Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Tudo o Que Ficou Para Trás  (Lida 3016 vezes)

Offline admin

• Administrator
  • Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Tudo o Que Ficou Para Trás
« em: Novembro 06, 2014, 00:05:53 am »

Uma história apaixonante sobre confrontar o passado e saciar um antigo desejo de vingança

Aos vinte e cinco anos, a Princesa Adrianne tem uma vida que a maioria das pessoas invejaria. Mas a sua
postura de menina linda, elegante, rica e mimada é um artifício, um esforço cuidadosamente calculado
para esconder uma perigosa verdade e um trágico passado.

Há uma década que Adrianne vive com desejo de vingança. Durante a infância apenas pôde assistir à
crueldade escondida atrás da fachada do casamento de conto de fadas dos pais. Agora tem o plano perfeito
para fazer o seu pai pagar a crueldade que cometeu: irá apoderar-se de O Sol e A Lua, um lendário colar de
valor inestimável.

Contudo, conhece um homem que parece adivinhar todos os seus segredos. Inteligente, encantador e
enigmático, Philip Chamberlain tem os seus próprios motivos para se aproximar de Adrianne. E só demasiado
tarde ela se aperceberá do perigo… quando se vê obrigada a enfrentar dois homens extraordinários: um com
o conhecimento para lhe roubar a liberdade, o outro com o poder para lhe roubar a vida.

Saída prevista para 7 de novembro
O eterno mistério do Mundo é a possibilidde de ser compreendido.
ALBERT EINSTEIN

Offline Nhecas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Tudo o Que Ficou Para Trás
« Responder #1 em: Novembro 06, 2014, 12:13:08 pm »
Quero!  :)

A capa é linda!
Boas leituras!
Ana

Offline Saphira

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 06, 2014, 13:01:28 pm »
Desta vez não há passatempo?

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 06, 2014, 17:51:09 pm »
Com algum atrraso, mas já está online  ;D
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Novembro 06, 2014, 23:34:47 pm »
Tão anos 80...
A ler: Origem do Dan Brown

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #5 em: Novembro 12, 2014, 12:53:59 pm »
Este não foi dos meus favoritos...não achei que o casal tivesse assim tanta química...mas cumpre os requisitos normais da Nora.
Claro, é daqueles que se nota claramente quando foi escrito e como a Tânia disse, tem muito aquela sensação de finais de anos 80, principio dos 90 na minha opinião.
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 16, 2014, 11:32:06 am »
Estou a meio deste livro e estou a gostar muito. Já o li há muitos anos, em português do Brasil, quando saiu a sinopse da SDE demorei imenso tempo a lembrar-me que era esse que eu tinha lido. Não me lembro de nada da história, apenas que gostei muito.

A primeira parte deixou-me muito nervosa e irritada.
Spoiler (click to show/hide)

Estou a gostar muito da segunda parte. Philip é um daqueles noros da maneira que gostamos deles.  ;D As interações dele com Adrianne são o máximo, fazem-me rir.
Estou na página 180 e ele

Gosto muito, sim!  :)
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Janeiro 11, 2015, 22:25:56 pm »
Já li o livro e gostei.

1º - tanta coisa com a capa do livro em França (torre Eiffel ou Notre Dame) e o livro tem uma passagem fugaz por lá...
2º - sinceramente nem acho que se note muito que o livro é dos anos 80/90 - eu pelo menos não senti muito. É uma história que abarca vários anos e vemos o desenvolvimento das personagens e das suas vidas.
3º - uma coisa que fiquei intrigada foi

Realmente ler sobre as diferenças entre as culturas e religiões é sempre interessante, mas saber o que as mulheres passam nestes países árabes é horrível.

Nos anos 80/90 já se fala das leggings como se fala hoje? É que a tradução falou lá em leggings pretas e eu fiquei curiosa se seria um termo usado ou como a tradução foi recente foi adaptada aos dias de hoje.....

Offline Catarina Santos

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Janeiro 13, 2015, 10:58:11 am »
Também gostei muito deste livro fez lembrar o Dama Negra! ;D
Cata

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Janeiro 13, 2015, 12:01:15 pm »
Já li o livro e gostei.

2º - sinceramente nem acho que se note muito que o livro é dos anos 80/90 - eu pelo menos não senti muito.

Eu também gostei muito! E concordo contigo que não se nota que é tão velho. Tirando uns pequenos pormenores, a história esteve sempre em desenvolvimento e é tão atual como um livro mais recente.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline irishgirl

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Janeiro 20, 2015, 16:47:28 pm »
 Neste livro, Nora conta-nos a história da Princesa Adrianne, filha do Rei de Jaquir (país ficcional de origem árabe) e de uma famosa actriz de Hollywood, Phoebe Springs. Adrianne, ou Addy, tinha tudo para ser feliz, mas quando se apercebe do ódio e do desprezo que o pai tem pela mãe e por ela, percebe desde muito cedo, que o mundo não é um conto de fadas. Depois de terem fugido à repressão do Rei de Jaquir, Addy vê a mãe a destruir-se lentamente, e é obrigada a crescer para se defender na vida e ajudar a mãe, e prometeu vingar-se do pai.

A história deste livro não é só sobre Addy, fala-nos também de Philip Chamberlain, um ladrão profissional que se aposentou e trabalha agora para a Interpol, que tem como missão apanhar um famoso ladrão que se chama O Sombra. As vidas de Addy e Philip dois cruzam-se e a história fica mais interessante.

Philip é uma personagem interessante, o ladrão que roubava para melhorar a vida da mãe, e dele claro, mas não é uma pessoa má. Rouba só aos mais ricos. Tipo Robin Hood. Addy é uma personagem mais intensa. É uma mulher inteligente mas sofrida, com medo de sentir emoções.

A escrita é bastante fluída e o enredo desta história desenvolve-se um pouco lentamente no início, mas quando se chega à acção propriamente dita, o ritmo é bastante rápido.

Apesar de se notar que é um livro escrito nos anos 80, um ponto interessante, mas que nos provoca uma certa revolta, neste livro, são as diferenças de cultura/religião entre a cultura ocidental e árabe. Um tema muito actual, nem sempre pelas melhores razões.

Não sendo dos melhores que já li da Nora, é um livro com uma história interessante, com muito romance e suspense que se lê muito bem.

http://livrosadoi2.blogspot.pt/2015/01/tudo-o-que-ficou-para-tras.html

Offline Ana rodrigues

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Fevereiro 10, 2015, 18:55:04 pm »
Adorei  :)
"A esperança está no espelho que guardamos dentro de nós, o amor apenas vê o que quer ver e quem o feio ama bonito lhe aparece."
"- Diz-me, Acheron, há alguém a quem confiarás cegamente a tua alma?" (Ártemis to Acheron)Acheron

Offline casey97

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 05, 2015, 18:39:56 pm »
gostei imenso

Offline Nhecas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 13, 2015, 10:19:56 am »
Vou começar a ler este livro.
Boas leituras!
Ana

Offline Nhecas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 16, 2015, 14:13:09 pm »
Já terminei e simplesmente adorei.  ;D

Estou a meio deste livro e estou a gostar muito. Já o li há muitos anos, em português do Brasil, quando saiu a sinopse da SDE demorei imenso tempo a lembrar-me que era esse que eu tinha lido. Não me lembro de nada da história, apenas que gostei muito.

A primeira parte deixou-me muito nervosa e irritada.

Estou a gostar muito da segunda parte. Philip é um daqueles noros da maneira que gostamos deles.  ;D As interações dele com Adrianne são o máximo, fazem-me rir.
Estou na página 180 e ele

Gosto muito, sim!  :)

Concordo. Adorei o Phillip e a Adrianne.

2º - sinceramente nem acho que se note muito que o livro é dos anos 80/90 - eu pelo menos não senti muito.

Eu também gostei muito! E concordo contigo que não se nota que é tão velho. Tirando uns pequenos pormenores, a história esteve sempre em desenvolvimento e é tão atual como um livro mais recente.

Concordo com vocês, não notei ao ler que o livro era tão velho.

Só achei que podia ter um final um pouco mais desenvolvido. Gostava de ter lido sobre
Boas leituras!
Ana

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb