Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Joel Dicker  (Lida 1788 vezes)

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Joel Dicker
« Responder #15 em: Julho 17, 2018, 15:30:09 pm »
Só li o primeiro livro dele e gostei!
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Agosto 19, 2018, 20:01:45 pm »
Esta seana li A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert

Quando comecei a ler este livro não sabia bem que esperar. Ou antes, esperava muitas coisas pelas críticas que li de outros leitores, uns referiam uns aspetos, outros referiam outros aspetos, uns gostavam disto, outros não gostavam e gostavam daquilo, etc... Enquanto lia ia-me lembrando dessas críticas, concordando com algumas, achando outras exageradas.

Acabou por se revelar uma leitura muito boa! Fluida, para um livro tão grande - livros grandes podem tornar-se exagerados e maçadores - e nunca perdi o interesse. Joël Dicker pode não ter provocado em mim emoções tumultuosas, mas soube cativar-me a atenção, lá isso soube
. Com uma forma original de mostrar os eventos do passado à medida que o seu protagonista, Marcus Goldman, os vai descobrindo na atualidade, ainda guardou muitas reviravoltas até chegar a revelações inesperadas no final. A forma como ligou tantos pontos foi surpreendente, sem dúvida.

Spoiler (click to show/hide)

Tenho mesmo de ler outro livro de Joël Dicker, talvez o outro protagonizado também por Marcus.

Eu ouvi tanto burburinho com este livro e decidi-me a o ler.
Sinceramente estava um pouco relutante, mas foi uma leitura bastante fluida e interessante. Faço minhas as tuas palavras a negrito :)
O interesse é grande para saber afinal quem era a Nola e quem a matou e porque?

Devo dizer que a parte romântica
Spoiler (click to show/hide)

Agora vou ler o último dele do "Desaparecimento de Stephanie Mailer"

Uma questão sobre o livro dos Baltimore: tem o Marcus como protagonista, certo? Mas os eventos são antes do caso do Harry?

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Agosto 21, 2018, 13:08:03 pm »
Veuska, fico contente por teres gostado da leitura. Para mim, foi uma excelente descoberta este autor.

Uma questão sobre o livro dos Baltimore: tem o Marcus como protagonista, certo? Mas os eventos são antes do caso do Harry?

Também quero muito ler o livro novo.

O Livro dos Baltimore é com o Marcus Goldman mas não consegui perceber em que altura se passa em relação ao do Henry Quebert...  ??? Fartei-me de pensar nisso quando estava a ler e não cheguei a conclusão nenhuma... Lê lá e vê se percebes.  ;)

Já agora: se quiseres ler um livro parecido em escrita e enredo com Joel Dicker, lê A Substância do Mal, de Luca d'Andrea.

« Última modificação: Agosto 21, 2018, 13:11:49 pm por sonia.cristina »
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Agosto 21, 2018, 18:35:04 pm »
Veuska, fico contente por teres gostado da leitura. Para mim, foi uma excelente descoberta este autor.

Também quero muito ler o livro novo.

O Livro dos Baltimore é com o Marcus Goldman mas não consegui perceber em que altura se passa em relação ao do Henry Quebert...  ??? Fartei-me de pensar nisso quando estava a ler e não cheguei a conclusão nenhuma... Lê lá e vê se percebes.  ;)

Já agora: se quiseres ler um livro parecido em escrita e enredo com Joel Dicker, lê A Substância do Mal, de Luca d'Andrea.

Eu pela capa do "Livro dos Baltimore" deduzo que seja antes de ele escrever sobre o Harry, mas fiquei curiosa para saber sobre que seria....

Esse livro que indicas é parecido em termos de andar para trás e presente e descobrir quem matou/desapareceu? vou ficar com ele debaixo de olho, afinal já o tenho  ;)
Obrigada.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Agosto 22, 2018, 08:53:27 am »
Esse livro que indicas é parecido em termos de andar para trás e presente e descobrir quem matou/desapareceu? vou ficar com ele debaixo de olho, afinal já o tenho  ;)
Obrigada.

Sim, é para descobrir o que se passou há 30 anos, mas não há cenas a acontecer no passado, são apenas contadas no presente.
De nada.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Outubro 10, 2018, 19:07:56 pm »
Obrigada.

Sim, é para descobrir o que se passou há 30 anos, mas não há cenas a acontecer no passado, são apenas contadas no presente.
De nada.

Leitura do momento, esta tua referência: A substância do mal

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Outubro 11, 2018, 09:20:08 am »
Obrigada.

De nada.

Leitura do momento, esta tua referência: A substância do mal

Que bom! Depois diz alguma coisa. Acho que não há tópico aqui (ou há?), mas fala-me na mesma.  ;) Espero que a recomendação valha a pena.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Dezembro 11, 2018, 08:34:25 am »
Alguém anda a ver a série de TV baseada n'A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert? Vi os 3 primeiros episódios e gostei, já não me lembrava de nada do livro  :-\ ::), fui agora espreitar o que escrevi na altura que o li para recordar.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb