Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.

Mensagens - sonia.cristina

Páginas: [1] 2 3 ... 1872
1
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Robert Bryndza
« em: Outubro 22, 2018, 13:14:56 pm »
Finalmente li Sangue Frio; continuo 1 livro atrasada...  ::)

Sobre Sangue Frio: Não gostei nada dos capítulos do ponto de vista de Max e Nina, mas de resto, espetacular!
Spoiler (click to show/hide)

Duas coisas que achei bastante curiosas e sobre as quais gostava de saber mais:
1. Crimes raciais motivados pelo Brexit - nunca ouvi nada sobre isto, tenho mesmo de procurar informação para saber porque em que medida é que o Brexit levou ao aumento de crimes raciais, é uma ideia estranha;
2. Civis que se voluntariam para ajudar a polícia, inclusive (se a descrição feita no livro é correta), ajudam a proteger cenas de crime e participam em equipas de investigação.

Acho Erika cada vez mais só e perdida, se não fosse pelo trabalho, não sei que seria dela...

2
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Kate Morton
« em: Outubro 22, 2018, 13:13:50 pm »
Está a ser, para mim, altamente penoso ler "O Segredo da Casa de Riverton". Dos que li da autora este é o mais parado e secante. A história não desenvolve. Estou a fazer um esforço para o acabar.

Acho que li esse e não me cativou por aí além. Acontece tudo de forma muito lenta e descritiva...

3
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Sam Christer
« em: Outubro 17, 2018, 08:47:52 am »
Passados alguns anos e muitas dúvidas, li A Herança de Stonehenge.

Adorei este livro! Comecei-o a ler, em ebook, porque a tempestade Leslie levou a eletricidade e não conseguia ler o livro que tinha começado em papel e o Kobo tem luz, que deu muito jeito nestes dias de leitura em que a eletricidade não voltou. Acabou por ser uma excelente oportunidade porque a leitura fluida e interessante ajudou-me a abstrair da escuridão depressiva.

Depois de O Código Da Vinci passei por uma fase de ler thrillers relacionados com enigmas da História, mas rapidamente me apercebi que Dan Brown era, praticamente, uma pérola única e afastei-me do género. Calhou há poucas semanas ainda ter a oportunidade de ler um outro do género que reavivou o meu interesse e, agora, este A Herança de Stonehenge, que só me encheram de vontade de ler mais.

A Herança de Stonehenge é um livro grande, mas graças aos capítulos curtos, que acompanham a ação do ponto de vista de vários personagens, com muita ação e desenvolvimentos constantes, foi-me uma leitura tão fluida que nem dei pelas páginas passarem e acabei-o bastante mais cedo do que pensei. Achei super interessante ler sobre aquela Confraria e os sacrifícios que faziam em honra dos Sagrados de Stonehenge e a forma como o autor introduziu um enredo policial por ali, resultou tudo de forma espetacular.

Spoiler (click to show/hide)

A única coisa que desgostei foi do final apressado, gostava que fosse mais esmiuçado.

Tenho mesmo de ler mais qualquer coisa deste autor, sem dúvida.

4
O livro do momento / Re: o que estou a ler 5
« em: Outubro 16, 2018, 11:28:35 am »
Em Queda Livre de  Simona Ahrnstedt

É giro mas tem uma coisa que eu odiei, não esperava e passei algumas páginas à frente para não ler. Depois falamos melhor, aprecia a leitura.  ;)

5
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Lisa Gardner
« em: Outubro 11, 2018, 13:20:10 pm »
Livro novo:

Sem Medo (Detective D.D. Warren #7)





As filhas do serial killer Harry Day seguiram caminhos diferentes. Adeline tornou-se médica, especialista no tratamento da dor. Shana cometeu já o seu primeiro crime. A investigadora D. D. Warren vai cruzar-se com estas duas irmãs e vai precisar de ambas para apanhar o Assassino da Rosa.

Dizem que quem sai aos seus não degenera, mas Adeline rejeitou sempre esta sentença. Apesar de ser filha de um homem que assassinou oito prostitutas. Apesar de a sua irmã, Shana Day, ter seguido os passos violentos do pai, matando pela primeira vez aos 14 anos, e estar presa, Adeline Glen deixou o pesadelo para trás e agora especializou-se no tratamento da dor. O curioso é que ela sofre de uma condição genética que a impede de sentir dor... Depois de mais um ataque brutal, a detetive D. D. Warren vai precisar da sua ajuda profissional e, por coincidência, vai também precisar da ajuda da sua irmã Shana, para tentar capturar o psicopata conhecido como o Assassino da Rosa.

6
Sugestões das fãs para as fãs / Luca D'Andrea
« em: Outubro 11, 2018, 09:26:47 am »
A Substância do Mal





Jeremiah Salinger muda-se com a mulher para uma calma comunidade isolada nas montanhas do Sul do Tirol.
Ali descobre, por acaso, um facto sangrento que remonta há trinta anos: o massacre de três jovens. O crime não tem um culpado e, na aldeia, ninguém quer falar sobre o assunto.

Apesar da crescente hostilidade que o rodeia, Salinger começa a remexer no passado, penetrando cada vez mais profundamente no misterioso assassinato. Até descobrir a imprevisível e aterradora verdade.



****************


Quando vi este livro pela primeira vez pensei logo que era um daqueles que eu tinha mesmo de ler. Vacilei por causa de comentários menos bons mas não consegui esquecê-lo então tinha mesmo de o ler. Ainda bem que o fiz.

A sinopse aponta para um thriller, talvez com cheiro de policial; eu, por mim, acho-o um drama com um toque de mistério que perdura por todos os capítulos. Adorei este livro! Narrado pelo protagonista, o argumentista de documentários de TV, Salinger, desde a primeira página, achei este livro muito ao estilo de Joel Dicker, de quem também rapidamente me tornei fã.

A leitura começou bem e assim continuou; muito perto do final, quando são feitas revelações surpreendentes e se pensa já se saber tudo, o livro tem um novo twist, assim daqueles que surge inesperadamente e, OMG!, impecável! Como fui surpreendida!

Desde que apareceu pela primeira vez, tive este feeling que
Spoiler (click to show/hide)

Espero que cá chegue mais algum livro de Luca D’Andrea.

7
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Joel Dicker
« em: Outubro 11, 2018, 09:20:08 am »
Esse livro que indicas é parecido em termos de andar para trás e presente e descobrir quem matou/desapareceu? vou ficar com ele debaixo de olho, afinal já o tenho  ;)
Obrigada.

Sim, é para descobrir o que se passou há 30 anos, mas não há cenas a acontecer no passado, são apenas contadas no presente.
De nada.

Leitura do momento, esta tua referência: A substância do mal

Que bom! Depois diz alguma coisa. Acho que não há tópico aqui (ou há?), mas fala-me na mesma.  ;) Espero que a recomendação valha a pena.

8
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Eva García Sáenz de Urturi
« em: Outubro 11, 2018, 09:19:10 am »
Tenho uma amiga que o leu e adorou. Fiquei com vontade de ler também.

Eu estou a ler agora. Como é um livro grande, ainda estou muito no início (pela página 140/150) mas estou a gostar muito. Gosto dos protagonistas, o livro é narrado pelo Unai, o polícia que está a investigar o caso e eu gosto muito dele, do jeito dele.

9
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Judith McNaught
« em: Outubro 04, 2018, 08:24:04 am »
Vi o livro novo e gostei. Já pus na wishlist. É um livro grande, com 750 páginas.

Paraíso (Second Opportunities #1)




Eles eram jovens e sonhadores. Com apenas dezoito anos, Meredith era a herdeira da fortuna Bancroft. Matthew, de origens muito humildes, tinha uma inteligência brilhante e uma energia sem fim. Conheceram-se e apaixonaram-se. Juntos, sentiam-se capazes de conquistar o mundo. Por amor, Meredith desafiou o pai pela primeira vez.
Onze anos passaram...
Matthew mudou muito desde os seus tempos de rapazinho pobre e tímido. Longe vão os dias em que ousou apaixonar-se por Meredith. Foi um amor sem igual, que terminou abruptamente com uma indesculpável traição. Agora, Matthew é um homem poderoso e implacável. Sob o olhar atento dos média, está prestes a lançar-se sobre o império Bancroft. Executiva de topo na empresa do pai, a solitária Meredith prepara-se para defender a todo o custo o império familiar. Mas, à medida que a tensão aumenta, tanto um como o outro se veem perturbados por memórias agridoces e perigosas tentações...
Serão eles capazes de arriscar tudo numa paixão que os destroçou no passado?

10
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Karin Slaughter
« em: Outubro 02, 2018, 10:23:15 am »
Livro novo disponível hoje:


Sabes Quem É?




Andrea Cooper sabe tudo sobre Laura, a sua mãe. Sabe que passou toda a vida em Belle Isle, uma pequena cidade litoral; sabe que jamais lhe escondeu qualquer segredo. Porque todos nós sabemos tudo acerca das nossas mães, não sabemos?A sua vida sofre uma reviravolta radical quando uma ida ao centro comercial se converte num banho de sangue e Andrea vê uma faceta completamente desconhecida de Laura. Ao que parece, antes de Laura ser Laura, era uma pessoa completamente diferente. Passou os derradeiros trinta anos a esconder a sua anterior identidade, sem dar nas vistas, na esperança de que ninguém descobrisse o seu paradeiro. Mas agora encontra-se exposta e já nada voltará a ser como dantes.



Depois de Flores Cortadas, fiquei muito de pé atrás em relação a esta autora, que escreve cenas muito fortes mesmo e que me deixam doente...  :-\ :-\ :-\ Por isso, se alguém quiser fazer o favor de ler, depois reporte se é muito violento  ;) ;D

11
Cantinho da leitora / Re: PAÍSES&&CIDADES
« em: Outubro 02, 2018, 09:01:01 am »
Guimarães - Setúbal

12
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Dorothy Koomson
« em: Outubro 01, 2018, 08:50:31 am »
Desta autora só li A Filha da Minha Melhor Amiga e não fiquei fã, mas este último da Sereia de Brighton parece muito giro e fiquei com vontade de experimentar novamente. Acho que deve ser uma boa aposta.

A Filha da Minha Melhor Amiga - O primeiro a ser cá publicado e não entendo porque a autora ganhou tanto sucesso com esse. Não gostei. Se tivesse começado por esse, não tinha lido mais nada desta autora o que seria uma pena porque tem livros simplesmente espetaculares. Devias ler outros, Nomika.

13
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Lars Kepler
« em: Outubro 01, 2018, 08:48:55 am »
Estou quase a terminar "O caçador".
Depois comento em pormenor :)

E estás a gostar? O regresso de Joona correspondeu às tuas expetativas?

Gostei sim.
O regresso do Joona foi um bocado estranho, não?

Um bocado, sim. Aliás, tudo em volta dele é estranho e complicado. Acho muito mau que vão sempre busca-lo quando estão em problemas e não conseguem desenvencilhar-se. De resto não se importam com ele.

14
Cantinho da leitora / Re: O que andas a comprar 5
« em: Outubro 01, 2018, 08:47:57 am »
Amor com travo agridoce, de Pippa James.

Odiei esse. Espero que gostes mais que eu.  ;)

15
Cantinho da leitora / Re: PAÍSES&&CIDADES
« em: Outubro 01, 2018, 08:47:22 am »
Alcobaça - Aalborg (fica na Dinamarca)

Páginas: [1] 2 3 ... 1872
'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb