Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Nicola Yoon  (Lida 216 vezes)

Offline Daniela Alves

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Nicola Yoon
« em: Março 21, 2017, 00:23:48 am »
Descobri esta autora por mero acaso quando andava nas minhas pesquisas, e foi por causa da adaptação a filme do seu primeiro livro "Everything, Everything". Shame on me  ;D
Vi o trailer, achei bastante interessante o enredo, e tive logo de investigar mais sobre o assunto!
Já há tradução deste livro para português, deram o nome de "Tudo, Tudo...e Nós".
Deixo aqui a sinopse e a capa do livro em versão portuguesa e na versão original em inglês (a capa está espetacular, na minha opinião).

Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira - até ao dia em que Olly, um rapaz vestido de preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior - mesmo que isso ponha a sua vida em risco. Nicola Yoon escreveu um livro comovente com uma mensagem para leitores de todas as idades.

A história é bastante envolvente e a maneira como o livro é conduzido faz com que queiramos saber cada vez mais. Ao longo do livro encontramos ainda alguns desenhos, e-mails, mensagens e outras imagens que acabam por complementar o que estamos a ler e tornam a leitura mais interessante.
Depois de ler o livro, voltei a ver o trailer do filme que estreia nos EUA a 19 de maio, e parece-me que o filme vai ser fiel ao livro. Vamos lá ver se por cá não demora muito a chegar ao cinema também...
Deixo o poster do filme e o trailer, para ver se vos desperto a curiosidade ::)

https://www.youtube.com/watch?v=sjbG_NHjmdM

Já alguém leu o livro?
« Última modificação: Junho 19, 2017, 22:30:29 pm por Daniela Alves »

Offline Mafi

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Algodão Doce para o Cérebro
Re: Nicola Yoon
« Responder #1 em: Março 21, 2017, 11:25:27 am »
Eu já, li logo mal saiu em inglês. Adorei e estou ansiosa pelo filme!

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 20, 2017, 18:29:33 pm »
Não tive muita curiosidade mas tem tido imensa procura pelas jovens...vale a pena Mafi?
A ler: Diz-me Quem Amas de Jennifer Weiner/Until Sage de Aurora Rose Reynolds

Offline Daniela Alves

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 19, 2017, 22:37:26 pm »
Também li o outro livro desta escritora "The Sun is Also a Star".
Sinopse em inglês:

Natasha: I’m a girl who believes in science and facts. Not fate. Not destiny. Or dreams that will never come true. I’m definitely not the kind of girl who meets a cute boy on a crowded New York City street and falls in love with him. Not when my family is twelve hours away from being deported to Jamaica. Falling in love with him won’t be my story.

Daniel: I’ve always been the good son, the good student, living up to my parents’ high expectations. Never the poet. Or the dreamer. But when I see her, I forget about all that. Something about Natasha makes me think that fate has something much more extraordinary in store—for both of us.

The Universe: Every moment in our lives has brought us to this single moment. A million futures lie before us. Which one will come true?

É um bom livro, com uma história interessante, de um amor improvável entre duas personagens bastante diferentes. É uma escrita que cativa e vem um pouco na linha do livro anterior. Aguardo por novidades de outras obras desta escritora!

Já alguém viu o filme "Everything, Everything"?

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb