Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Sandra Carvalho  (Lida 31984 vezes)

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Sandra Carvalho
« Responder #405 em: Maio 22, 2012, 18:00:27 pm »
Já li os 4 livros que foram lançados até agora. Confesso que parti para a leitura desta Saga por causa das afamadas semelhanças com as obras da Juliet e realmente no primeiro livro não acredito que seja só coincidência. Contudo, gostei bastante mais do segundo livro. O terceiro já foi mais ou menos (mudou a protagonista e confesso que não gostei da Edwina) e do quarto confesso que não gostei, comecei a achar que a Sandra Carvalho está a querer esticar a história até mais não...  :roll:  Sinceramente, não sei se vou comprar os livros seguintes.

É por isso que tenho reticências em ler esta autora. Há quem diga que é demasiado evidente a "semelhança" com Juliet Marillier. Deve ser exagero mas mesmo assim foi o suficiente para eu perder a vontade de experimentar.

Eu li os livros da Juliet Marillier. O 1º começa de maneira semelhante, mas depois muda completamente. Se gostas de Juliet Marillier, acho que não te irias arrepender de ler Sandra Carvalho. Eu gosto muito de ambas, cada uma à sua maneira!  ;)

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #406 em: Maio 22, 2012, 18:01:05 pm »
Yunnah ;D
O engraçado é que não sou romantica de "carteirinha", não gosto de histórias melosas... Mas desta, gostei muito... ;)

CPinho, acredito que vá habituar-me, até porque naquela época não era tão estranho isso acontecer... :)
Ainda bem que a Edwina tem uma personalidade forte, já que a Cat fez-me subir muitas vezes pela parede, mais no primeiro livro... O 2º já foi mais forte... ;D

Sou como tu...sou romântica, mas não é qualquer livro que me "conquista"... ;)

Offline Carla121

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #407 em: Maio 22, 2012, 22:26:03 pm »
Já li os 4 livros que foram lançados até agora. Confesso que parti para a leitura desta Saga por causa das afamadas semelhanças com as obras da Juliet e realmente no primeiro livro não acredito que seja só coincidência. Contudo, gostei bastante mais do segundo livro. O terceiro já foi mais ou menos (mudou a protagonista e confesso que não gostei da Edwina) e do quarto confesso que não gostei, comecei a achar que a Sandra Carvalho está a querer esticar a história até mais não...  :roll:  Sinceramente, não sei se vou comprar os livros seguintes.

É por isso que tenho reticências em ler esta autora. Há quem diga que é demasiado evidente a "semelhança" com Juliet Marillier. Deve ser exagero mas mesmo assim foi o suficiente para eu perder a vontade de experimentar.

Eu li os livros da Juliet Marillier. O 1º começa de maneira semelhante, mas depois muda completamente. Se gostas de Juliet Marillier, acho que não te irias arrepender de ler Sandra Carvalho. Eu gosto muito de ambas, cada uma à sua maneira!  ;)

Então é só no primeiro que se nota isso?

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #408 em: Maio 22, 2012, 22:37:30 pm »
Carla eu não li Juliet Marillier, mas pelo que as meninas que leram as duas escritora dizem, sim é só o primeiro livro que tem semelhanças, os restantes são completamente diferentes... :)
"Imora thea mi savur" - palavras de Ash

http://ficaasaber.blogs.sapo.pt/
Blog de Queijadinhas e Doces - http://tiasonia.blogs.sapo.pt/

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #409 em: Maio 22, 2012, 22:43:37 pm »

Então é só no primeiro que se nota isso?

Eu só li os dois primeiros, mas fiquei tão fascinada que comprei logo os restantes todos... Estou só à espera que saia o último para os ler de novo...
Só notei semelhança com a Juliet Marillier no início do 1º livro...
Sinceramente, acho que esta autora é uma excelente aposta! Na minha opinião, a autora é realmente fantástica e a história, o romance, as personagens e os diálogos são lindos! Acho que vale bem a pena! Se tiveres paciência para ler este tópico de uma ponta à outra, acho que vais descobrir isso mesmo!  ;) Não acho que a autora fique nada atrás da Juliet Marillier.. Eu sou fã de ambas as autoras!  :)

Offline Carla121

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #410 em: Maio 22, 2012, 22:46:58 pm »

Eu só li os dois primeiros, mas fiquei tão fascinada que comprei logo os restantes todos... Estou só à espera que saia o último para os ler de novo...
Só notei semelhança com a Juliet Marillier no início do 1º livro...
Sinceramente, acho que esta autora é uma excelente aposta! Na minha opinião, a autora é realmente fantástica e a história, o romance, as personagens e os diálogos são lindos! Acho que vale bem a pena! Se tiveres paciência para ler este tópico de uma ponta à outra, acho que vais descobrir isso mesmo!  ;) Não acho que a autora fique nada atrás da Juliet Marillier.. Eu sou fã de ambas as autoras!  :)

Fiquei interessada nela, sobretudo por ser uma autora portuguesa.
Acho que vou experimentar ler o primeiro.  :)

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #411 em: Maio 22, 2012, 22:50:09 pm »
Prepara-te para "sofrer" um pouco... ;D ;D ;D

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #412 em: Maio 22, 2012, 22:53:31 pm »

Mas é lindíssimo....
O "sofrimento" vale a pena!  :)
É dos romances mais bonitos que já li...Então no 2º até andava aos suspiros enquanto lia... ;D

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #413 em: Maio 22, 2012, 23:03:28 pm »
Não digo que não vale, é claro que sim, principalmente no segundo livro... ;D
Mas não era necessário tanto hahahahahaha
Eu quase entrava no livro e espancava metade das personagens... ;D ;D ;D

Uma ponto que aconteceu e não me "fez confusão" como aconteceu com a... (não ler se não leu o 3º livro da Patricia Briggs) ;)
Spoiler (click to show/hide)

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #414 em: Maio 22, 2012, 23:12:17 pm »

Uma ponto que aconteceu e não me "fez confusão" como aconteceu com a... (não ler se não leu o 3º livro da Patricia Briggs) ;)

Bem... Li este spoiler e fiquei aqui com uma dúvida
Maria

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #415 em: Maio 22, 2012, 23:18:53 pm »

Bem... Li este spoiler e fiquei aqui com uma dúvida

Não... :P

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #416 em: Maio 22, 2012, 23:28:52 pm »
 ;) ;) ;) Obrigada Titinha!
Maria

Offline Carla121

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #417 em: Maio 23, 2012, 01:00:22 am »

MEDO..  ;D ;D ;D

Os livros dela têm romance levezinho, romance sensual, hot.. como é que é?

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #418 em: Maio 23, 2012, 09:24:04 am »

MEDO..  ;D ;D ;D

Os livros dela têm romance levezinho, romance sensual, hot.. como é que é?

Há cenas de sexo, melhor amor mas nada como a SK ou a Lara Adrian e outras que tais... É digamos cenas com
;D ;)

Mas só li 2 porém não acredito que mude muito... Mas é um bom romance, as cenas que falas são melhores que por exemplo as da Jill Mansel e pouco existe e quando existe, é "deitarem-se e já estamos no dia seguinte"... ;D

Offline Firefly

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #419 em: Dezembro 12, 2012, 00:48:03 am »
acabei hoje de ler o filho do dragao, quando comecei a ler pensei que este seria o ultimo livro depois ja ia a meio e comecei a achar que estva a desenvolver pouco a historia para acabar ja e foi quando descobri que ia haver mais um.
no geal gostei do livro mas na tanto como dos outros anteriores, sim ja fazia falta vermos o ponto de vista dos maus mas nao era preciso ser o livro todo.
estou curiosa sobre o que se vai passar agora e tenho pena de nao ter lido os livros todos seguidos porque sentia que ja nao me lembrava bem de alguns episodios que eles mensionavam.
A Ler: "o filho das sombras" juliet marillier
          "burning alive" Shannon k Butcher

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb