Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Especial Filmes Nora Roberts  (Lida 11207 vezes)

Offline nidia

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Re: Especial Filmes Nora Roberts
« Responder #15 em: Agosto 14, 2014, 00:09:36 am »
Tenho visto os filmes e até tenho gostado.
Os personagens não são bem os que tenho na minha cabeça, mas cada um tem o seu imaginário.
Claro que livro é livro, e para mim será sempre dificil um filme chegar aos pés de um livro, seja ele qual for.
(só se eu fosse a directora de casting, produtora e realizadora  ;D )
É a velha história do Iceberg...

PS: vou preparar pipocas para mais uma sessão!
"Ninguém é tão alguém,
que nunca precisou de ninguém...

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #16 em: Agosto 14, 2014, 16:50:03 pm »
Vi ontem o Fumo Azul, porque já tinha visto o A Queda de um Anjo e também já vi o filme que eles vão passar hoje. Gostei, mas não foi nada de especial. Devo dizer que estes filmes são mesmo pobres, vê-se mesmo que são produção de filmes directamente para a televisão, topam-se à distância. Acho que são filmes, na sua generalidade, muito desaproveitados. Gostei de ver por ser baseado nos livros da Nora e vejo com alguma curiosidade, mas não fiquei maravilhada.
Filipa Moreno.

Offline Diemy

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • A Dreamer In Wonderland
« Responder #17 em: Agosto 14, 2014, 17:20:30 pm »
Vi ontem o Fumo Azul, porque já tinha visto o A Queda de um Anjo e também já vi o filme que eles vão passar hoje. Gostei, mas não foi nada de especial. Devo dizer que estes filmes são mesmo pobres, vê-se mesmo que são produção de filmes directamente para a televisão, topam-se à distância. Acho que são filmes, na sua generalidade, muito desaproveitados. Gostei de ver por ser baseado nos livros da Nora e vejo com alguma curiosidade, mas não fiquei maravilhada.

Eu concordo contigo. Vê-se que são filmes com histórias fantásticas e muito pouco aproveitadas. Ainda não li os livros e por isso não posso falar em comparações mas a protagonista da adaptação "Inocência Perdida" irritou-me um bocadinho.  >:( 

Offline Dora Cruz

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Agosto 14, 2014, 18:30:01 pm »
Bem já vi os 3 primeiros filmes e devo dizer que concordo com o que já disseram por aqui. Falta algo aos filmes.. Num filme não dá para por demasiadas descrições ou aspectos que nos livros vem mencionados. Um filme não se compara a um livro, há sempre algo que não está, pormenores, descrições.. Prefiro os livros mas vou continuar a ver os filmes.. Não são por ai além mas a produtora soube aproveitar e apostar em realizar estes filmes de uma autora que tem o sucesso que tem.. Os fãs vão certamente ficar curiosos e pelo menos um ou outro vão ver.

Offline Nataxxa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Agosto 18, 2014, 14:41:50 pm »
Dos que vi até agora, o que mais gostei foi do Inocência Perdida. O livro já tinha sido dos meus preferidos e o filme também foi (devo dizer que especialmente porque escolheram um Noro mesmo Noro :P mas, por exemplo, o veterinário que foi um personagem que até gostei bastante, no filme era um bocado detestável...). Como eu sou muito má a decorar pormenores, nomes, caractarísticas de personagens, etc., as imagens que pudesse ter criado na minha cabeça quando estava a ler o livro, desvaneceram-se e por isso não notei algumas diferenças que outras pessoas notaram. Curiosamente, o Lua de Sangue li há relativamente pouco tempo e, apesar de ter gostado do livro, foi o filme que menos gostei até agora, talvez porque me lembrava de várias coisas do livro que não apareceram no filme e que o enriqueciam muito mais.

Talvez seja por serem os tipos de filmes que são mas não percebo porque não tentam pegar neles a sério e fazer jus à escritora e escrita. Os do Nicholas Sparks normalmente são livros mais pequenos mas dão sempre filmes bastante bons. É uma pena que os da NR não sejam tratados da mesma forma. Ainda assim, faço conta de continuar a ver os filmes e talvez deixe mais algum comentário no final.

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Agosto 18, 2014, 22:10:54 pm »
Ainda não vi todos, assim que tiver oportunidade venho aqui comentar!
A ler: Só Nós Dois de Nicholas Sparks

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #21 em: Agosto 20, 2014, 11:33:40 am »
Também tenho estado a gravar os filmes sobre os livros da Nora...
O Lua de Sangue e o Montana Sky tenho por isso esses passei.
Já vi o Fumo Azul e o Pântano da Meia-Noite. Gostei mais deste último, achei que a adaptação foi melhor conseguida apesar de tudo. O Fumo Azul não gostei, mas para ser sincera nem do livro eu gostei por isso...

Acho que o problema não é só a qualidade ser inferior, questões de público-alvo e orçamentos à parte, mas quem leu os livros passou por todas as etapas do casal para ser feiz e todas as emoções e todas as pequenas coisas que num filme não é possível ter, principalmente em romance, onde são os detalhes que mais contam. Acho que iríamos ficar sempre desiludidas, a não ser que alguma produtora fizesse tipo uma mini série de 3 ou 4 episódios a contar tudinho, mas isso não é fácil...
Tento convencer-me de que é só uma adaptação, não uma cópia, mas realmente nada, nada como os livros!
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline Vespa

• Bibliófilo
  • A leitura nutre a inteligência
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Agosto 20, 2014, 17:02:53 pm »
Acho os filmes bastante fracos, mas fieis aos livros.
Claro que nos filmes faltam muitos detalhes e até alguns personagens que nos livros tornam as histórias muito mais interessante, mas percebe-se que num filme não é possível colocar tudo.
Foi referido o Fumo azul e para mim é provavelmente a pior adaptação de todos os filmes que vi. Também não gostei muito de Angells Falls, mas foi principalmente por causa da atriz que escolheram.
Acho que um dos principais problemas destes filmes é que são feitos para televisão e não para cinema e por causa disso, os atores e os realizadores são mais fracos.
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Agosto 21, 2014, 09:01:25 am »
Ontem vi O Pântano da Meia Noite e gostei muito. Claro que é um filme fraquito, mas vê-se muito bem e houve vários momentos que fiquei paralisada e o meu coração deu um salto por causa dos fantasmas.

Não me lembro de quase nada do livro, mas lembro-me de quando dizem ao Declan que é a
Spoiler (click to show/hide)
No filme aconteceu de forma diferente.

Achei que os atores que interpretaram Declan e Lena  estiveram muito bem. A ela imaginava-a melhor com cabelo comprido e encaracolado, mas não tenho a certeza como é no livro. Tirando isso, achei que ambos conseguiram encarnar muito bem os típicos protagonistas de Nora Roberts.

Adorei a casa que o Declan comprou! Não tenho grande imaginação; por melhor que as coisas sejam descritas nos livros, se já não tiver uma imagem disso, não o consigo imaginar muito bem ao ler. Por isso, ver esta casa agora, foi fantástico! Adorei as flores que as paredes tinham, não sei se eram pintadas ou papel de parede, mas eram lindíssimas!
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline nidia

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Agosto 21, 2014, 21:16:54 pm »
Nunca li "O Pântano da Meia Noite" nem "Lua de Sangue", mas gostei dos filmes.
Até agora o que gostei mais foi o "Inocência Perdida", o melhor "Noro" é o Tucker :D
"Ninguém é tão alguém,
que nunca precisou de ninguém...

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Agosto 22, 2014, 09:32:58 am »
Ontem foi a vez de Luzes do Norte - adorei! Gostei muito de ver como são as luzes do norte, é bonito. Os meus comentários anteriores sobre O Pântano da Meia Noite aplico-os também aqui. E adoro o ator que interpretou Nate, é lindo!
« Última modificação: Agosto 24, 2014, 19:27:45 pm por sonia.cristina »
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline TININHA 40

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Agosto 22, 2014, 10:50:52 am »
Eu só vi dois, mas gravei todos.
Como acho os livros bem mais emocionantes que os filmes, só quero ver os que já li o livro. Senão acho que depois vou perder a emoção e a surpresa que vem muitas vezes quando se descobre quem é o assassino...
Vi o INOCÊNCIA PERDIDA e OS CÉUS DE MONTANA...até achei os filmes fieis aos livros, embora muito incompletos.
Concordo com quem disse que o ideal seria uma mini-série, para podermos sentir a essência toda da história.
De qualquer modo é sempre interessante ver-mos as nossas personagens ali num filme, embora nem sempre correspondam ao que imaginamos
Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem...

Offline Nataxxa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Agosto 23, 2014, 01:03:49 am »
o melhor "Noro" é o Tucker :D

Concordo plenamente. O do Luzes do Norte também é giro e o do Tributo também não é mau de todo. Os outros... bahhh, Noros muito fraquinhos!

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Agosto 23, 2014, 18:32:11 pm »
o melhor "Noro" é o Tucker :D

Concordo plenamente. O do Luzes do Norte também é giro e o do Tributo também não é mau de todo. Os outros... bahhh, Noros muito fraquinhos!

Viste o Tributo? E leste o livro antes? Este filme vou guardar para ver depois de ler o livro.

Também já vi O Refém do Amor; foi o que gostei menos. A atriz principal fez bem o seu papel de polícia, mas não a acho nada parecida fisicamente com a Phoebe. Pode ser que encarnasse melhor uma protagonista de Nora Roberts noutra profissão. E o final? Credo, já sei que os livros tem finais quase sempre precipitados e neste filme também o foi.

Offline Shawn

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Agosto 23, 2014, 19:13:43 pm »
De todos o que gostei mais foi o Luzes do Norte, que até estava fiel ao livro e era o único que parecia variar um pouco mais da estética de telefilme. O Céus de Montana também foi bom assim como Inocência Perdida. Os restantes não sendo maus, são mais fraquinhos. 

Os que eu gostei menos foi Refém do Amor porque achei as personagens pouco exploradas incluindo o Duncan e o Tributo porque esperava mais dos actores protagonistas (e actriz que faz de Cathy foi péssima). Também achei que o Lua De Sangue tinha demasiado overacting dos actores.   

« Última modificação: Agosto 23, 2014, 19:18:13 pm por Shawn »

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb