Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Coisas que irritam  (Lida 18974 vezes)

Offline Cacau

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Coisas que irritam
« em: Setembro 27, 2008, 13:23:50 pm »
Bom, nós sabemos que todos os personagens da Nora são perfeitos, maravilhosos, tudo-de-bom, e etc.

Mas, às vezes tem aquela personagem ou aquela atitude de um personagem que te tira do sério - pelo menos eu tenho um "momento desses".

Então, vamos lá:

Em todos os livros da Nora, qual (ou quais) os personagens ou atitudes dos personagens que em um momento ou outro da história te tiram do sério, seja por um ou outro motivo?

Como a idéia foi minha, eu começo :wink:

Uma coisa que me irritou um pouco foi a auto-suficiência da Mia Devlin, na Trilogia da Magia (acho que em Portugal é Trilogia das Três Irmãs). Ela não precisava de ninguém e se machucava muito tentando provar isso pra ela mesma e pros outros - o que não quer dizer que eu não goste da personagem.

Bem... é isso! Vejamos se dá certo! :D
"O orgulho pode mascarar nossos sentimentos, mas não nos impede de senti-los."
Agatha Christie

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
Coisas que irritam
« Responder #1 em: Setembro 27, 2008, 13:35:56 pm »
Para mim, sem duvida a arrogancia da Ripley. Desde o 1º livro que me irritou e piorou no livro dela. Fiquei com uma raiva à pequena, que foi dos livros que gostei menos.

Offline Ana

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://o-mundo-de-sylph.blogspot.com/
Coisas que irritam
« Responder #2 em: Setembro 27, 2008, 14:56:12 pm »
Eu confesso que me irrita um pouco as personagens arrogantes, exemplo disso a Mia, a Ripley (ambas  da triologia das 3 irmãs) , a Savanah (os irmãos Mackade) ,  mas gosto que no fim até estas se rendem por completo ao rapazes.
" Supor é bom - descobrir é melhor." - ( Mark Twain )

Offline Sorcha_1982

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • My Secret Soul
Coisas que irritam
« Responder #3 em: Setembro 27, 2008, 16:54:08 pm »
A única que me tirou verdadeiramente do sério até agora.. foi a Eve Dallas lolol da J. D. Robb (que não deixa de ser Nora Roberts). Odeio aquela personagem... :evil:  arrogante, convencida, masculina, bruta... enfim...

tirando isso há sempre momentos em que me apetece dar um par de estalos quer a determinada personagem feminina quer masculina por um ou outro motivo  :roll:  :lol:
"- (...) Diz-me apenas uma coisa, filha, acreditas em vidas passadas, acreditas em magia?" in O Vestido, de Milene Emídio

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
Coisas que irritam
« Responder #4 em: Setembro 27, 2008, 20:02:28 pm »
Citação de: "Sorcha_1982"
A única que me tirou verdadeiramente do sério até agora.. foi a Eve Dallas lolol da J. D. Robb (que não deixa de ser Nora Roberts). Odeio aquela personagem... :evil:  arrogante, convencida, masculina, bruta... enfim...

tirando isso há sempre momentos em que me apetece dar um par de estalos quer a determinada personagem feminina quer masculina por um ou outro motivo  :roll:  :lol:

eu assino o que a sorcha escreve, apesar de ate gostar da série e ja ter lido varios, a eve é uma personagem que me irrita

quando são arrogantes, convencidos  :evil: , a vontade de dar um estalo é enorme seja personagem principal ou não
e depois, eu sei que sou um pouco fundamentalista admito, irrita-me que as personagens fumem, acabo por perdoar quando a historia é fantastica, o que acontece sempre

Offline Ana

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://o-mundo-de-sylph.blogspot.com/
Coisas que irritam
« Responder #5 em: Setembro 27, 2008, 20:07:16 pm »
Eu confesso que a Eve no livro "Naquele tempo" irritou-me bastante, mas depois de ter lido o Nudez ou já estava um pouco mais "habituada" ou comecei a perceber um pouco melhor.

No entanto ela não deixa de me irritar, mas espero que com o desenrolar dos livros ela vá mudando.
" Supor é bom - descobrir é melhor." - ( Mark Twain )

Offline Saphira

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Coisas que irritam
« Responder #6 em: Setembro 27, 2008, 21:30:55 pm »
Eu não sei porquê mas por norma gosto mais das personagens masculinas que das femininas e uma das que me irritou mais foi a Darcy do "Coração do mar".

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Coisas que irritam
« Responder #7 em: Setembro 28, 2008, 00:52:10 am »
Citação de: "Sorcha_1982"

Também não lhe acho piadinha nenhuma!!!! Não gosto por norma de personagens arrogantes...enervam-me... :roll:
A ler: Só Nós Dois de Nicholas Sparks

Offline Vespa

• Bibliófilo
  • A leitura nutre a inteligência
    • Ver Perfil
Coisas que irritam
« Responder #8 em: Setembro 29, 2008, 10:20:20 am »
A mim irritou-me um bocado no início da "Herança do gelo", a Brianna não fazer frente à mãe e aceitar, calada, que as pessoas a magoassem.
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Coisas que irritam
« Responder #9 em: Setembro 29, 2008, 11:04:36 am »
Citação de: "Vespa"
A mim irritou-me um bocado no início da "Herança do gelo", a Brianna não fazer frente à mãe e aceitar, calada, que as pessoas a magoassem.

A mim a Brianna irritou-me quase na triologia toda... Tão boazinha que ate enervava...
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Kittyblue

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Página Pessoal no Facebook
Coisas que irritam
« Responder #10 em: Setembro 29, 2008, 12:18:53 pm »
Citação de: "Vespa"

Nesse aspecto, a Brianna também me irrita. E outra personagem de quem não gostei foi o Joe, o ex-marido da Cassie Connor. :evil:
ADORO LER...

Cláudia
______

Algo a perder-se, seja a minha honra pela tua. Algo a ser repudiado, seja a minha alma pela tua. Chegue a morte quando chegar, seja a minha vida pela tua. Entrego-me.

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Coisas que irritam
« Responder #11 em: Setembro 29, 2008, 19:15:48 pm »
A mim irritou-me o Rafe do "Recordando o Passado" com a sua presunção constante de que iria conquistar a Regan. E ela também me irritou bastante por me parecer muito altiva. Não sei mas esse livro não me cativou, ao contrário do que aconteceu a muitas de vós.

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Coisas que irritam
« Responder #12 em: Setembro 30, 2008, 16:02:05 pm »
Hehehe... eu fujo um pouco à regra, como já viram (ou leram) a Angelina Simone de "O Pântano da Meia-noite" irritou-me pela sua determinação em não acredidar no amor, mas mesmo assim sem deixar de continuar com os encontros sexuais com o Declan... Bem, é verdade que estamos em New Orleans... Também é verdade que quem não areditou num amor verdadeiro e inocente ambém não vai acreditar 100 anos depois (desculpem se estou a "spoilar")... Mas irritava-me ela não responder com mais delicadeza, na base do "veremos"... Não, parece que sempre que ele lhe falava em casamento era como se falasse em suicídio... Em mais de 100 anos, um alma era para evoluir e tamém ficar mais esperta, não?

A beleza é a cor de que se pinta a verdade...

A ler: José Rodrigues dos Santos  , Sinal de Vida

Offline Russa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Coisas que irritam
« Responder #13 em: Outubro 01, 2008, 08:55:52 am »
A mais enervante de todas, a mãe do Cade Lavelle (que bruxa).

Lembrei-me doutra, a mãe do Seth, a Glória de Lauter, acho que essa bate todos os records.
“Who are you, Ty?” ... “I was an assassin,” he whispered. “I’m a Marine. I’m the man who doesn’t miss. And I’m yours.”…
 “Who are you, Zane?”…“I’m an artist. I’m a geek.” He felt Ty smile. “I am one badass motherfucker on a motorcycle.” … “And I’m yours.”
(Touch & Geaux - Abigail Roux)

Offline Sorcha_1982

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • My Secret Soul
Coisas que irritam
« Responder #14 em: Outubro 01, 2008, 11:40:40 am »
Citação de: "Russa"
A mais enervante de todas, a mãe do Cade Lavelle (que bruxa).

Olha que entre essa e a mãe da Maggie e da Brianna...  :roll:
venha o Diabo e escolha lolol
"- (...) Diz-me apenas uma coisa, filha, acreditas em vidas passadas, acreditas em magia?" in O Vestido, de Milene Emídio

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb