Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Sandra Carvalho  (Lida 31997 vezes)

Offline Vespa

• Bibliófilo
  • A leitura nutre a inteligência
    • Ver Perfil
Sandra Carvalho
« em: Agosto 29, 2008, 15:14:03 pm »
Já alguem leu os livros desta escritora?
Penso que são do estilo dos livros da Juliet Marillier, mas gostava de ter a opinião de alguém que já os tenha lido, antes de comprar.

A ÚLTIMA FEITICEIRA
Sinopse: O fantástico épico está novamente de parabéns com mais uma estreia literária de uma autora portuguesa que a Presença propõe ao seu público. Em A Saga das Pedras Mágicas os heróis, diz-nos Sandra Carvalho, têm uma profunda ligação à Natureza e aos Elementos, são apaixonados pela Vida e inteiramente determinados na sua coragem. A acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com quem o pai de Catelyn destinou casá-la.

O GUERREIRO LOBO
Sinopse: Na sequência dos dramáticos acontecimentos que encerram o primeiro volume desta saga, A Última Feiticeira, Catelyn é levada com os seus captores para a Terra Antiga. Aí, a jovem feiticeira descobre os fios que entretecem o seu próprio destino com o daqueles que agora a acolhem. Descobre igualmente que aquele viquingue que a salvou de uma morte certa é alguém que ela já tinha vislumbrado em intrigantes visões. Throst, filho de Thorgrim, é agora o seu senhor. Mas os segredos do Universo, guardados no topo da Montanha Sagrada são indiferentes aos desígnios humanos. Catelyn anseia por apoiar as mãos na Pedra do Tempo e encontrar a solução para os enigmas que a atormentam, assim como por prosseguir a sua aprendizagem da Arte Superior. Quando o sangue derramado no mar clama por vingança, a heroína enfrenta a mais difícil das decisões: regressar à Grande Ilha, para derrotar Gwendalin e salvar o seu povo, ou permanecer na Terra Antiga, livrar o Guerreiro-Lobo da maldição que o condena, e ajudá-lo na sua grande missão?

LÁGRIMAS DO SOL E DA LUA
Sinopse: No coração da Floresta Sombria, Aesa, rainha do povo vândalo e mestra da Arte Obscura, engendra um plano para se apoderar das sete pedras mágicas da Feiticeira Aranwen. Entretanto, na Ilha dos Sonhos, Catelyn e Throst, o Guerreiro-Lobo, preparam as suas filhas Edwina, Thora e Freya para assumirem os seus próprios destinos. Edwina, a primogénita, aceita tornar-se Guardiã da Lágrima do Sol e aguarda o chamamento da Pedra do Tempo. Do outro lado do mundo, Sigarr, irmão de Aesa, treina Edwin para tentar concretizar a profecia que dita que o filho varão do Rei da Lua e da Rainha do Sol terá o poder de fundir a Arte Obscura e a Arte Luminosa para atingir o conhecimento absoluto. Alcançará ele o seu propósito ou ainda haverá esperança de libertar a Lágrima da Lua?

O CÍRCULO DO MEDO
Sinopse: No último volume Edwina assistiu ao desaparecimento do seu amado Edwin nas águas profundas do oceano. Na sombra, os mestres da Arte Obscura conspiram: não desistem de se assenhorear das Pedras Mágicas da feiticeira Aranwen. Julgando Edwin morto, Edwina, a Rainha do Sol, desposa Ivarr, e todos esperam dela um herdeiro que perpetue a linhagem dos reis vinquingues. Mas será que mistérios ainda ocultos virão alterar o rumo dos acontecimentos? Poderão, como profetizado, as essências do Sol e da Lua fundirem-se numa só, para darem origem a um Conhecimento superior, como o de um deus? Serão os nossos heróis capazes de superar todas as provas que lhes estão reservadas?
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline Saphira

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Sandra Carvalho
« Responder #1 em: Agosto 29, 2008, 15:19:11 pm »
Gosto imenso dela, tenho os livros todos, o primeiro e o segundo mas principalmente o primeiro faz lembrar muito a Filha da Floresta, mas depois o terceiro e o quarto já são mais diferentes, mas para quem gosta de romance fantastico vai gostar dos dela.

Inclusive conhecia pessoalmente este verão, pois ela também é de Sesimbra e na feira do livro houve um dia que ela foi lá falar e fazer uma sessão de autografos e aproveitei e perguntei-lhe quando saia o próximo e pelo que ela disse sai perto do Natal.

Offline ShivaSpectrum

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Sandra Carvalho
« Responder #2 em: Agosto 29, 2008, 17:13:13 pm »
Estou com estes livros de baixo de olho, mas ainda nao surgiu oportunidade de os comprar, mas estou muito interessada, parecem muito bons.

Offline canochinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.estantedelivros.com
Sandra Carvalho
« Responder #3 em: Agosto 29, 2008, 17:40:37 pm »
Já li os 4 livros que foram lançados até agora. Confesso que parti para a leitura desta Saga por causa das afamadas semelhanças com as obras da Juliet e realmente no primeiro livro não acredito que seja só coincidência. Contudo, gostei bastante mais do segundo livro. O terceiro já foi mais ou menos (mudou a protagonista e confesso que não gostei da Edwina) e do quarto confesso que não gostei, comecei a achar que a Sandra Carvalho está a querer esticar a história até mais não...  :roll:  Sinceramente, não sei se vou comprar os livros seguintes.
Blog: http://www.estantedelivros.com/
Fórum: http://estante-de-livros.pt.vu

A Ler: His Every Kiss, Laura Lee Guhrke

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
Sandra Carvalho
« Responder #4 em: Agosto 29, 2008, 18:25:52 pm »
gosto imenso desta a autora :)
ja tinha falado dela no topico de juliet
li e gostei de todos os livros
o que me deixa especialmente feliz é que é uma autora portuguesa que , se apoiada pode ter bastante sucesso

Offline *Catarina*

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • http://malasecompanhia.blogspot.com/
Sandra Carvalho
« Responder #5 em: Setembro 01, 2008, 02:14:46 am »
bem eu não conhecia mas como agora ando numa de literatura fantástica vou ver se acho o primeiro livro!!!
ai a minha carteira... :roll:

Offline Kittyblue

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Página Pessoal no Facebook
Sandra Carvalho
« Responder #6 em: Setembro 01, 2008, 11:38:31 am »
Não conhecia esta escritora. Fiz uma pesquisa e no site dela diz o seguinte: "O 5.º livro da Saga está finalmente concluído!!! Chama-se "Os Três Reinos" e tem publicação prevista para Novembro".    Portanto, para quem gosta dela é uma óptima notícia. Eu fiquei curiosa em relação a ela. Vai ser uma aposta para os próximos tempos... :wink:
ADORO LER...

Cláudia
______

Algo a perder-se, seja a minha honra pela tua. Algo a ser repudiado, seja a minha alma pela tua. Chegue a morte quando chegar, seja a minha vida pela tua. Entrego-me.

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
Sandra Carvalho
« Responder #7 em: Setembro 01, 2008, 19:06:21 pm »
Citação de: "Kittyblue"
Não conhecia esta escritora. Fiz uma pesquisa e no site dela diz o seguinte: "O 5.º livro da Saga está finalmente concluído!!! Chama-se "Os Três Reinos" e tem publicação prevista para Novembro".    Portanto, para quem gosta dela é uma óptima notícia. Eu fiquei curiosa em relação a ela. Vai ser uma aposta para os próximos tempos... :wink:

o 5° livro :)
boa noticia :)

Offline Saphira

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Sandra Carvalho
« Responder #8 em: Novembro 07, 2008, 11:21:55 am »
O quinto livro já se encontra à venda, já estava na FNAC ontem chama-se "Os três reinos".

"Agora na quinta história, encontramo-nos no ponto em que as sombras da morte e da guerra alastraram sobre o Norte do Mundo e Thora, a loba prateada, desespera ao saber do destino das suas irmãs. Do Império, a sul, chegam rumores de que aquele que traz consigo o propósito de lançar sobre a Terra a escuridão eterna e absoluta já encarnou o Homem. Que esperança restará aos defensores do Bem, quando até as pedras mágicas da feiticeira Aranwen estão agora nas mãos do inimigo? Estará a profecia dos Três Reinos condenada a perder-se nesta luta caótica sem jamais se concretizar?"

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
Sandra Carvalho
« Responder #9 em: Novembro 07, 2008, 11:23:59 am »
excelente noticia adora esta série :)
obrigada pela informação ;)

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Sandra Carvalho
« Responder #10 em: Novembro 08, 2008, 00:08:45 am »
Também já está à venda na Bertrand! :wink:
A ler: Origem do Dan Brown

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Sandra Carvalho
« Responder #11 em: Novembro 08, 2008, 17:23:06 pm »
A Sandra Carvalho irá fazer uma sessão de autografos no dia 29 de Novembro no C.C. do Continente de Loures :D
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Sara Inês

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://samuzinha.blogspot.com/
Sandra Carvalho
« Responder #12 em: Julho 18, 2009, 23:43:39 pm »
Gosto imenso desta série!

Os meus livros favoritos foram os da Edwina :) Ela e o Edwin são um máximo!

Já para não falar da Freya e do Helgi (Adorava-o).

Vamos lá ver como vai ser o sexto  :lol:

"I killed two angels this week, those are my brothers. I'm hunted, I've rebelled, I did it, all of it, for you ... and I lost everything for nothing!" - Love Hurts - Destiel

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Sandra Carvalho
« Responder #13 em: Julho 22, 2009, 23:10:02 pm »
Nunca li nada dela...mas quem leu fala muito bem! :wink:
A ler: Origem do Dan Brown

Offline Sara Inês

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://samuzinha.blogspot.com/
Sandra Carvalho
« Responder #14 em: Julho 23, 2009, 14:32:24 pm »
Citação de: "TaniaM"
Nunca li nada dela...mas quem leu fala muito bem! :wink:

Acho que ela nos consegue prender á escrita... Eu gostei bastante ^^ Mas ao contrário da maior parte das pessoas, que adoraram a historia da Catelyn e do Throst, eu adorei a história das duas filhas deles (A Edwina e a Freya ^^). Devias experimentar!! **

"I killed two angels this week, those are my brothers. I'm hunted, I've rebelled, I did it, all of it, for you ... and I lost everything for nothing!" - Love Hurts - Destiel

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb