Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: O Toque do Highlander  (Lida 4288 vezes)

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
Re: O Toque do Highlander
« Responder #15 em: Julho 06, 2013, 15:35:48 pm »
Sim:

1. Highlander - Para Além das Brumas
2. Highlander - O Domar do Guerreiro
3. O Toque do Highlander
4. O Beijo do Highlander
5. O Highlander Negro
6. Highlander - Amante Imortal
7. O Feitiço do Highlander
8. Into the Dreaming (short-story que a SdE não publicou)
Filipa Moreno.

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Julho 08, 2013, 10:22:10 am »
Sim:

1. Highlander - Para Além das Brumas
2. Highlander - O Domar do Guerreiro
3. O Toque do Highlander
4. O Beijo do Highlander
5. O Highlander Negro
6. Highlander - Amante Imortal
7. O Feitiço do Highlander
8. Into the Dreaming (short-story que a SdE não publicou)

Eu vi logo que estava uma confusão esta ordem de edição.

Já estou praticamente a acabar o livro e qual não foi o meu espanto que aparece o Adam Black "Amante Imortal"

Agora as minhas questões são: E Duncan Douglas e Galan Douglas?

Quem são estas personagens? Não há livros deles?

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Julho 08, 2013, 11:29:28 am »
Já comprei o meu!
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #18 em: Julho 08, 2013, 17:10:00 pm »

Agora as minhas questões são: E Duncan Douglas e Galan Douglas?

Quem são estas personagens? Não há livros deles?

O Adam é uma personagem central em toda a série, é normal que ele aparece antes do livro dele e até depois. Eu li todos os livros desta série incluindo a short-story que a SDE não publicou, menos os três primeiros que ainda não tive tempo de pegar neles, pelo que a minha memória é falível. Mas como a série já acabou e é muito pouco provável que a autora continue a escrever sobre ela (embora a hipótese já tenha estado sobre a mesa) não sei se essas personagens irão ter livros. O primeiro nome é-me algo familiar não sei porquê. Já o segundo..  ???
Filipa Moreno.

Offline Ana Félix

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Julho 12, 2013, 20:59:30 pm »
Tenho o meu em casa há uns dias. Estou a guardá-lo para o ler nas férias que serão a partir de 20/07. Mas já peguei nele tannnnnntas vezes. ;)
Vamos lá ver se resisto até lá.

Offline anokas2757

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Agosto 05, 2013, 02:32:01 am »
já está lido *.*

http://viv-omundoencantadodoslivros.blogspot.pt/2013/08/sdeopiniao-o-toque-do-highlanderde.html

Os seus livros já são publicados há muito tempo no nosso país, mas para mim Karen Marie Moning é uma descoberta recente. O seu nome já tinha sido tantas vezes mencionado por amigos e conhecidos que tive de experimentar e agora não quero outra coisa!
Esta série tem vários elementos que me fascinam e talvez por isso tenha sido tão fácil ficar presa a ela. São poucos os livros que tenham viagens no tempo e romance paranormal aos quais não fico rendida e agora fico zangada comigo mesma quando vejo que andei a perder a oportunidade de ler livros de uma autora fantástica.
“O Toque do Highlander”, apesar de ser o mais recente livro da autora, publicado pela Saída de Emergência, é na verdade o terceiro livro da série e é o segundo que leio. Um livro fantástico e que não deixa margens para dúvida para o incrível talento da autora. Gostei muito de toda a história, principalmente da forma como Lisa foi parar ao passado. Moning criou um enredo sólido e até mesmo realista, sem recorrer a grandes explicações que apenas viriam a cansar o leitor e a estragar todo o ambiente da trama. As personagens estão também bem construídas e logo no início vão criando muita empatia, fazendo com que se torne muito difícil deixar o livro de lado para realizar uma ou outra tarefa doméstica ou até mesmo para ir trabalhar.
O ambiente vivido na Escócia Medieval foi muito bem criado, mas é quase esquecido perante um romance tão bonito, mas ao mesmo tempo engraçado como o das duas personagens principais, pois ambos possuem personalidades muito fortes e não se deixam levar facilmente pela vontade do outro. É com alguma satisfação que vejo que neste livro não existe fraqueza de espírito nos protagonistas, isso torna toda a história muito mais interessante e divertida.
Acabou por ser bastante compensador aprender mais um pouco acerca de Adam Black. Esta é uma personagem que se mantém ao longo de toda a série e pela qual me mantenho muito curiosa, apesar não estar presente fisicamente em todos os livros, o seu nome acaba por ser mencionado várias vezes e o mesmo acontece com a sua raça. Estou ansiosa por ler o livro “Amante Imortal” para conhecer a sua história na totalidade.
O final deste livro acabou por ser bastante surpreendente, apesar de esperar um ou outro detalhe. Mais uma história a não perder!

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Agosto 05, 2013, 16:02:47 pm »
Vai comigo para férias!

Offline anokas2757

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Agosto 05, 2013, 17:39:48 pm »
Vai comigo para férias!

e que optima companhia que vais ter *.*
boas ferias^^

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Agosto 11, 2013, 18:57:44 pm »
Começo hoje!

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Agosto 13, 2013, 13:41:22 pm »
Já me fartei de rir com o Brodie e com a Lisa, gosto do ar decidido dela mas não precisava de metade da arrogância..
Spoiler (click to show/hide)

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Agosto 14, 2013, 13:25:33 pm »
Autora mais que obrigatória na minha estante, este livro é uma vez mais a prova que Karen Marie Moning consegue conciliar nas suas histórias o paranormal com o romance de uma forme sublime,desta vez conhecemos a história de Circeen e de Lisa na qual uma vez mais as mulheres se vêem transportadas até uma Escócia medieval com a qual ficam fascinadas e na qual conhecem os maravilhosos highlanders...

Desta feita acho que conseguiu contar-se a história com todos os pormenores que estamos habituados nomeadamente castelos, batalhas e lairds mas com o acréscimo das personagens serem mais verosímeis isto é com família própria que era o caso de Lisa que tinha a mãe com cancro, acho que a autora consegue trazer mais realismo à história e consegue ao mesmo tempo criar um grande romance como já nos habituou nesta Saga!

Não saio nada defraudada deste livro! Gostei bastante, só tenho pena de não ter lido pela ordem correta uma vez que foram editados aleatoriamente!

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Setembro 16, 2013, 22:52:57 pm »
Autora mais que obrigatória na minha estante, este livro é uma vez mais a prova que Karen Marie Moning consegue conciliar nas suas histórias o paranormal com o romance de uma forme sublime,desta vez conhecemos a história de Circeen e de Lisa na qual uma vez mais as mulheres se vêem transportadas até uma Escócia medieval com a qual ficam fascinadas e na qual conhecem os maravilhosos highlanders...

Desta feita acho que conseguiu contar-se a história com todos os pormenores que estamos habituados nomeadamente castelos, batalhas e lairds mas com o acréscimo das personagens serem mais verosímeis isto é com família própria que era o caso de Lisa que tinha a mãe com cancro, acho que a autora consegue trazer mais realismo à história e consegue ao mesmo tempo criar um grande romance como já nos habituou nesta Saga!

Não saio nada defraudada deste livro! Gostei bastante, só tenho pena de não ter lido pela ordem correta uma vez que foram editados aleatoriamente!

Vou ler este livro na proxima semana e tenho a certeza que vou gostar! Também tenho pena de não ter lido por ordem, mas um dia espero relê-los na ordem correcta ;)
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Ana rodrigues

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Junho 29, 2014, 17:15:49 pm »
É só para deixar registado que já li à algum tempo, e que adorei...
è um tipo de escrita que gosto muito, adoro romances históricos, e depois com aquela pitada de "magia" ainda melhor.
"A esperança está no espelho que guardamos dentro de nós, o amor apenas vê o que quer ver e quem o feio ama bonito lhe aparece."
"- Diz-me, Acheron, há alguém a quem confiarás cegamente a tua alma?" (Ártemis to Acheron)Acheron

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb