Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Dan Brown  (Lida 29600 vezes)

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Dan Brown
« Responder #495 em: Setembro 23, 2017, 23:59:49 pm »
Sim e quero o novo livro dele!
A ler: Origem do Dan Brown

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #496 em: Setembro 28, 2017, 17:44:03 pm »
Também quero ler o livro novo.

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #497 em: Outubro 06, 2017, 15:09:26 pm »
Ontem vi que já está a venda!!! Quero muito!
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #498 em: Outubro 19, 2017, 15:11:15 pm »
Comecei entretanto este último livro dele...

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #499 em: Novembro 07, 2017, 14:17:14 pm »
Li Origem:
Dan Brown desde cedo me habituou a enredos complexos, com muita informação interessante e aqui também não falhou. Não sei é do quanto gostei das explicações para de onde vimos e para onde vamos; quando tudo foi revelado foi uma espécie de anticlímax, talvez porque já foram faladas tantas hipóteses que já nenhuma surpreende.

Achei o máximo aquele enredo em volta do assassino de Kirsch, do Regente, aquilo tudo. No final também aqui fiquei um pouco desiludida, ou não impressionada, com o desfecho.
Spoiler (click to show/hide)
Fiquei deslumbrada pelo caminho feito por Espanha e tenho andado a pesquisar no Google imagens desses sítios. Melhor seria visitá-los um dia, quem sabe? :) ;)

A ciência e a religião não são concorrentes. São duas linguagens diferentes para contar a mesma história. Há lugar no mundo para ambas. Página 23

- O que estamos a tentar compreender é porque é que o computador mudou de repente de opinião.
- Mudou de opinião? É uma porcaria de um computador!
- O que estamos a tentar explicar-lhe é que o computador antes nos tinha ajudado. (...) A única coisa que conseguimos imaginar é que Robert Langdon lhe disse qualquer coisa porque, depois de falar com ele, mudou tudo.
"Agora tenho um raio de um computador como adversário?"
~Página 182

(...) um Criador benevolente concebeu o universo especificamente para permitir a vida. ~Pág. 502

O amor pertence a outro reino. Não o podemos fabricar a pedido. Nem o podemos subjugar quando aparece. O amor não é uma escolha nossa. ~Página 511

« Última modificação: Novembro 07, 2017, 14:22:09 pm por sonia.cristina »
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #500 em: Novembro 13, 2017, 19:29:40 pm »
Muita expectativa se criou em volta deste livro, Langdon volta em força desta vez com a dicotomia religião/ciência e com o poder destas duas forças combinadas conhecemos também Ambra Vidal que será a parceira dele ao longo desta aventura entre Bilbau e Barcelona.

Escrito ao ritmo alucinante e inconfundível de Dan Brown leva-nos numa viagem pelos meandros da história e a uma fuga memorável ao mesmo tempo que nos mostra o poder da inteligência artificial e as repercussões que esta poderá vir a ter no futuro do século XXI. Uma óptima leitura e foi bom rever este autor, já tinha saudades deste género de escrita!

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #501 em: Novembro 14, 2017, 08:44:54 am »
Tânia, o que achaste da explicação para de onde vimos e para onde vamos? Surpreendeu-te ou nem por isso?
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb