Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Angela Marsons  (Lida 1532 vezes)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Angela Marsons
« em: Agosto 24, 2016, 18:20:18 pm »
Nem os segredos mais sombrios podem ficar enterrados para sempre...

Cinco pessoas reúnem-se em volta de uma campa rasa. Todas se tinham revezado a cavar. Uma cova para um adulto teria levado mais tempo… Uma vida inocente fora tirada, mas o pacto fora feito. Os segredos deles seriam enterrados, ligados pelo sangue...

Anos mais tarde, uma mulher é encontrada brutalmente estrangulada, o primeiro de uma série de assassínios que choca a região inglesa conhecida como Black Country.
Mas quando são descobertos restos humanos num antigo orfanato, são também desenterrados segredos perturbadores. A inspetora detetive Kim Stone percebe rapidamente que procura um indivíduo cruel cujos homicídios se estendem por décadas.
À medida que as mortes continuam, Kim tem de parar o assassino antes que ele ataque de novo. Mas, para o capturar, será ela capaz de enfrentar os demónios do seu passado antes que seja demasiado tarde?
Os fãs de Rachel Abbott, Val McDermid e Mark Billingham irão adorar esta excecional nova voz na ficção criminal britânica.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Re: Angela Marsons
« Responder #1 em: Agosto 25, 2016, 08:34:25 am »
Muito interessante!  :)
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 30, 2016, 12:46:50 pm »
Gostei :)
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 23, 2016, 14:13:19 pm »
Estou a ler Gritos Silenciosos. Ainda não cheguei a meio mas estou deveras intrigada e a gostar muito.

Kim, a protagonista, lembra-me a Helen da série de M.J. Arlidge e o caso policial que ela está a investigar começa a revelar contornos muito, muito macabros. As últimas páginas que li deixaram-me até mal disposta e horrorizada:
Spoiler (click to show/hide)
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Novembro 25, 2016, 08:52:10 am »
Acabei de ler Gritos Silenciosos. A minha avaliação é muito positiva e é, sem dúvida, uma série/autora a ter debaixo de olho.

A protagonista, Kim, é uma mulher determinada, algo amarga e rude, mas justa e amiga do seu amigo. Ela própria com uma infância e adolescência difíceis, em que foi maltratada pela mãe e viu o irmão gémeo morrer aos 6 anos, tendo depois passado por várias famílias de acolhimento, é agora a pessoa indicada para investigar o caso de 3 cadáveres de jovens raparigas, residentes num lar de acolhimento de raparigas abandonadas descobertos enterrados. É uma história tão triste, de abusos e maus tratos a crianças, de abandono de filhos, que me deixou desesperada e comovida.

« Última modificação: Novembro 25, 2016, 08:55:17 am por sonia.cristina »

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 21, 2016, 15:33:41 pm »
Terminei o Gritos Silênciosos e sem duvida que é uma serie e autora que quero muito seguir de perto.
Gostei imenso do livro, da Kim apesar do seu mau feitio, mas que é verdadeiramente amiga e leal.

Sem duvida uma boa descoberta do ano de 2016!
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 21, 2016, 17:27:37 pm »
Isa! Não sabia que andavas a ler este livro. É fantástico, não é?

Tiveste uma boa ideia, não associei as 2 coisas:
És vezes tens ideias de génio!  :) ;)

A da foto é que ainda me confunde...  ???

O tema é difícil, sim, ainda mais

Era bom que o 2º livro chegasse depressa mas com a Quinta Essência deve ser 1 por ano e isto se tivermos sorte...

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 11, 2017, 11:35:39 am »
O 2º livro da série D.I. Kim Stone chega a 03-10-2017:

Jogos Cruéis

Quanto mais negro é o coração, mais mortífero é o jogo...

A inspetora detetive Kim Stone está de volta. Em causa está a morte macabra de um violador. À primeira vista, não é um caso complicado, pois tudo aponta para a vítima da violação. Mas, para a incansável detetive, há algo que não bate certo...
A sua intuição rapidamente prova estar certa. As mortes sucedem-se. Por detrás de todas elas, um só motivo: vingança. Kim tem pela frente um adversário admirável. Alguém que está a realizar fantasias letais. Um sociopata que parece conhecer intimamente as fraquezas da detetive. E que não planeia parar.
Kim percebe que se deixou enredar num perigoso jogo do rato e do gato... e que terá de descer ao inferno para solucionar este caso. E desta vez... é pessoal.

Angela Marsons, a estrela em ascensão do policial britânico, regressa com um romance que o vai fazer desconfiar de tudo e de todos...

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Novembro 10, 2017, 13:00:51 pm »
Li Jogos Cruéis.

"Jogos Cruéis" é, de facto, um título bastante apropriado para este livro. Pior é de quem vêm esses jogos, que é sempre quem menos se espera.

Este livro fala de temas difíceis, apesar de não ser em profundidade que deixe o leitor deprimido. Abusos sexuais de crianças, violação, maus tratos e violência no geral. Também fala de "loucura", dizendo de uma forma mais simples.

Se já antes tinha ficado impressionada com a personagem de Kim Stone, agora fiquei ainda mais, é uma personagem de grande coragem e inteligência; mais que inteligência, é esperta e tem um sexto sentido bem apurado.

Venha de lá o terceiro livro!

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Dezembro 03, 2017, 19:08:03 pm »
Estou a ler "Gritos Silenciosos" e lê-se bastante bem.

Gosto da dinâmica da equipa da Kim e com o facto de brincarem com ela por ser assim rude. :)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Dezembro 04, 2017, 09:35:59 am »
Acho a Kim muito parecida com a Helen Grace do M.J. Arlidge.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Dezembro 06, 2017, 18:26:41 pm »
Acho a Kim muito parecida com a Helen Grace do M.J. Arlidge.

Sim tem características bastante similares: solitárias, andam de moto, o passado delas...

Eu gostei desta autora e dos protagonistas: Kim e o parceiro, Bryan.
Gosto da química deles e ele brincar com ela sobre o seu mau feitio. E mesmo o Chefe dela não gosta de determinadas atitudes dela, mas se chegar a bom porto... :)

Do assassino

Sobre o tema

Quanto ao final

Neste momento já estou a ler o 2º livro: Jogos Cruéis.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Dezembro 07, 2017, 09:11:18 am »

Não me lembro de pormenores mas lembro-me que

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Maio 09, 2018, 08:48:34 am »
Já que a editora Portuguesa se parece ter ficado apenas pela publicação dos 2 primeiros livros, decidi ter de continuar em Inglês.

Lost Girls (D.I. Kim Stone, #3) 

Two girls go missing. Only one will return.

The couple that offers the highest amount will see their daughter again. The losing couple will not. Make no mistake. One child will die.
When nine-year-old best friends Charlie and Amy disappear, two families are plunged into a living nightmare. A text message confirms the unthinkable; that the girls are the victims of a terrifying kidnapping.

And when a second text message pits the two families against each other for the life of their children, the clock starts ticking for D.I. Kim Stone and the squad.

Seemingly outwitted at every turn, as they uncover a trail of bodies, Stone realises that these ruthless killers might be the most deadly she has ever faced. And that their chances of bringing the girls home alive, are getting smaller by the hour…

Untangling a dark web of secrets from the families’ past might hold the key to solving this case. But can Kim stay alive long enough to do so? Or will someone’s child pay the ultimate price?

Lost Girls é história tão perturbadora... Como é que é possível tanta falta de humanidade, empatia, para com crianças? É-me difícil ler sobre crimes contra crianças...

Admirei muito a personagem de Kim, que é a razão por que quis continuar a ler esta série. É uma mulher íntegra e corajosa. Também gosto da equipa dela, principalmente de Bryant, o único amigo dela.

Li a sinopse do livro 4 e esse também promete, tenho de lhe chegar entretanto ;)

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Maio 11, 2018, 11:54:22 am »
É uma pena a editora ter desistido desta autora porque é realmente muito boa.
já crimes contra crianças é algo que simplesmente não consigo ler, mesmo que seja escrito por uma autora tão boa.
Jinhos e boas leituras
Isa

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb