Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Veronica Henry  (Lida 367 vezes)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Veronica Henry
« em: Abril 04, 2014, 19:42:54 pm »
O Expresso do Oriente. Luxo. Mistério. Romance.
Para o grupo de passageiros que se instala nos seus lugares e bebe os primeiros goles de champanhe, a viagem de Londres até Veneza é mais do que a viagem de uma vida.
Uma missão misteriosa; uma promessa feita a um amigo moribundo; uma proposta inesperada; um segredo que remonta a vida inteira... Enquanto o comboio segue viagem, revelações, confissões e encontros amorosos têm lugar no cenário mais romântico e infame do mundo.

Não vi tópico para esta autora
Vai ser a minha próxima leitura e a ver vamos. :)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Veronica Henry
« Responder #1 em: Abril 07, 2014, 22:17:58 pm »
Já o li e gostei.
Acho que se lê muito bem, tem romance e aquela magia de viajar de comboio entre Paris e Veneza, mas a parte do mistério - não existe!
Eu pensei que iria ter alguma morte ou mistério no comboio em que alguém poderia parecer culpado (provavelmente a minha veia policial  ;D) mas não tem nada disso.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 22, 2018, 13:46:07 pm »
No fim de semana li este:

A Livraria dos Destinos

No mundo da Nightingale Books serve-se romance e a cura para um coração partido. Este é o sítio onde as melhores histórias não se encontram apenas nas páginas dos livros, mas nas vidas dos que por lá passam.

Depois da morte do pai, Emilia regressa a Peasebrook para gerir a velha livraria da família, Nightingale Books – o sonho de qualquer bibliófilo e um refúgio para os moradores desta pequena vila. Mas agora que está responsável pelo seu futuro, Emilia terá de afastar potenciais compradores, ao mesmo tempo que tenta cumprir o último desejo do pai.

Uma livraria extraordinária com pessoas extraordinárias...

Desde a mulher que a visita há anos, ao recém-divorciado que tenta reaproximar-se do filho, e ainda a tímida chef de cozinha que se apaixona na secção de culinária... há algo de magnético neste sítio. Até Emilia sente as forças da livraria a conspirarem por si quando se cruza com um homem a quem não consegue ficar indiferente.

Com todos a depender dela, conseguirá Emilia encontrar um destino feliz para a livraria e os seus leitores? No mundo da Nightingale Books serve-se romance e a cura para um coração partido. Este é o sítio onde as melhores histórias não se encontram apenas nas páginas dos livros, mas nas vidas dos que por lá passam.

Gostei muito!  :)
Um livro sobre livros e uma livraria muito especial, com personagens também muito especiais que me arrebataram com as suas histórias e romances. Se pudesse mudar-me para esta vila de Peasebrook, era já!
Gostei muito de todos os romances que se desenvolveram, uns mais que outros, claro, mas todos foram muito bonitos. Está aqui a prova que não são precisos calhamaços para cativar leitores, o mais simples funciona de forma perfeita.

Não sabia que já havia um livro anteriormente cá publicado desta autora, tenho mesmo de pesquisar.  ;)
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 06, 2018, 13:18:01 pm »
Gostei tanto de A Livraria dos Destinos que tive mesmo de me apressar a arranjar os outros 2 que a Quinta Essência já publicou há uns anos atrás. Li agora Uma Noite no Expresso do Oriente que terminei há pouco. Não foi tão bom, nem perto, do que li antes, mas foi girinho.

Começou de forma aborrecida mas depois melhorou. Gostei muito dos 4 casais, mas acho que cada história merecia mais desenvolvimento, foi um livro muito curto para 4 casais. Ainda por cima, a autora também ocupou espaço a mais com a história do passado de Adele e Jack que, no fundo, não passou de um caso temporário de adultério para passadas tantas décadas ainda precisar de alguns capítulos longos de descrição.

O meu casal preferido foi, sem dúvida, Imogene e Danny, credo, apaixonei-me por Danny tão depressa, mesmo quando era descrito apenas como um ladrão que já esteve na prisão.
Spoiler (click to show/hide)

Também gostei muito de Emmie e Archie; ao início achei estranha a forma como ela se vestia e ao uso de chapéus mas depois comecei a achar-lhe piada e foi o que a destacou, pela positiva.

Já a Sylvia e Riley não achei muita piada, mas pronto. Simon e Stephanie estiveram bem, mas senti a falta de mais desenvolvimentos sobre a situação da filha dele, Beth.
Spoiler (click to show/hide)

mas a parte do mistério - não existe!
Eu pensei que iria ter alguma morte ou mistério no comboio em que alguém poderia parecer culpado (provavelmente a minha veia policial  ;D) mas não tem nada disso.

Pois não tem mistério nenhum, não.  ;D Às vezes põem coisas nas capas que chamam a atenção e acabamos por nos sentir um pouco enganadas.

Depois desta viagem através do livro, tinha mesmo de procurar imagens no Google do Expresso do Oriente, realmente que luxo e beleza!

« Última modificação: Fevereiro 06, 2018, 13:22:18 pm por sonia.cristina »
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 06, 2018, 13:20:23 pm »
Ainda este mês leio o outro,

Fim de Semana Inesquecível

Num belíssimo hotel da Cornualha, o fim de semana grande está apenas a começar... Claire Marlowe é dona do Townhouse by the Sea juntamente com Luca, o carismático chef. Ela assegura-se de que tudo corre bem - até que um hóspede inesperado faz o check-in e vira todo o seu mundo do avesso. O resto dos hóspedes chega também com os seus problemas: há um casal à procura de distração de uma tragédia familiar; um homem que tenta remediar um caso amoroso que lamenta amargamente... e a jovem que pensa que aquela povoação pode ser a chave para o seu passado. Temos assuntos do coração, segredos, mentiras e escândalos - tudo embrulhado num longo fim de semana quente.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb