Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Tami Hoag  (Lida 25132 vezes)

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Tami Hoag
« Responder #240 em: Novembro 05, 2012, 13:51:03 pm »
Já acabei Falso alarme e adorei.
Cm referiram nuns posts atrás este livro é de um trilogia. Ou pertence à mesma serie, mas a relação é mesmo por se passar na zona em que se passa - no bayou.
Neste livro há uma referência tão minima ao 1º livro - O perigo espreita. É só pelo facto de o Jack ter um barco que lhe foi vendido pelo Lucky, mais nada.
Também li recentemente este livro. Estava mesmo convencida de que a ligação entre os dois livros seria mais forte e afinal...fiquei contente de saber como os protagonistas do outro livro andavam, mas pensei que fossem ter uma participação mais activa.

Sobre a história, gostei do Jack e da Laurel, um casal bonito.
Esta história pareceu-me melhor que a do Lucky, pelo menos deu-me a ideia de ser mais bem estruturada. Sobre o vilão, cheguei ali a uma parte que desconfiei muito dele
Spoiler (click to show/hide)
, mas ainda assim o que me fez desconfiar mais foi o Leonce.
Foi um livro que me deu grande vontade de ler, um dia hei-de arranjar mais livros dela a ver se, pelas coisas da autora, estes 2 que li não foram algo passageiro.
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline ninikas

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #241 em: Abril 03, 2013, 23:02:31 pm »
Não conhecia esta autora, mas emprestaram-me um livro dela e estou a gostar imenso! Gosto de um bom policial com romance e este por enquanto está a revelar-se à altura!  Espero que a continuem a editar em formato de bolso, dão muito mais jeito para os transportes e são mais baratinhos...

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #242 em: Abril 04, 2014, 19:54:37 pm »
Li outro livro desta autora - Jogo Duplo com a Elena Estes que protagoniza outro livro dela - Os homens do alibi.

Bem eu gostei bastante do livro, apesar de achar que poderia ter menos algumas páginas...

O mundo que retrata - cavalos, corridas e tudo à volta - não me fascina minimamente...
Gostei da trama criada, das reviravoltas que deu, do facto de algo ter começado de determinada forma e ter tido outros contornos.

Quanto a protagonista gostei dela, uma mulher forte e estou curiosa para ler mais sobre ela e se

Entretanto tenho aqui para ler Os homens do alibi e já poderei ler mais sobre ela :)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #243 em: Fevereiro 23, 2015, 14:39:53 pm »
Nem quis acreditar quando vi a nova revista do Círculo de Leitores, com uma novidade de Tami Hoag!

Segredos de Morte
Este é o 1º volume na trilogia? Oak Knoll; o 1º foi Mais Negro do que a Morte.

Sem gota de sangue. É desta forma que Marissa Fordham é encontrada
no chão da cozinha da pacata casa em Pak Knoll. Sobre o corpo, enroscou-se a filha Haley. Ninguém sabe exatamente o que ela viu ou quem matou a sua mãe, mas sabem que têm de lidar com especial cuidado com Haley, a única testemunha do crime. O detetive Mendez recorre aos serviços de uma estudante de psicologia infantil, Anne Leone, mas a dupla cedo descobre que, por detrás da aparente normalidade da vida daquela família, se esconde um negro segredo…

Este livro é de 19 cm de altura, em vez dos 17cm dos livros anteriores (exceto o Não Matem o Mensageiro).
« Última modificação: Fevereiro 23, 2015, 14:41:56 pm por sonia.cristina »
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #244 em: Março 16, 2015, 10:27:35 am »
Segredos de Morte

Como já é habitual, a autora criou aqui uma história que, apesar de não ter muita ação, era cativante e imperdível. Já não me lembro de muitos pormenores de Mais Negro do que a Morte, o primeiro volume pelo que foi ótimo que houvesse diversas menções ao caso e saber agora um pouco mais de alguns personagens que foram tão afetados por esse caso.

A ação desenrola-se em 1986, uma época em que a tecnologia na área criminal e forense não estava tão desenvolvida como agora, foi muito giro e interessante ver como as forças policiais procediam às investigações nessa altura. Achei o máximo que Mendez, virado para as tecnologias, previsse como os computadores iriam ser usuais num futuro próximo, mal ele sabe como.

Continuo a estranhar a relação de Anne e Vince, ela com 29 anos e ele com 49, agora casados e a tentar construir uma família, mas a verdade é que, esquecendo as idades, eles complementam-se muito bem.

Fiquei muito satisfeita por o assassino se revelar ser a pessoa de quem eu suspeitava desde cedo, apesar de as pistas apontarem para outro tipo de assassino.

Também gostei muito de como tudo terminou para a menina da mulher que foi assassinada.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #245 em: Fevereiro 16, 2017, 13:46:26 pm »
Novidade na revista do Círculo de Leitores:

Sinopse, não tem. Tem apenas um excerto. Espero que seja o 3º livro da trilogia Oak Noll.

Edit: A imagem ficou pequena mas não consigo por maior...  :(

Offline Vespa

• Bibliófilo
  • A leitura nutre a inteligência
    • Ver Perfil
« Responder #246 em: Fevereiro 16, 2017, 15:31:12 pm »
Novidade na revista do Círculo de Leitores:

Sinopse, não tem. Tem apenas um excerto. Espero que seja o 3º livro da trilogia Oak Noll.

Edit: A imagem ficou pequena mas não consigo por maior...  :(

Pelo título e pelo resumo, parece ser o 3º da trilogia Oak Knoll.
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #247 em: Fevereiro 18, 2017, 19:18:56 pm »
Boa !

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #248 em: Fevereiro 19, 2017, 20:13:43 pm »
Chegou a conta gotas mas está a trilogia completa.  :)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #249 em: Março 29, 2017, 08:46:01 am »
Acabei ontem de ler O Caminho do Inferno: Que história esta!
Como é que uma história sobre algo tão horrível pode merecer 5 estrelas? É a forma como Tami Hoag prende a atenção e estimula a simpatia e empatia pelos personagens principais: Mendez pela sua dedicação, por ser um polícia íntegro, interessado e competente e Lauren pela sua dor pela perda da filha. Também pelo ódio e nojo pelo predador que é identificado logo de início e que, mesmo assim, consegue escapar vez atrás de vez à Justiça, entrando num jogo que controla ao ponto de se fazer passar ele próprio pela vítima.

Ao saber do tema, que é difícil, não pensei que iria dar por mim tão embrenhada na leitura e interessada nos acontecimentos. Foi uma agradável surpresa dar por mim tão feliz com este livro nas mãos e a aproveitar todos os minutos livres para ler mais umas páginas.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #250 em: Abril 13, 2018, 09:01:39 am »
Novidade do Círculo de Leitores, voltamos à série Kovac and Liska, com o volume nº 4:

A 9ª Vítima

Um corpo abandonado na estrada. Sem identificação, anónimo. Enquanto quase todos festejam a passagem de ano, os detetives Sam Kovac e Nikki Liska são chamados para investigar a morte de uma jovem mulher, lançada do porta-bagagens de um carro para uma valeta. O corpo está de tal forma mutilado e foi tratado com tal desprezo que nem mesmo os experientes detetives deixam de ficar impressionados com a brutalidade do assassino. Ouem era afinal Zombie Doe? E quem a odiaria ao ponto de a destruir daquele modo? Foi um crime pessoal ou simplesmente aleatório? O maior receio da dupla de detetives e que ela não seja apenas a primeira vítima do ano, mas que possa vir a ser a nona vítima de um assassino em serie, Doc Holiday.
« Última modificação: Abril 13, 2018, 09:21:57 am por sonia.cristina »

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #251 em: Maio 21, 2018, 09:05:08 am »
Neste fim de semana li A 9ª Vítima.

Já há muitos anos que li os livros anteriores da série Kovac e Liska e a minha memória sobre estes 2 personagens estava agora bastante deficiente. Lembrava-me de Liska como uma polícia séria, dedicada aos casos que investiga, um bocado ríspida e bruta, mas não me lembrava que era sequer mãe de 2 rapazes. Fui surpreendida por esta protagonista se revelar uma mulher, uma mãe que demonstra vulnerabilidade, a braços com um filho adolescente que praticamente desconhece, fechado em si, que não partilha o que lhe vai na alma e no seu dia a dia, que se mete em sarilhos na escola, que luta com outros rapazes e, Liska, simplesmente não sabe o que fazer para conhecer o filho e entender o que se passa com ela. Tudo isto ao mesmo tempo que tem de investigar o caso de assassínio de uma jovem da idade do seu filho, que não consegue identificar e que foi severamente agredida, o que leva Liska e Kovac a ponderar tratar-se de outra vítima do assassino em série Doc Holiday.

Será que a intenção da autora é que Liska e Kovac alguma vez sejam um casal? Não é que haja alguma coisa a apontar nesse sentido mas também não há mais ninguém para ambos...

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #252 em: Agosto 29, 2018, 18:08:02 pm »
Comecei a ler "O Caminho do Inferno".

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #253 em: Agosto 30, 2018, 08:19:33 am »

Já não me lembro de nada mas gostei.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #254 em: Agosto 30, 2018, 19:15:10 pm »

Já não me lembro de nada mas gostei.

LOL
Eu só me recordo vagamente dos policias que entraram nos outros livros....

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb