Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Nuno Nepomuceno  (Lida 715 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nhecas

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 1.867
    • Ver Perfil
Nuno Nepomuceno
« em: Fevereiro 08, 2016, 10:22:26 am »
Trilogia Freelancer

O Espião Português


Sinopse:
E se toda a sua vida, tudo aquilo em que acredita, não passar de uma mentira?
O que faria?

Quando André Marques-Smith, o jovem director do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português é enviado à capital sueca, está longe de imaginar que aquele será um ponto de viragem na sua vida.
Ao serviço da Cadmo, a agência de espionagem semigovernamental para a qual secretamente trabalha, recupera a primeira parte de um grupo de documentos pertencentes a um cientista russo já falecido. Mas quando regressa a Portugal, tudo muda. Uma nova força obteve a segunda parte do projecto e, de uma forma violenta e aterrorizadora, resolveu mostrar ao mundo que está na corrida pelos estudos do cientista.
Por entre cenários reais de cidades como Estocolmo, Roma, Viena, Londres e Lisboa, a luta pelo inovador projecto começa, os disfarces sucedem-se, as missões multiplicam-se. E, enquanto é forçado a lidar com os condicionalismos de uma vida dupla, André vê-se inesperadamente envolvido num mundo de mentiras e traições, o mesmo que o levará a fazer uma descoberta que poderá mudar toda a Humanidade.

Vencedor do Prémio Literário Note 2012, O Espião Português funde elementos tradicionais da ficção de espionagem com uma abordagem inovadora, intimista e sofisticada. Thriller intenso e vertiginoso, ode à família, amizade e amor, este é um romance imprevisível e contemporâneo ao qual não conseguirá ficar indiferente.

A Espia do Oriente


Sinopse:
Dubai, Emirados Árabes Unidos.

De férias na região, um investigador norte-americano é raptado do hotel onde se encontrava instalado. Uma nova pista sobre um antigo projecto de manipulação genética é descoberta e a Dark Star, uma organização terrorista internacional, está decidida a utilizar os conhecimentos deste cientista para ganhar vantagem.
Contudo, de regresso à Europa, uma das suas operacionais resolve trair o sindicato do crime e oferece-se para trabalhar como agente dupla ao serviço da inteligência britânica. O mistério adensa-se quando esta mulher, de nome de código China Girl, impõe como única condição colaborar com André Marques-Smith, o director do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português e espião ocasional.
Obrigados a trabalhar juntos para evitarem um atentado a uma importante líder europeia, uma atmosfera tensa, de suspeição e desconfiança, instala-se de imediato entre os dois. Mas que segredos esconderá esta mulher, cujo próprio nome é uma incógnita? Serão as suas intenções autênticas? Será o espião português capaz de resistir à sua invulgar e exótica beleza?

Vencedor do Prémio Literário Note! 2012, Nuno Nepomuceno regressa com A Espia do Oriente, o segundo livro da série Freelancer. Por entre os cenários reais de Budapeste, Berlim, Londres, Courchevel, Dubai e Lisboa, o autor transporta-nos para um mundo de mentiras, complexas relações interpessoais, e reviravoltas imprevisíveis. Uma reflexão profunda sobre os valores tradicionais portugueses, contraposta com a sua já habitual narrativa intimista e sofisticada, e que vai muito além do tradicional romance de espionagem.

A Hora Solene


Sinopse:
Através de uma viagem frenética por entre os deslumbrantes cenários reais de Londres, Hong Kong, Macau, Praga, Belize, Moscovo e Lisboa, as missões multiplicam-se, os disfarces sucedem-se. Questões sobre ética, moral, família e o valor da vida humana são levantadas. E uma teia de meias-verdades, ilusões, e complexas relações interpessoais é finalmente desvendada no capítulo final de uma série que já estabeleceu novos patamares para a ficção nacional.
Boas leituras!
Ana

Offline Nhecas

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 1.867
    • Ver Perfil
Re: Nuno Nepomuceno
« Responder #1 em: Fevereiro 08, 2016, 10:22:59 am »
Comecei a ler o primeiro livro desta trilogia, O Espião Português.
Boas leituras!
Ana

Offline Mafi

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 1.704
    • Ver Perfil
    • Algodão Doce para o Cérebro
Re: Nuno Nepomuceno
« Responder #2 em: Fevereiro 08, 2016, 14:02:10 pm »
Tenho  o 1º para ler, falam muito bem! dps diz oque achaste Nhecas

Offline Nhecas

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 1.867
    • Ver Perfil
Re: Nuno Nepomuceno
« Responder #3 em: Fevereiro 09, 2016, 21:05:20 pm »
Tenho  o 1º para ler, falam muito bem! dps diz oque achaste Nhecas

Sim eu depois digo.
Até ao momento estou a gostar.  :)
Boas leituras!
Ana

Offline Nhecas

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 1.867
    • Ver Perfil
Re: Nuno Nepomuceno
« Responder #4 em: Março 13, 2016, 09:14:37 am »
Já li o primeiro livro desta trilogia no mês passado e entretanto estou a ler o segundo.

Gostei bastante do primeiro.
Apesar de não ser o tipo de livros que leio mais, gostei muito deste.
Gostei muito do André Marques-Smith.

Quanto ao segundo livro, estou a gostar. No início, não me convenceu muito, mas entretanto já entrei na história e estou a gostar muito.
Estou muito curiosa para saber mais sobre
Spoiler (click to show/hide)

Só ainda não terminei o segundo livro por falta de tempo para ler, porque se não já estaria sem dúvida a ler o terceiro.
Boas leituras!
Ana

Offline Nhecas

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 1.867
    • Ver Perfil
Re: Nuno Nepomuceno
« Responder #5 em: Junho 29, 2016, 11:06:23 am »
Já terminei esta trilogia há uns meses e posso dizer que gostei bastante.
Fiquei fã do autor e vou esperar por novidades que certamente lerei.

Fiquei muito curiosa no final do segundo livro e início do terceiro. Não sabia o que é que o autor tinha feito ou que volta iria dar o terceiro livro.

No início do terceiro livro durante um bom tempo fiquei a pensar o autor
Spoiler (click to show/hide)

Achei muito bem escrito o início do terceiro livro porque a maneira como está escrito faz-nos pensar
Spoiler (click to show/hide)

Gostei muito do final do terceiro livro e da trilogia. :)
Boas leituras!
Ana

Offline veruska

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 11.430
    • Ver Perfil
Re: Nuno Nepomuceno
« Responder #6 em: Fevereiro 05, 2017, 18:57:45 pm »
«Assim queira Deus, o Califado foi estabelecido e iremos invadir-vos como vocês nos invadiram. Iremos capturar as vossas mulheres como vocês capturaram as nossas mulheres. Vamos deixar os vossos filhos órfãos como vocês deixaram órfãos os nossos filhos.»
Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico, 2014.

 Em plena noite eleitoral, o novo primeiro-ministro português é encontrado morto. Ao mesmo tempo, em Istambul, na Turquia, uma reputada jornalista vive uma experiência transcendente. E em Lisboa, o pânico instala-se quando um autocarro é feito refém no centro da cidade. O autoproclamado Estado Islâmico reivindica o ataque e mostra toda a sua força com uma mensagem arrepiante.
 O país desperta para o terror e o medo cresce na sociedade. Um grande evento de dimensão mundial aproxima-se e há claros indícios de que uma célula terrorista se encontra entre nós. Todas as pistas são importantes para o SIS, sobretudo, quando Afonso Catalão, um conhecido especialista em Ciência Política e Estudos Orientais, é implicado.
 De antecedentes obscuros, o professor vê-se subitamente envolvido numa estranha sucessão de acontecimentos. E eis que uma modesta família muçulmana refugiada em Portugal surge em cena.
 A luta contra o tempo começa e a Afonso só é dada uma hipótese para se ilibar: confrontar o passado e reviver o amor por uma mulher que já antes o conduziu ao limiar da própria destruição.




Vou começar a ler este livro, a ver vamos :)

Offline veruska

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 11.430
    • Ver Perfil
Re: Nuno Nepomuceno
« Responder #7 em: Janeiro 05, 2018, 18:36:16 pm »
Nas comunidades judaicas de Londres e Lisboa, ocorre uma série de homicídios, todos eles recriando episódios bíblicos. Atos bárbaros de antissemitismo ou de pura vingança? Um rabino é encontrado morto numa das mais famosas sinagogas de Londres. O corpo, disposto como num quadro renascentista, representa o sacrifício do filho de Abraão, patriarca do povo judeu. O caso parece ficar encerrado quando um jovem professor universitário a lecionar numa das faculdades da cidade é acusado do homicídio. Descendente de portugueses, existem provas irrefutáveis contra si e nada poderá salvá-lo da vida na prisão.

 Mas é então que ocorrem outros crimes, recriando episódios bíblicos em circunstâncias cada vez mais macabras. E as dúvidas instalam-se. Estarão ou não estes acontecimentos relacionados? Poderá o docente vir a ser injustamente condenado? Porque insistirá a sua família em pedir ajuda a um antigo professor, ele próprio ainda em conflito com os seus próprios pecados? As autoridades contratam uma jovem profiler criminal para as ajudar a descobrir a verdade. Mas conseguirá esta mente brilhante ultrapassar o facto de também ela ter sido uma vítima no passado? Abordando temas fraturantes da sociedade contemporânea como o antissemitismo e o conflito israelo-árabe, e inspirando-se nos Dez Mandamentos e noutros episódios marcantes do Antigo Testamento, Pecados Santos guia-nos através das ruas históricas de Londres, Lisboa e Jerusalém, numa viagem intimista e chocante sobre o que de mais negro e vil tem a condição humana.



 

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb