Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Especial Filmes Nora Roberts  (Lida 11204 vezes)

Offline FCunha

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: Especial Filmes Nora Roberts
« Responder #30 em: Agosto 24, 2014, 11:42:05 am »
Gravei todos os filmes e vou ver apos ler os respetivos livros.
Gostei de ver o Refem do Amor e adorei o Ceus de Montana. Este ultimo achei muito bem conseguido.
Estou a ler o Inocencia Perdida e fui ver o trailer do filme e irritou-me o facto de as personagens serem completamente diferentes fisicamente do livro.
A Caroline no livro tem "cabelo curto cor de mel" e aparece uma atriz de longos cabelos negros.
:-(
Quando leio vou criando uma imagem da personagem e fica muito estranho ver alguem completamente diferente.

De modo geral os filmes da Nora sao mais fraquinhos que os livros. Com os do Nicholas Sparks isso nao acontece, sao tao bons e por vezes ate melhores. Na minha opiniao.

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #31 em: Agosto 25, 2014, 13:07:46 pm »
Já vi o Luzes do Norte....gostei, principalmente do Noro  ;)....gostava que tivessem dado mais ênfase ao diálogo quando o Nate pede
Spoiler (click to show/hide)
, enfim, isto é mais um reparo pessoal porque no geral até gostei do filme, embora sempre tivesse na ideia que a Meg tinha o cabelo mais curto e vê-la com ele comprido enervava-me lol
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline CCC

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Agosto 31, 2014, 12:39:54 pm »
Tenho todos os livros excepto o último!
Adorei os filmes: "O Pântano da Meia-Noite", "Montana Sky"
, "Luzes do Norte" e "O Tributo"!
Já os outros filmes foram uma desilusão, porque confesso que gostei muito mais dos lilivros, excepto a cena da morte do ex-marido da Phoebe em "Refém do Amor"!

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #33 em: Agosto 31, 2014, 15:41:24 pm »
Bom, não sabia que o ex marido da Phoebe ia morrer, mas quando ler o livro já saberei....  :-\

O último que vi foi o Tributo...não gostei lá muito dos protagonistas, mas a adaptação não foi tão má como isso...
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Setembro 02, 2014, 01:00:21 am »
Vi o Lua de Sangue e não gostei nada, entretanto vi o Inocência Perdida e adorei o Tucker e a Caroline,  tinham química como casal! Dos que vi foi o que gostei mais até agora!
A ler: Só Nós Dois de Nicholas Sparks

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Setembro 02, 2014, 12:24:01 pm »
Ontem estive a ver o Tribute... Não gostei nada... falta tanta coisa no filme, tanto pormenor que foi retirado!
E a Cilla... que má escolha não tinha nada haver com o livro! O unico que achei bem escolhido foi mesmo o Ford!

No livro não consegui descobrir o culpado mas no filme desde que ele aparece que é evidente que alguma coisa não bate certo...
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Nhecas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Novembro 27, 2014, 09:59:42 am »
Ando a ver os filmes que gravei em Agosto e até ao momento já vi:
Angell's Fall
Gostei, não me pareceu que houvesse muitas diferenças em relação ao livro.
Achei, talvez, a actriz que fez de Reece um pouco mais velha do que a personagem que nos é apresentada no livro.
As paisagens que aparecem no filme são absolutamente lindas.

Blue Smoke
Gostei da adaptação, mas acho que a relação das personagens principais, Reena e Bo, se perde e fica em segundo plano.
Lembro-me que quando li o livro gostei muito da relação deles e de como evoluiu. No filme a relação passa completamente ao lado, devido ao destaque dado à parte criminal da história.

Carnal Innocence
Gostei do filme.
Gostei do facto de no filme não ter sido retirado o Cy, o irmão da primeira pessoa encontrada morta depois da Caroline chegar a Innocence.
Lembro-me que existia uma personagem que no filme não aparece que é o filho daquele senhor que fez as reparações na casa da Caroline. Lembro-me porque a Caroline tinha ganho afeição ao miúdo.
Boas leituras!
Ana

Offline Nhecas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Dezembro 03, 2014, 20:33:50 pm »
Entretanto já vi mais 4 filmes dos que deram em Agosto:
Carolina Moon
Gostei da adaptação do livro em filme.
Apesar de ter acho o filme mais light do que o livro, gostei da adaptação e da forma como criaram as visões da Tory.

High Noon
Gostei do filme, mas acho que ficou a faltar alguma coisa em relação ao Duncan e a Phoebe.
O relacionamento deles parece ainda mais rápido que no livro e as personalidades deles são mais fraquinhas do que aquilo que me lembro no livro.
Gostei do facto de

Midnight Bayout
Gostei do filme, mas sinceramente já não me lembro muito do livro. Estava a ver o filme quase como se não conhece-se a história.
Já não me lembro se no livro

Montana Sky
Até ao momento este foi o filme que menos gostei.
Não consegui perceber porque é que
Neste filme como há três romances ao mesmo tempo achei que

---------------------------------------------------------------
Até ao momento acho que os filmes são bons para quem nunca leu os livros ou nunca leu Nora. São histórias interessantes nos filmes, mas os livros são muito mais ricos, por exemplo, nas emoções dos personagens. Em todos os casos os livros são muito melhores. Mas os filmes são oóptimos para passar o tempo e recordar estas histórias da Nora.

Para quem nunca leu Nora Roberts e vê os filmes e gostar de ler, os filmes são um bom incentivo a ler os livros desta autora.

------------------------------------------
Agora só fico com o Northern Lights e o Tribute para ver. Mas entretanto só irei ver o Northern Lights porque o livro correspondente ao Tribute ainda não li e só quero ver o filme depois de ler o livro.
« Última modificação: Dezembro 04, 2014, 21:24:58 pm por Nhecas »
Boas leituras!
Ana

Offline Nhecas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Dezembro 09, 2014, 17:53:30 pm »
Já vi o Northern Lights e gostei.

De todos os filmes que vi o casal que mais gostei foi o deste filme. Achei que eram os mais parecidos com o que é descrito nos livros.

O cão da Meg é um fofo.

--------------------------------------------------

Agora fica-me a faltar ver o Tribute, mas só vou ver depois de comprar o livro e ler.

-----------------------------------

Espero que a Fox life ou outra televisão volte a emitir os filmes baseados nos livros da Nora Roberts, mas que nessa vez transmita também os outros 2 filmes que não deu este Verão que são: Sanctuary, baseado no livro editado pela Saída de Emergência Refúgio, e This Magic Moment, livro ainda não editado em Portugal.
Boas leituras!
Ana

Offline Nhecas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Março 11, 2015, 18:22:00 pm »
Já vi o filme Tribute e o que dizer? Muito Fraquinho.

Talvez, por ao contrário dos outros filmes, este ter visto pouco tempo depois de ler o livro e achei muitas diferenças entre o livro e filme.
Onde andam

Deste filme não gostei, para quem não leu o livro talvez até seja um bom filme, mas para quem leu o livro o filme é uma grande desilusão.
« Última modificação: Março 11, 2015, 18:23:43 pm por Nhecas »
Boas leituras!
Ana

Offline nidia

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Março 12, 2015, 21:44:35 pm »
Já vi o filme Tribute e o que dizer? Muito Fraquinho.

Talvez, por ao contrário dos outros filmes, este ter visto pouco tempo depois de ler o livro e achei muitas diferenças entre o livro e filme.
Onde andam

Deste filme não gostei, para quem não leu o livro talvez até seja um bom filme, mas para quem leu o livro o filme é uma grande desilusão.
concordo plenamente  :-\
"Ninguém é tão alguém,
que nunca precisou de ninguém...

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb