Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Passatempo "Um Mar de Rosas"  (Lida 6322 vezes)

Offline Russa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Passatempo "Um Mar de Rosas"
« Responder #30 em: Novembro 05, 2013, 10:13:37 am »
Parabéns meninas!!!
“Who are you, Ty?” ... “I was an assassin,” he whispered. “I’m a Marine. I’m the man who doesn’t miss. And I’m yours.”…
 “Who are you, Zane?”…“I’m an artist. I’m a geek.” He felt Ty smile. “I am one badass motherfucker on a motorcycle.” … “And I’m yours.”
(Touch & Geaux - Abigail Roux)

Offline Nhecas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Novembro 05, 2013, 13:06:31 pm »
Parabéns às meninas vencedoras! ;D
Boas leituras!
Ana

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Novembro 05, 2013, 13:27:29 pm »
Pois é... 24 participações num livro da Nora. Como já disse à Carla, infelizmente, um reflexo do que se passa com as vendas. Estará a nossa Nora a perder qualidades?

Filosofias à parte, e porque estamos num tópico de passatempos, eis os nomes sorteados desta feita.
16- Nidia
24- Titinha
15- Veruska

Parabéns!

Parabéns a todas as vencedoras...

Concordando com o que a Titinha já disse anteriormente, acho que as 24 participações reflectem que cada vez menos pessoas passam pelo fórum... Temos que admitir que não há muito pelo que vir aqui, a falta de atractivos que o fórum foi revelado foi sendo colmatado pelas iniciativas e grupos que se foram criando no facebook para nos reunirmos e tem dado muito resultado! As pessoas acabam por se esquecer do fórum e dos passatempos, eu só me lembrei porque me avisaram, caso contrário só teriam 23 participações... O que revela que muitas pessoas não andavam cá pelos passatempos... E como bem disse a Titinha a crise também ajuda a que as pessoas comprem menos! Infelizmente também somos atingidos e temos que priorizar... Mas espero que acabem a publicação do quarteto das noivas... :D Sempre vamos fazendo um esforço para comprar Nora!
Maria

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Novembro 05, 2013, 14:20:03 pm »
Parabéns, vencedoras! Que excelente grupo e sortudas!  :)
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Novembro 05, 2013, 16:05:21 pm »
As moradas já foram eniadas para a SDE!
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Novembro 05, 2013, 16:08:14 pm »
Pois é... 24 participações num livro da Nora. Como já disse à Carla, infelizmente, um reflexo do que se passa com as vendas. Estará a nossa Nora a perder qualidades?

Filosofias à parte, e porque estamos num tópico de passatempos, eis os nomes sorteados desta feita.
16- Nidia
24- Titinha
15- Veruska

Parabéns!

Parabéns a todas as vencedoras...

Concordando com o que a Titinha já disse anteriormente, acho que as 24 participações reflectem que cada vez menos pessoas passam pelo fórum... Temos que admitir que não há muito pelo que vir aqui, a falta de atractivos que o fórum foi revelado foi sendo colmatado pelas iniciativas e grupos que se foram criando no facebook para nos reunirmos e tem dado muito resultado! As pessoas acabam por se esquecer do fórum e dos passatempos, eu só me lembrei porque me avisaram, caso contrário só teriam 23 participações... O que revela que muitas pessoas não andavam cá pelos passatempos... E como bem disse a Titinha a crise também ajuda a que as pessoas comprem menos! Infelizmente também somos atingidos e temos que priorizar... Mas espero que acabem a publicação do quarteto das noivas... :D Sempre vamos fazendo um esforço para comprar Nora!

Eu acho que o grupo no facebook é giro mas que não substitui o forum! Por exemplo algumas pessoas deixaram de comentar os livros aqui e colocam no facebook, mas eu pessoalmente se não ler a critica na hora em que é publicada no FB já não a encontro depois.... acho que é uma mais valia para todos colocar as opiniões aqui, pois é muito mais facil de encontrar a opinião sobre determinado livro!
Acho que o Fb deve ser um complemento e não um substituto... mas essa é apenas a minha opinião ::)
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Novembro 05, 2013, 16:24:29 pm »
Continuo a achar, e já vai há muito tempo, que este fórum devia ser mais dinâmico e que os responsáveis pelo mesmo deveriam fazer algo por isso. Não devem depender tanto dos utilizadores, já se viu que isso não resulta! Devem cativá-los e chamá-los ao fórum! Mas só se queixam das participações nos passatempos e das vendas... Acho que as pessoas já se cansaram! É a minha sincera opinião! Já lamentei muito porque conheci aqui pessoas muito interessantes e fiz amizades... que se consolidaram fora daqui! A questão é mesmo essa e ainda ninguém deve ter percebido... nós levamos a amizade e progredimos para além do fórum... quem parou no tempo foi o próprio fórum!Por isso já deixei de me lamentar e habituei-me. Parece que não têm interesse em nos acompanhar e nos manter por cá! Peço desculpa, não pretendo atingir ninguém ou ser indelicada, mas é o que acho!
« Última modificação: Novembro 05, 2013, 16:27:11 pm por Maria A »
Maria

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Novembro 05, 2013, 16:40:11 pm »
Nunca, mas nunca vi a SdE falar do fórum na sua página do facebook, lamento o que vou dizer mas cada vez mais o face supera os fóruns, até mesmo na criação de grupos, como por exemplo a criação do da Nora! As pessoas estão mais ligadas ao face que ao fórum!
Eu própria muitas vezes esqueço-me de colocar aqui as opiniões, para mais porque fiz o site e elas lá estão todas arrumadas por autor, e o face por mais que não se queira é uma "segunda casa"... A SdE deveria dar mais atenção a isso, fazer publicidade ao fórum, utilizar o facebook como uma ferramenta de publicidade!
E dinamizar também o mesmo! Acho que aqui também se perdem opiniões, não se perdem se houver poucos comentários, pois já passei algumas horas a "lamber" páginas do fórum há "caça" de opiniões!  ;D ;D
Minha opinião sincera! ;)

Recomendo à SdE se quiser é óbvio, que faça publicidade a esta casa, porque se não, cada vez mais (pena minha) o fórum vai ficando ao abandono!
« Última modificação: Novembro 05, 2013, 16:41:42 pm por Titinha »
"Imora thea mi savur" - palavras de Ash

http://ficaasaber.blogs.sapo.pt/
Blog de Queijadinhas e Doces - http://tiasonia.blogs.sapo.pt/

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Novembro 05, 2013, 20:19:10 pm »

16- Nidia
24- Titinha
15- Veruska

Parabéns!

Eu apenas poderei falar por mim. No meu caso, tenho realmente muito a pena não ter participado neste passatempo. A razão é porque simplesmente eu já o tinha encomendado, daí eu não ter participado.

Relativamente à opinião do Admin, não concordo e mais uma vez falo por mim, a nora será sempre a minha autora, nem eu que leia 1000 autoras, esta será sempre minha, por muitas razões, mas a mais importante porque foi a 1ª.

Relativamente à opinião do Face e do Forum, eu tenho face e vou 2 vezes por ano ao face....Estão a ver a importância que eu dou ao face....Relativamente a este forum, vou pelo menos 1 vez por semana, dou uma vista de olhos, dou algumas opiniões e fecho.

Quem não tem tempo para foruns, não tem tempo para face...

É a minha opinião.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Novembro 05, 2013, 20:49:15 pm »
Obrigada meninas :)

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Novembro 05, 2013, 21:22:49 pm »
Como disse, cada uma com a sua opinião, cada vez mais o face é um instrumento de publicidade, há quem goste de lá ir, há quem não goste, opções! Como tudo... ;)

Mas uma coisa eu digo aqui com todas as letras (e contra mim, porque quantas mais participações menos probabilidade de ganhar)... Se o Admi. e a SdE fizesse publicidade, ao passatempo na sua página do face, podem ter a certeza que as pessoas vinham aqui participar! Não tenho duvidas, até porque basta ver quantas pessoas concorrem aos passatempos que se faz pelo face, sobre livros! ;)

Mas volto a dizer, opinião minha, de quem usa muito mais o face que o fórum! ;)

EDIT:

É a minha opinião.

Carla não me leves a mal mas discordo completamente e esse é o pensamento de alguém que realmente utiliza o facebook, volto a dizer, não me leves a mal!
Plataformas completamente diferentes em que uma está completamente enraizada em qualquer "smartphone andante", tablet... Já o fórum, tens que o ter nos favoritos da tua net móvel para cá vires... Sei do que falo, porque tenho os dois no meu telemóvel!! Não há comparação possível! ;)
« Última modificação: Novembro 05, 2013, 21:31:40 pm por Titinha »
"Imora thea mi savur" - palavras de Ash

http://ficaasaber.blogs.sapo.pt/
Blog de Queijadinhas e Doces - http://tiasonia.blogs.sapo.pt/

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #41 em: Novembro 05, 2013, 22:05:16 pm »
Já não vim a tempo deste! Oh, bom, fica para a próxima!  :)
Filipa Moreno.

Offline Mafi

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Algodão Doce para o Cérebro
« Responder #42 em: Novembro 05, 2013, 23:08:49 pm »

É a minha opinião.

Não concordo em nada. Para mim não tem nada a ver. Uma coisa é uma rede social outra é um fórum, têm objectivos e dinâmicas diferentes. Para mim nem se pode comparar, seja em termos de estrutura, de assuntos, de conversas, até de intimidades! É um convívio diferente, até porque aqui não é em qualquer tópico que se pode falar abertamente, até se houvesse um chat (e não houve há uns tempos atrás? Não sei se estou a confundir..), não digo que não haveria convívio mais directo por aqui mas também não é a solução para trazer mais pessoas a participar no fórum em si, seja nos passatempos, seja a comentar leituras etc. Para mim, como em tudo, as pessoas que estão à frente, seja de que projecto for devem ser as primeiras a motivar a participação e a incentivar os outros membros a participar também! Não digo que têm de ser os únicos. mas sim os primeiros! Os tempos estão a mudar e a verdade é que o facebook hoje em dia é uma ferramenta poderosa e que podia ser usada em benefício deste fórum, mas tal como a Titinha disse, nunca vi qualquer publicidade tanto a este canto como ao fórum BANG, que diga-se de passagem está tão parado (ou ainda mais) quanto este. É suspeito quando os casos são idênticos e têm a mesma editora por trás e não acredito que os participantes não prezem o seu fórum, apenas os tempos estão a mudar, o que hoje é moda, amanhã já está ultrapassado, é preciso ir divulgando..para manter o interesse dos que por cá andam e dos que podem vir futuramente.  É o que penso.

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Novembro 06, 2013, 00:58:10 am »
Eu passaria mais tempo no fórum se ele me motivasse a passar por cá! Aliás tenho muita pena se o seu destino for o encerramento porque acredito que muito haveria a fazer por ele. Mas se os maiores interessados não querem... chega a um ponto que não podemos fazer mais, nem podemos ser aborrecidas e andar a repetir as mesmas queixas. Sinto que não há vontade de nos dar mais...
Maria

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Novembro 06, 2013, 16:49:48 pm »
Como disse, cada uma com a sua opinião, cada vez mais o face é um instrumento de publicidade, há quem goste de lá ir, há quem não goste, opções! Como tudo... ;)

Mas uma coisa eu digo aqui com todas as letras (e contra mim, porque quantas mais participações menos probabilidade de ganhar)... Se o Admi. e a SdE fizesse publicidade, ao passatempo na sua página do face, podem ter a certeza que as pessoas vinham aqui participar! Não tenho duvidas, até porque basta ver quantas pessoas concorrem aos passatempos que se faz pelo face, sobre livros! ;)

Mas volto a dizer, opinião minha, de quem usa muito mais o face que o fórum! ;)

EDIT:

É a minha opinião.

Carla não me leves a mal mas discordo completamente e esse é o pensamento de alguém que realmente utiliza o facebook, volto a dizer, não me leves a mal!
Plataformas completamente diferentes em que uma está completamente enraizada em qualquer "smartphone andante", tablet... Já o fórum, tens que o ter nos favoritos da tua net móvel para cá vires... Sei do que falo, porque tenho os dois no meu telemóvel!! Não há comparação possível! ;)

Titinha, claro que nao levo a mal, pelo contrário...O que seria de nós se todas gostassemos do amarelo.....

És  livre nas tuas opiniões e ainda bem que as dás.....mas eu costumo dizer que não sou deste planeta ou então não acompanhei as novas tecnologias.

1º porque não tenho telefone (telemóvel) com acesso à internet...
2º Acho que o Face é muito mais confuso em pesquisar, em fazer comentários...E acho que precisava de uma formação  ;) ;D
3º Porque se para muita gente (99% da população), usa internet para tudo, eu ainda pertenço aos de 1%, que só utilizo a internet para casos pontuais.

São muitas as razões...Agora também concordo e pelo que vejo e assisto, o Face neste momento é o canal melhor para fazer publicidade a tudo, para comunicar etc....

concordo plenamente com isso....Mas para mim, ainda não...ainda funciono no século passado....  ;D ;)
« Última modificação: Novembro 06, 2013, 16:51:42 pm por carla martins »

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb