais significa para mim. Por ter sido uma das autoras que me tornou uma bookahólica e por ter sido ela que me apresentou ao romance, a este género que transforma todos nós, em românticos desesperados. Já li muitos, muitos livros dela. São menos os que não li do que os que li e dizer isto sobre uma autora que tem uma bibliografia tão extensa quanto esta senhora, é dizer muito. Por isso mesmo, cada vez que pego num livro da Nora, sei perfeitamente àquilo que vou. A escrita dela é muito simples, muito directa. Ela escreve histórias com um propósito, que é o de entreter os seus leitores. E é isso que ela faz. Umas vezes melhor, outras vezes pior.

Este é o típico romance contemporâneo que hoje em dia se encontra em muitos livros. É um género muito conhecido e o que não falta por aí são livros destes. A Nora Roberts já tem uma fórmula, que decerto alguns de vocês conhecem, mas este livro tem algo diferente dentro do universo Nora. É que é um livro que fala sobre noivas. E sobre casamentos. Antes de ela ter escrito este quarteto das noivas, nunca antes se tinha concentrado em escrever um livro que se concentrasse tanto neste dia tão especial para quem se vai casar. E acho que isto é uma verdadeira inovação.

Ficou a faltar a típica aura de mistério neste livro e ainda bem. Acho que para o efeito que a autora quer construir com esta empresa de organização de casamentos, fica melhor deixar a parte dos crimes para outro plano. Contudo, temos a dose normal de conflitos na relação dos dois protagonistas, o que cria curiosidade nos leitores. É um livro que se lê num instante. Como disse, a narrativa é muito simples e fluída, pelo que é uma leitura que se faz de uma forma rápida. Tenho que dizer que adorei o Carter. Aqueles maneirismos desajeitados deram outra graça ao romance. Quanto às restantes personagens, confesso que estou a morrer de curiosidade para ler o romance da Parker. Ah, e estou bem curiosa para ler mais sobre o irmão dela. Tenho cá uns planos para ele.

Gostei. Achei uma história romântica, muito doce e creio que os restantes livros deste quarteto serão uma boa aposta. Uma boa leitura para dar início ao verão.

no meu blogue
Filipa Moreno.

Offline admin

• Administrator
  • Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #71 em: Maio 02, 2013, 13:21:31 pm »
Vejam só os magnícos expositores que mandámos fazer para este livro.
No dia 12, já os deverão ver por aí.
A noiva tem mesmo tule de verdade na cabeça...

Por favor: podem dizer-me se viram ou não este expositor nas livrarias por que passaram?
Gostava de saber o nome da livraria (ou loja) e se lá estava, ou não, o expositor.

Obrigado pela ajuda.
O eterno mistério do Mundo é a possibilidde de ser compreendido.
ALBERT EINSTEIN

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #72 em: Maio 02, 2013, 13:35:03 pm »
Vejam só os magnícos expositores que mandámos fazer para este livro.
No dia 12, já os deverão ver por aí.
A noiva tem mesmo tule de verdade na cabeça...

Por favor: podem dizer-me se viram ou não este expositor nas livrarias por que passaram?
Gostava de saber o nome da livraria (ou loja) e se lá estava, ou não, o expositor.

Obrigado pela ajuda.

Nós temos um na loja da Bertrand em Santarém (eu trabalho lá!) e são realmente giros!
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #73 em: Maio 02, 2013, 18:21:39 pm »
Eu até agora não vi nenhum desse expositor e já estive com o livro várias vezes na mão em diferentes livrarias..... :-\

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #74 em: Maio 02, 2013, 19:44:11 pm »
Eu até agora não vi nenhum desse expositor e já estive com o livro várias vezes na mão em diferentes livrarias..... :-\

Eu também não vi nenhum e já estive em vários sítios com o livro na mão!
Maria

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb