Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: O que estou a ler...  (Lida 129113 vezes)

Offline Cristina Tenreiro

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
O que estou a ler...
« em: Outubro 21, 2007, 18:52:40 pm »
Como membro gostaria de lançar aqui no fórum um novo tópico que gostaria que fosse aceite por todos as membros. Penso que faz todo o sentido escrevermos um pouco acerca do livro que estamos a ler no momento e discutir acerca desse mesmo livro, claro que quem já leu não deverá falar muito acerca do desenrolar do mesmo (para quem estiver a ler não perder o interesse), m discutir ideias é sempre bom! :)  Espero que muito seja escrito por aqui...até breve.

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
O que estou a ler...
« Responder #1 em: Outubro 21, 2007, 19:08:26 pm »
E como não poderia deixar de ser, vou ser eu então a primeira (de muitas, espero  :D  ) a falar acerca da obra que estou a ler no momento: Lua de Sangue. Estou numa fase inicial da leitura deste livro, o qual estou a adorar. No inicio fiquei muito contente por um livro de Nora Roberts ter como personagens duas irmãs gémeas (isto porque sou uma mãe babada de 2 lindas princesinhas gémeas, m adiante  :oops:  ), mas á medida q se foi desenvolvendo a história fiquei um pouco triste devido á morte macabra de uma delas, a pequena Hope. Aqui neste livro o sentimento amizade é o mais importante no meu ponto de vista, pois Tory demonstrou e ainda demonstra laços grandiosos de afecto para com ela. É aqui também focado um dos temas da nossa actualidade: a violência infantil, do qual Tory foi vítima. Um dos personagens que menos gosto é precisamente o pai de Tory Bodeen que para mim é um monstro  :evil:  .

Offline Fbeatriz

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.segredodoslivros.com/
O que estou a ler...
« Responder #2 em: Outubro 21, 2007, 19:40:58 pm »
Comecei hoje o 2º volume da trilogia da Herança, "Herança de gelo" e, neste momento, vou a meio do livro.
Já li quase tudo o que está publicado dela no nosso país, e o que falta, à excepção da Harlequim, está cá em casa à espera de tempo para ser lido.
Digamos que é bem diferente do 1º volume, onde dominava a acção rápida, um temperamento forte da persangem principal, Maggie, que deitava tudo abaixo!
Neste, ela é muito mais suave mas igualmente magoada e traumatizada pela relação familiar dos pais, embora o viva de uma forma muito mais fechada, querendo aparentar calma e serenidade.
Podemos acompanhar o desenrolar da vida do casal que se formou no 1º volume, mas também o desabrochar desta personagem, Brianna, com Gray, um escritor de mistérios com um passado traumático.
Ambos têm de superar os muros que criaram para se protegerem face às agressões do passado, confiar e deixar o coração falar sem medo.
Claro que no meio aparece a mãe de Maggie e Brianna, uma senhora bem marcada pelo passado, que culpa as filhas pela sua infelicidade e tudo faz para lhes dificultar a vida.
Será que Brianna irá resistir ao afecto, companheirismo e compreensão de Grey? Conseguirá ela ultrapassar os medos que a enfrentam, um amor quebrado no passado, a história familiar, a sua virgindade?
E Grey? Conseguirá finalmente deixar de ter medo e fixar raízes num local? Deixar-se amar sem limites?  :lol:

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
O que estou a ler...
« Responder #3 em: Outubro 21, 2007, 20:50:39 pm »
Fico muito contente, por ter já alguém a fazer-me companhia neste tópico  :) . Já li essa trilogia, e esse livro cuja leitura iniciaste é simplesmente divinal. Brianna é sem dúvida uma pessoa espectacular, que merece toda a felicidade pela qual ela tanto anseia.  :wink:

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
O que estou a ler...
« Responder #4 em: Outubro 21, 2007, 21:08:40 pm »
Eu estou a ler o 1º volume da trilogia do circulo - Morrigan's Cross. Estou a adorar, embora este livro seja totalmente diferente de todos os outros que já li da Nora Roberts, é meio de terror - tem vampiros. Mas estou a gostar e para não variar os homens deste livros são perfeitos, mesmo o Cian que é vampiro.

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O que estou a ler...
« Responder #5 em: Outubro 22, 2007, 08:04:54 am »
cristina
achei a tua ideia fantástica. eu neste momento estou a ler o novo livro de Michelle Lovric, livro de veneza.
tento um monte de livros em fila de espera e estou ansiosa à espera que saia "o levado pelo mar" da nora, embora já o tenha lido em espanhol e tb os contos da meia-noite.
acho que vão adorar a lua de sangue e a trilogia da herança.

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
O que estou a ler...
« Responder #6 em: Outubro 22, 2007, 11:41:54 am »
Obrigada, Sara! Espero sinceramente que este tópico tenha uma forte adesão e desta forma inúmeros assuntos possam ser desenvolvidos :)

Offline Betita

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
O que estou a ler...
« Responder #7 em: Outubro 22, 2007, 14:08:26 pm »
Estou a ler 2 no momento!
A Dama Negra que iniciei ontem e estou a adorar e As Memórias de Cleopatra (Vol II).
Aconselho vivamente a quem gosta de Romances Históricos a ler esta excelente triologia da Margaret George, a forma como ela retrata o Egipto e Roma, as suas tradições, os povos... é tudo maravilhoso, até os corcodilos, as serperntes e as inumeras plantas venenosas que na altura eram "moda".

Offline canochinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.estantedelivros.com
O que estou a ler...
« Responder #8 em: Outubro 22, 2007, 16:39:04 pm »
Neste momento, estou a ler "O Olho do Mundo", do Robert Jordan. É um livro de fantasy enorme (800 páginas), mas estou a gostar bastante. Isto apesar de encontrar algumas semelhanças com o Tolkien, mas acho que o autor conseguiu criar uma história credível e bem estruturada.

PS: Também já li "As Memórias de Cleópatra", mas apenas o primeiro volume. Gostei bastante e já tenho lá o segundo volume  :wink:
Blog: http://www.estantedelivros.com/
Fórum: http://estante-de-livros.pt.vu

A Ler: His Every Kiss, Laura Lee Guhrke

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
O que estou a ler...
« Responder #9 em: Outubro 22, 2007, 18:26:22 pm »
Acho k eu fujo um bocado ao tema do romance, apesar de ser muito romântica. Mas tenho uma grande perdição por policiais/mistérios/thrillers. Ando a ler Escrito nos Ossos, de Simon Beckett; é o 1º livro k leio dele e só posso dizer que tenho imensa pena de não ter mais tempo para lhe dedicar. O personagem principal é um antropólogo forense que vai a uma ilha chamada Runa, pertence ao Reino Unido. Um habitante de lá, ex-polícia, descobre um cadáver completamente carbonizado mas mais nada ardeu em redor. Fala-se em combustão humana expontânea. Claro que depressa se vem a saber que foi assassinato.Entretanto a ilha é assolada por uma tempestade tremenda e ficam isolados, incomunicáveis com o continente e o assassino começa a matar de novo e a atacar... Melhor que Kathy Reichs, a autora que criou Temperance Brennan e em cujos livros se baseia a série de TV Ossos. Que também aprecio muito.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline ligiafteixeira

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
O que estou a ler...
« Responder #10 em: Outubro 23, 2007, 00:30:45 am »
Citação de: "Fbeatriz"
Comecei hoje o 2º volume da trilogia da Herança, "Herança de gelo" e, neste momento, vou a meio do livro.
Já li quase tudo o que está publicado dela no nosso país, e o que falta, à excepção da Harlequim, está cá em casa à espera de tempo para ser lido.
Digamos que é bem diferente do 1º volume, onde dominava a acção rápida, um temperamento forte da persangem principal, Maggie, que deitava tudo abaixo!
Neste, ela é muito mais suave mas igualmente magoada e traumatizada pela relação familiar dos pais, embora o viva de uma forma muito mais fechada, querendo aparentar calma e serenidade.
Podemos acompanhar o desenrolar da vida do casal que se formou no 1º volume, mas também o desabrochar desta personagem, Brianna, com Gray, um escritor de mistérios com um passado traumático.
Ambos têm de superar os muros que criaram para se protegerem face às agressões do passado, confiar e deixar o coração falar sem medo.
Claro que no meio aparece a mãe de Maggie e Brianna, uma senhora bem marcada pelo passado, que culpa as filhas pela sua infelicidade e tudo faz para lhes dificultar a vida.
Será que Brianna irá resistir ao afecto, companheirismo e compreensão de Grey? Conseguirá ela ultrapassar os medos que a enfrentam, um amor quebrado no passado, a história familiar, a sua virgindade?
E Grey? Conseguirá finalmente deixar de ter medo e fixar raízes num local? Deixar-se amar sem limites?  :lol:

Bolas, agora é que me deixaste mesmo curiosa! Tu podias escrever os resumos das histórias que as editoras colocam na contra-capa para atrair o leitor... Olha que convencias muitas gente  :D

Offline ligiafteixeira

• **
    • Ver Perfil
O que estou a ler...
« Responder #11 em: Outubro 23, 2007, 00:37:14 am »
Pois eu neste momento tenho três (!!!) livrinhos na mesinha de cabeceira:
A Praia Roubada, de Joanne Harris (estou a gostar, mas não me está a prender tanto como de outros livros da mesma autora)
Os Homens Deviam Vir Com Livro de Instruções, Cathy Guisewite (banda-desenhada para largar umas boas gargalhadas e desanuviar um pouco)
e Improvável, Adam Fawer (ainda muito no início para dar opinião, mas é um livro de mistério, espionagem, acção)
E excelente tópico, Cristina, já anotei os títulos de uns livritos que vocês referiram e que me parecem apetecíveis ;)

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
O que estou a ler...
« Responder #12 em: Outubro 23, 2007, 08:40:29 am »
Estou muito contente pela adesão a este tópico iniciado por mim, pois desta forma não só tomamos conhecimento de livros novos, como também ficamos a conhecer as opiniões de todas, o que nos ajudará certamente em compras futuras. Boas leituras para todas! :wink:

Offline Mareia

• **
    • Ver Perfil
O que estou a ler...
« Responder #13 em: Outubro 23, 2007, 10:49:16 am »
Neste momento estou a ler A Filha da Minha Melhor Amiga de Dorothy Koomson e estou a adorar é pena este ser o único livro desta autora traduzido para português... até este momento.
"Obstáculos é aquilo que surge quando deixas de acreditar nos teus objectivos"

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O que estou a ler...
« Responder #14 em: Outubro 23, 2007, 12:38:07 pm »
a porto editora irá publicar em 2008 o livro "marshamallows for breakfast" de dorothy koomson. já falta pouco para leres mais um livro desta autora fantástica.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb