Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Encontro - Feira do Livro 2016  (Lida 7847 vezes)

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Encontro - Feira do Livro 2016
« Responder #15 em: Junho 07, 2016, 11:54:10 am »
Já alguém foi à feira do livro? Que me dizem das promoções, são boas? Suponho que este ano não haja aquelas promoções de leve 3 (4) - pague 2 (3) por causa da lei do preço fixo em livros com menos de 18 meses.

Isso mesmo, só nos livros antigos é que a promoção se mantem, tem aqueles descontos de 10% em quase tudo, eu aproveitei alguns livros do dia mais baratos!

Mas a leya e a TopSeller não estão a fazer essas promoções?
Não percebo essas leis do preço fixo, as editoras é que deveriam decidir se podem/querem fazer descontos... Estas leis só prejudicam a venda de livros e assim cada vez mais as pessoas pensam em ler em inglês onde os livros passado pouco tempo ficam muito mais baratos.

Apesar de perceber, fico chateada. Só com 10% de desconto não compro. Quer dizer, compro a maior parte dos meus livros novos no Continente, que só tem 10% de desconto mais com os cupões junto dinheiro em cartão que depois desconto. Ou então compro nas ocasionais promoções de 20% em novidades da Wook e Fnac.

É como eu, dai nos ultimos anos levar sempre a wishlist para a feira com os preços dos livros com os 10% da Fnac. Para comprar com 10% compro noutros sitios em que ocasionalmente consigo uns descontos extra ou apenas quando me dá mais jeito e não invisto tanto dinheiro de uma só vez.
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline isacorreia

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Junho 07, 2016, 23:28:12 pm »
Já alguém foi à feira do livro? Que me dizem das promoções, são boas? Suponho que este ano não haja aquelas promoções de leve 3 (4) - pague 2 (3) por causa da lei do preço fixo em livros com menos de 18 meses.

Isso mesmo, só nos livros antigos é que a promoção se mantem, tem aqueles descontos de 10% em quase tudo, eu aproveitei alguns livros do dia mais baratos!

Mas a leya e a TopSeller não estão a fazer essas promoções?
Não percebo essas leis do preço fixo, as editoras é que deveriam decidir se podem/querem fazer descontos... Estas leis só prejudicam a venda de livros e assim cada vez mais as pessoas pensam em ler em inglês onde os livros passado pouco tempo ficam muito mais baratos.

Apesar de perceber, fico chateada. Só com 10% de desconto não compro. Quer dizer, compro a maior parte dos meus livros novos no Continente, que só tem 10% de desconto mais com os cupões junto dinheiro em cartão que depois desconto. Ou então compro nas ocasionais promoções de 20% em novidades da Wook e Fnac.

É como eu, dai nos ultimos anos levar sempre a wishlist para a feira com os preços dos livros com os 10% da Fnac. Para comprar com 10% compro noutros sitios em que ocasionalmente consigo uns descontos extra ou apenas quando me dá mais jeito e não invisto tanto dinheiro de uma só vez.

Hoje fui à feira e na topseller é assim: leve 4 pague 3 só nos livros com o selo verde, oferta do livro de menor valor. Na Leya, há o preço de feira e a hora H. Vão preparadas para o calor porque nem a mais pequena brisa ajuda. Há multibanco.
"Amo a liberdade! Por isso as coisas que amo, deixo-as livres, se voltarem foi porque as conquistei, se não voltarem foi porque nunca as tive." Anónimo

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Junho 08, 2016, 22:55:37 pm »
Então o encontro sempre fica para dia 13, não é? Quem vai? Sempre almoçamos juntas? Ondeie a que horas?

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #18 em: Junho 09, 2016, 09:29:45 am »
Eu não vou com ideias de comprar nada, é mesmo só para o passeio e companhia!
Mas se vir alguma promoção que me interesse...
Até segunda então!
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Junho 10, 2016, 03:18:48 am »
Ok, Sónia. Mas onde nos encontramos todas e a que horas?

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Junho 10, 2016, 17:39:57 pm »
Eu não conheço nada em Lx; por acaso no domingo à tarde vou ter oportunidade de ir também à feira do livro e hei de aprender a chegar lá, por isso, a minha sugestão é encontrarmo-nos na feira. Precisava que ficasse definido até amanhã porque no domingo e 2ª já não vou ter acesso a Net.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #21 em: Junho 11, 2016, 10:17:49 am »
Também me dava jeito saber até esta noite as horas do almoço e onde vai ser! Suponho que o encontro depois possa ser junto à barraquinha da SdE...
** Sónia **

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Junho 11, 2016, 10:47:11 am »
Também me dava jeito saber até esta noite as horas do almoço e onde vai ser! Suponho que o encontro depois possa ser junto à barraquinha da SdE...

Marcamos para as 12h à frente da SDE?

Falo em 12h porque vou estar em Lx com uma amiga e ela estava a pensar ir para a farra na noite de domingo para 2ª, pelo que na 2ª vai dormir durante parte da manhã (vamos estar no Parque das Nações). Senão, até ia mais cedo. Por isso, se alguém quiser ir mais cedo ter comigo ao Parque das Nações, fantástico!  ;D
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline isacorreia

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Junho 11, 2016, 11:07:11 am »
Perto da feira, há um restaurante ao estilo americano, tem hamburguers e pizzas. Fica do lado esquerdo do marquês, quando estamos de frente para as costas dele. Para além dele, só mesmo na feira.
O que acham?
"Amo a liberdade! Por isso as coisas que amo, deixo-as livres, se voltarem foi porque as conquistei, se não voltarem foi porque nunca as tive." Anónimo

Offline isacorreia

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Junho 11, 2016, 11:08:03 am »
Por mim, encontramo-nos em frente à saida de emergencia e depois vemos para onde vamos.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Junho 11, 2016, 11:20:04 am »
Perto da feira, há um restaurante ao estilo americano, tem hamburguers e pizzas. Fica do lado esquerdo do marquês, quando estamos de frente para as costas dele. Para além dele, só mesmo na feira.
O que acham?

Acho que foi desse que já me falaram, acho muito boa ideia e se é perto da feira, melhor ainda.  ;)

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #26 em: Junho 11, 2016, 14:24:54 pm »
Então assim encontramo-nos às 12h junto à barraquinha da SdE e depois daí vamos para o restaurante? Será que haverá lugar para todas (nem sei quantas vamos lol)?

Eu vou chegar mais cedo a Lx, provavelmente por volta das 10h15 mas ainda vou passar pelo chiado e depois é que vou para a feira.
Sonia, então a tua amiga só vai estar contigo quando for para irem para a feira não? Mas antes disso não vais andar sem ela, ou ela saberá ir ter à feira sozinha...?
** Sónia **

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Junho 11, 2016, 14:46:58 pm »
Sonia, então a tua amiga só vai estar contigo quando for para irem para a feira não? Mas antes disso não vais andar sem ela, ou ela saberá ir ter à feira sozinha...?

Vamos juntas para a feira. Por isso é que vou passar a manhã pelo Parque das Nações, enquanto ela dorme, que é para esperar por ela.

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Junho 11, 2016, 15:26:08 pm »
Às 12h não consigo estar lá porque tenho de deixar a pimpolha nos avós. Só por volta das 13h. Se me disserem onde é o restaurante vou lá ter.

Offline isacorreia

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Junho 11, 2016, 16:04:28 pm »
Então assim encontramo-nos às 12h junto à barraquinha da SdE e depois daí vamos para o restaurante? Será que haverá lugar para todas (nem sei quantas vamos lol)?

Eu vou chegar mais cedo a Lx, provavelmente por volta das 10h15 mas ainda vou passar pelo chiado e depois é que vou para a feira.

É o melhor. Ponto de encontro: stand da saida de emergencia ao 12h.

https://www.google.pt/maps/dir//The+Great+American+Disaster,+Pra%C3%A7a+Marqu%C3%AAs+de+Pombal+1,+1250-021+Lisboa/@38.7256535,-9.150178,17.75z/data=!4m15!1m6!3m5!1s0x0:0x9ee705191e6d4917!2sThe+Great+American+Disaster!8m2!3d38.724381!4d-9.150084!4m7!1m0!1m5!1m1!1s0xd1933773f1f7cc7:0x9ee705191e6d4917!2m2!1d-9.150084!2d38.724381

Imagem da entrada para chegar ao restaurante, depois basta subir as escadas.

https://www.google.pt/maps/uv?hl=pt-PT&pb=!1s0xd1933773f1f7cc7:0x9ee705191e6d4917!2m5!2m2!1i80!2i80!3m1!2i100!3m1!7e115!4s/maps/place/the%2Bgreat%2Bamerican%2Bdisaster%2Bmarques%2Bde%2Bpombal/@38.7244586,-9.1500974,3a,75y,172.31h,90t/data%3D*213m4*211e1*213m2*211sqeN2cs55eZwXFB_5jtBaSw*212e0*214m2*213m1*211s0x0:0x9ee705191e6d4917!5sthe+great+american+disaster+marques+de+pombal+-+Pesquisa+Google&imagekey=!1e2!2sqeN2cs55eZwXFB_5jtBaSw&sa=X&ved=0ahUKEwiF4oHen6DNAhVDJcAKHXS4AlIQpx8IjAEwDg

« Última modificação: Junho 11, 2016, 16:09:50 pm por isacorreia »

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb