Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Jussi Adler-Olsen  (Lida 645 vezes)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jussi Adler-Olsen
« em: Junho 12, 2014, 20:14:21 pm »
Carl Mørck não é o detetive mais popular da Divisão dos Homicídios de Copenhaga. Por isso, quando é criado o Departamento Q, com a missão de rever casos arquivados, Carl Mørck é designado para o dirigir. O seu primeiro caso é o de Merete Lynggaard, uma deputada que desaparecera cinco anos antes sem que a polícia conseguisse mais do que conjeturar uma aparente tentativa de suicídio. Toda a gente acha que ela está morta. Toda a gente diz que investigar o sucedido é uma perda de tempo. Mas, à medida que Carl Mørck começa a seguir as pistas que o seu colega havia descartado aquando da investigação inicial, descobre um caso com contornos inesperados e profundamente sinistros…

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Re: Jussi Adler-Olsen
« Responder #1 em: Junho 12, 2014, 22:35:58 pm »
Parece uma ideia interessante.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 13, 2014, 17:36:26 pm »
adoro esta série, ja li os dois primeiros

o que penso, não consigo copiar, tenho o blog protegido:
http://sonhodeumatardedeoutono.blogspot.fr/search/label/Jussi%20Adler%20Olsen
« Última modificação: Junho 13, 2014, 18:10:52 pm por Zana »

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 06, 2016, 14:06:52 pm »
Desejo de Vingança  (#2)

Quando Carl Mørck o subinspetor do Departamento Q, se depara com o processo de um antigo crime na sua secretária, de imediato estranha o sucedido. Trata-se do homicídio violento de dois irmãos vinte anos antes, o culpado confessara e fora condenado. Sendo assim, como explicar o misterioso aparecimento daquele processo na sua secretária? Quem o deixara ali? Movido pelo instinto, Carl reabre ocaso. As pistas guiam-no a Kimmie, uma mulher atormentada movida por um único propósito: vingança.

Disponível amanhã, 7 janeiro.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 09, 2017, 08:39:26 am »
Ontem terminei O Guardião das Causas Perdidas.

Gostei muito, muito!
Carl e Assad reveleram-se personagens cativantes; Assad especialmente foi uma caixinha de surpresas e mal posso esperar para saber mais sobre este personagem misterioso, com os conhecimentos e capacidades mais inesperados.

O caso também foi muito bom, interessante desde o início e a forma como o livro está escrito, como equilibra os capítulos passados no presente (2007) e no passado (de 2002 ao presente de 2007) é muito boa. Nunca foi uma leitura aborrecida, pelo contrário. Escusado será dizer que fiquei pasma como uma tragédia abalou aquelas vidas... Passei o livro todo de coração apertado por causa de Merete.
Spoiler (click to show/hide)
O próximo livro será para ler entretanto, estou mesmo curiosa para ler mais sobre estes personagens e o departamento Q.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Agosto 22, 2017, 12:32:50 pm »
E li Desejo de Vingança. E que título mais apropriado!

Li há pouco o volume anterior, "O Guardião das Causas Perdidas" de que gostei bastante; este não lhe fica atrás, foi pena é tê-lo lido nuns dias que não me sentia muito bem.

Agora, Carl e Assad têm uma nova colega no Departamento Q, Rose. Oh, nem vos consigo dizer como gostei desta personagem; Rose e Assad a trabalhar juntos então, são mais que o suficiente para exasperar Carl e deixá-lo sem palavras possíveis, farto-me de rir com esta equipa. São demais mesmo!

O caso que o Departamento Q investiga é uma coisa horrorosa, que começa com o assassínio de 2 adolescentes irmãos há 20 anos atrás e que cedo os leva a ligar esse acontecimento a várias outras agressões, mortes e desaparecimentos. Em volta de tudo isto encontra-se um grupo de jovens de famílias ricas. Kimmie, especialmente, foi uma personagem que me marcou muito:
Quanto a Carl, se eu já o apreciava antes, agora ainda mais dada a decisão difícil e admirável que tomou,

Ora, eu não sei nada da língua Dinamarquesa mas a tradução para Português parece-me estar excelente! Fico com a sensação que o(a) tradutor(a) conseguiu mesmo encontrar as palavras/expressões adequadas na nossa língua para exprimir o que o autor pretendia.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 08, 2018, 15:33:38 pm »
A Editorial Presença é uma chata porque só edita um livro de uma série ou de determinado autor, de anos em anos, mas que são simpáticos, são. Questionei sobre a publicação (ou não) de mais livros desta série e recebi uma resposta muito simpático passada 1h, mais ou menos, que diz:

Estimada Leitora,

Na sequência do seu e-mail que muito agradecemos, informamos que iremos publicar o próximo livro - REDEMPTION - de Jussi-Adler Olsen, contudo ainda não temos uma data definida, uma vez que a tradução tem sofrido alguns atrasos devido a problemas de saúde do nosso colaborador.

Logo que tenhamos notícias mais concretas, daremos notícias.

Sem outro assunto, desejamos-lhe a continuação de boas leituras.

Atentamente,

Estimo rápidas melhoras ao colaborador (deve ser o tradutor).

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 19, 2018, 09:17:08 am »
Novidade saída em agosto, que me deixou muito contente; adorei os 2 livros anteriores:

A Mensagem na Garrafa (Afdeling Q #3)

Em Wick, nos confins da Escócia, dois irmãos, ainda crianças, acordam amarrados e amordaçados num barracão para embarcações junto ao mar. As amarras com que estão presos são impossíveis de romper. Mas talvez alguns dos objetos deixados por perto possam ajudá-los: uma garrafa e alcatrão para a selar, uma farpa de madeira e papel para escrever uma mensagem de socorro…

Anos depois, na divisão de casos arquivados da polícia em Copenhaga, o inspetor Carl Mørck recebe uma garrafa que contém uma mensagem velha e quebradiça, escrita com sangue por dois rapazes. Será real? Quem são eles e por que razão ninguém deu o alerta do seu desaparecimento? Estarão ainda vivos?

Inicialmente, a investigação não parece dar frutos, mas rapidamente Carl e a sua equipa dão por si no encalço não só destas crianças, mas também de muitas outras: rapazes e raparigas desaparecidos e que nunca mais foram vistos.

E seguem o rasto de um assassino cruel incapaz de parar...

Autor bestseller, multipremiado com mais de 16 milhões de livros vendidos. A Mensagem na Garrafa,é uma obra perturbadora, mas definitivamente inovadora. Todos os livros da série Departamento Q foram adaptados ao grande ecrã!

Não sabia que havia filmes dos livros... Gostava de ver.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb