Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Jodi Ellen Malpas  (Lida 7732 vezes)

Offline FCunha

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: Jodi Ellen Malpas
« Responder #15 em: Setembro 12, 2014, 12:18:53 pm »
Sou fã deste tipo de literatura.... devoro tudo.
E estou muito curiosa quanto a estes três.

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Setembro 27, 2014, 14:09:47 pm »
Começo hoje o terceiro da Saga, ansiosa para ver este final!
A ler: Só Nós Dois de Nicholas Sparks

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Setembro 30, 2014, 21:15:00 pm »
Para já a não defraudar tendo em conta que fiquei a ler até as 5 e meia da manhã! Já li 300 páginas, o Jesse tira qualquer pessoa do sério com aquele mau feitio! tenho pena da Ava ainda para mais
Spoiler (click to show/hide)

Online sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Setembro 30, 2014, 22:15:09 pm »
para mais

Consegue manter o ritmo de antes (refiro-me ao sexo, claro)?  ;D
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Outubro 01, 2014, 01:16:32 am »
para mais

Sim nisso mantém a tendência do anterior mas já me fartei de rir com aqueles dois, desde o primeiro capitulo que começa no casamento até

Online sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Outubro 01, 2014, 10:22:47 am »
para mais

Sim nisso mantém a tendência do anterior mas já me fartei de rir com aqueles dois, desde o primeiro capitulo que começa no casamento até

E não pediu para fazerem
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Outubro 01, 2014, 17:05:52 pm »
para mais

E não pediu para fazerem

Entretanto já o acabei e gostei bastante do livro! Teve um twist final que eu não estava a espera! Sim ele é completamente obcecado com o assunto Sonia!

Mais logo coloco a opinião completa!

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Outubro 02, 2014, 16:17:41 pm »
Devo dizer que depois do segundo livro desta saga estava com algumas expectativas para este último da trilogia e não defraudou em nada aliás foi melhor que os dois anteriores juntos.

Voltamos novamente ao mundo obsessivo de Jesse e Ava em pleno dia de casamento, assim começa a história mas depois ao longo do livro Jesse mostra todo o seu potencial controlador e teve cenas em que me fartei de rir com a atitude dela em relação a Ava mesmo depois de estarem casados como o facto de
Neste livro a Kate deixou mais a desejar enquanto amiga dela e teve atitudes sem nexo nenhum, embora no final se redima.

Aquele twist final foi bem conseguido porque nunca pensei que a personagem em questão tivesse a ver alguma coisa para a história, foi surpreendente, a Ava a sofrer desesperadamente pelo que aconteceu ao marido é bonito de se ver.

In the end all ends well com Jesse e Ava Ward a mostrarem claramente todo o potencial sexual do livro mas sem exageros de maior! Gostei bastante!

Online sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Fevereiro 20, 2015, 10:20:00 am »
O Amante (#1)

Desde que vi este livro à venda pela primeira vez e espreitei a sinopse, tive vontade de o ler. A culpa foi da mansão, sou fascinada pelas mansões inglesas (talvez por causa de Midsommer Murders). Depois soube que este livro, ao contrário dos eróticos que andam por aí, não tem BDSM nem cenas a três – fantástico!

Sinceramente, não esperava grande coisa e até estava preparada para uma grande desilusão e seca. Acabou por ser uma surpresa. A primeira metade do livro foi completamente cativante romântica. Ava e Jesse sentem uma forte atração desde que se conhecem, mas é mais que uma atração sexual. Jesse conquistou-me completamente com a forma como tentou (e conseguiu) conquistar Ava, o seu desespero por ela resistir foi uma ternura. Ava resistiu ao milionário sexy a atraente, que mostra ser o género de “consegue as mulheres todas e larga-as” e ela receia apaixonar-se e sofrer. A relação deles é cheia de pequenos gestos e pormenores que são tão, mas tão românticos – como encostarem as testas um ao outro, ele dar-lhes beijinhos no topo da cabeça, apoiarem a cara no pescoço um do outro…

A segunda metade do livro já não foi tão cativante, pois Ava e Jesse já estavam, mais ou menos, numa relação ainda que instável e não se passava nada. Dispensava bem certas partes, como quando iam ao bar/discoteca e dançavam e Ava se embebedava.

Jesse é, como já referido em várias críticas, completamente possessivo e protetor em relação a Ava. Enquanto algumas podem desgostar destas características eu achei-as queridas. Ele pensa em tudo para ter Ava em segurança. Exagera algumas vezes (como quando a obrigou a vestir um camisolão de Inverno por cima da camisa de dormir por haver outro homem na casa), mas isso não me impediu de me apaixonar por ele.

Este deve ser um erótico bem soft; nem teve muitas cenas de sexo e as que teve não tinham nada de “sórdido e esquisito” (notem que usei as “ ”),foram cenas bem sexy, quentes e rápidas, não que os protagonistas dessem rapidinhas, refiro-me ao facto de a autora não se perder em descrições de 10 ou mais páginas para uma cena destas.

Depois há a mansão, tornada hotel. Para mim foi óbvio desde o início que havia ali algo estranho e até desconfiei logo do que era. A confirmação vem apenas no final deste volume; apesar de estar à espera, deixou-me estarrecida e, pela primeira vez, desiludida com Jesse.
Apesar deste sentimento conflituoso em relação a Jesse, o segundo volume é para ler já a seguir.
« Última modificação: Fevereiro 22, 2015, 19:13:20 pm por sonia.cristina »

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Fevereiro 20, 2015, 22:53:04 pm »
Ainda bem que gostaste Sonia! Eu adorei a trilogia! Vai dando a tua opinião a medida que fores lendo os outros dois!

Online sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Fevereiro 22, 2015, 19:34:38 pm »
Obsessão (#2)
Uma leitura completamente cativante e viciante apesar de me ter horrorizado em alguns momentos. Muito sexo durante a primeira metade do livro, com Jesse e Ava a fazerem as pazes depois de ela descobrir o que se passa dentro das paredes de The Manor e a tentar lidar com o que essa revelação lhe faz sentir, com muitas discussões e desentendimentos pelo meio.

A segunda metade do livro já foi bastante mais complexa. Jesse já tinha mostrado como é possessivo em relação a Ava, tentando controlar tudo na sua vida, para evitar perdê-la - seja por ela o abandonar ou que tenha um acidente e morra... Neste segundo volume o meu querido Jesse continua assim possessivo, mas a autora desenvolve mais a sua personagem e mostra como por trás dessa possessividade tem, o que me parece, ser uma mente algo doente, o que foi um choque tremendo para mim. A sua fragilidade emocional leva-o a perder noção da realidade, parece que se perde na sua dor e o mundo desvanece-se. E Ava acaba por se perder também a dado momento. Chegam a tal ponto que a sua relação já não parece saudável, mas sim neurótica de tão obcecados e apaixonados que são um pelo outro.

Como Ava, também tenho os meus pensamentos conflituosos em relação a The Manor. Li o livro ontem mas só hoje é que me apercebi que a realidade é diferente do que eu pensava.
Cada um sabe o que faz e ninguém é obrigado a fazê-lo nem ninguém é responsável por o fazerem. Neste ponto acho que Ava esteve muito mal por insistir bastantes vezes com Kate sobre o que esta andava a fazer; simplesmente não é da conta de Ava o que a amiga faz.

O final foi muito querido, Jesse foi muito querido.

Até fico surpreendida com a vontade que tenho, desde o início da trilogia, de continuar a ler. Ava e Jesse são viciantes. Às vezes, quando vejo as coisas a ficarem esquisitas, tenho receio do que vão fazer, fico aflita até confirmar se os meus receios se confirmam ou não. Até agora, tem sido bom, só que com muitos sustos e emoções fortes. Estou ansiosa por ler o terceiro volume (começo amanhã). Estou tão cativada que nem consigo gozar a leitura de outros livros.

Não pude deixar de reparar foi nas traduções. Quer dizer, reparei que os hábitos na forma de falar dos personagens é diferente do primeiro para o segundo volume. Por exemplo, Jesse dizia muito no primeiro livro: "Tento na língua" - no segundo não o diz uma única vez, diz "cuidado com a linguagem"; ou no primeiro os preços são em libras e no segundo em euros; no segundo todos os personagens dizem muito "Iá" que soa tão mal. Não fui ver se os tradutores foram os mesmos, mas não devem ter sido.
« Última modificação: Fevereiro 23, 2015, 10:12:03 am por sonia.cristina »

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Fevereiro 23, 2015, 17:58:24 pm »
Não sei se os tradutores foram os mesmo mas no terceiro a tradução ainda é mais flagrante, achei a linguagem muito mais crua...

Online sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Fevereiro 23, 2015, 18:45:36 pm »
Não sei se os tradutores foram os mesmo mas no terceiro a tradução ainda é mais flagrante, achei a linguagem muito mais crua...

Suponho que tenham sido tradutores diferentes, deve ser mais fácil ter 3 pessoas a traduzirem 3 livros que vão ser publicados com poucas semanas de intervalo entre cada. Pena é que não se lembrem que assim, e se os tradutores não conversarem entre si, se perdem estes pormenores que fazem parte dos personagens.

Online sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Fevereiro 28, 2015, 20:06:56 pm »
Confissão (#3)

E terminei esta trilogia. Fica na memória, lá isso fica.

Este terceiro volume teve uma dificuldade que os outros não tiveram (para mim), pois tanto Jesse como Ava tiveram momentos verdadeiramente maus, momentos em que estiveram mesmo mal nos seus comportamentos e atitudes e tive vontade de lhes bater nas cabeças para ver se ganhavam juízo. Ele já tem idade para não se comportar como um garoto e ela também, que fala dos seus 26 anos como se fossem 20.

Para balançar as coisas, também tiveram os seus momentos muito positivos, em que foram tão queridos e românticos e pronto, são Jesse e Ava, em todo o seu amor neurótico. Foi uma surpresa a parte de

Teve um epílogo verdadeiramente lindo!

Gostei desta trilogia.

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Março 01, 2015, 16:09:32 pm »
Ainda bem que gostaste Sónia! Também gostei desta autora e já me disseram que tem mais alguns publicados em Inglês que ainda não saíram cá, tenho de ir investigar!

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb