Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.

Tópicos - sonia.cristina

Páginas: [1] 2 3 ... 16
1
Sugestões das fãs para as fãs / Luca D'Andrea
« em: Outubro 11, 2018, 09:26:47 am »
A Substância do Mal





Jeremiah Salinger muda-se com a mulher para uma calma comunidade isolada nas montanhas do Sul do Tirol.
Ali descobre, por acaso, um facto sangrento que remonta há trinta anos: o massacre de três jovens. O crime não tem um culpado e, na aldeia, ninguém quer falar sobre o assunto.

Apesar da crescente hostilidade que o rodeia, Salinger começa a remexer no passado, penetrando cada vez mais profundamente no misterioso assassinato. Até descobrir a imprevisível e aterradora verdade.



****************


Quando vi este livro pela primeira vez pensei logo que era um daqueles que eu tinha mesmo de ler. Vacilei por causa de comentários menos bons mas não consegui esquecê-lo então tinha mesmo de o ler. Ainda bem que o fiz.

A sinopse aponta para um thriller, talvez com cheiro de policial; eu, por mim, acho-o um drama com um toque de mistério que perdura por todos os capítulos. Adorei este livro! Narrado pelo protagonista, o argumentista de documentários de TV, Salinger, desde a primeira página, achei este livro muito ao estilo de Joel Dicker, de quem também rapidamente me tornei fã.

A leitura começou bem e assim continuou; muito perto do final, quando são feitas revelações surpreendentes e se pensa já se saber tudo, o livro tem um novo twist, assim daqueles que surge inesperadamente e, OMG!, impecável! Como fui surpreendida!

Desde que apareceu pela primeira vez, tive este feeling que
Spoiler (click to show/hide)

Espero que cá chegue mais algum livro de Luca D’Andrea.

2
Sugestões das fãs para as fãs / Simone St. James
« em: Setembro 19, 2018, 09:28:15 am »
Tenho de ter este:

As Raparigas Perdidas





Vermont, 1950

Há um lugar para onde vão as raparigas que ninguém quer. As raparigas problemáticas, as filhas ilegítimas, aquelas que são demasiado espertas para o seu próprio bem. É uma escola chamada Idlewild Hall, que na vila se diz estar assombrada. Quatro colegas tornam-se amigas, sussurrando sobre os seus medos. Até que uma desaparece?

Vermont, 2014

Por muito que tente, a jornalista Fiona Sheridan não consegue deixar de revisitar os eventos que, há 20 anos, levaram à morte da sua irmã, cujo corpo foi encontrado nos jardins da abandonada Idlewild Hall. Apesar de o namorado da irmã ter sido julgado e condenado pela sua morte, Fiona tem a certeza de que algo ficou por contar?

Quando descobre que Idlewild Hall vai ser recuperada por um investidor anónimo, Fiona decide que é hora de escrever um artigo sobre a história, e desenterrar todos os seus segredos.

E, com eles, uma voz que se ouvia pelos corredores?

3
Sugestões das fãs para as fãs / Eva García Sáenz de Urturi
« em: Setembro 19, 2018, 09:26:14 am »
Gostei desta sinopse:

O Silêncio da Cidade Branca (La trilogía de La ciudad blanca #1)





Vinte anos depois, a cidade de Vitoria volta a ser assolada por uma série de assassinatos macabros. São em tudo iguais aos crimes do passado. Mas há um pequeno senão: o suposto assassino está preso.

Na altura a imprensa chamou-lhes Os Crimes do Dólmen. Porque foi num dólmen que encontraram as primeiras vítimas: dois recém-nascidos unidos num abraço macabro. Seguiram-se várias outras mortes, encenadas com requinte em monumentos históricos. Tinham sido crimes quase perfeitos. Mas o assassino - um arqueólogo brilhante - acabou por ser apanhado, pelo seu não menos brilhante irmão gémeo, então inspetor da polícia. Caso encerrado. Ou talvez não. na altura Unai era adolescente. Vivia obcecado com os crimes, mas aterrorizado com a perspetiva de ser a próxima vítima.

Passados vinte anos, tornou-se um profiler implacável, especializado em assassinos em série. e quando o chamam à Catedral Velha de Vitoria, um calafrio percorre-o. nos claustros encontra dois cadáveres e a mesma arrepiante encenação: nus, abraçados, com abelhas vivas na garganta… Mas pistas, nenhumas.

Unai, dá início à caçada. e as suas investigações levam-no a mergulhar a fundo na história da cidade, nos seus antiquíssimos mitos, lendas, segredos.
Thriller arrepiante, que vendeu meio milhão de exemplares em Espanha, envolve o leitor numa cidade fascinante, Vitoria, que já tinha servido de cenário e inspiração a Os Pilares da Terra, de Ken Follet.

4
Sugestões das fãs para as fãs / Lone Theils
« em: Março 21, 2018, 09:01:55 am »
Novidade nórdica da Suma de Letras, para sair em Abril. Estou muito interessada!  :)

A Última Travessia (Nora Sand, #1)



Duas jovens dinamarquesas desaparecem, sem deixar rasto, a bordo de um barco com destino a Inglaterra, em 1985.
 Vários anos depois, a jornalista Nora Sand viaja até à Dinamarca para descobrir o que aconteceu às duas jovens.
 Rapidamente depara com a história de um assassino em série que está a cumprir pena de prisão perpétua e que parece ter a chave do caso.
 Mas, para Nora, qual será o preço a pagar?

5
Sugestões das fãs para as fãs / Hakan Nesser
« em: Março 11, 2018, 12:03:18 pm »
O Olhar da Mente (Inspetor Van Veeteren, #1)




Uma manhã, o conceituado professor Janek Mitter acorda completamente desorientado no seu apartamento. Com a cabeça a latejar, sem se lembrar de nada da noite anterior, vagueia pela casa até encontrar a mulher, Eva Ringmar, morta na banheira. Apesar de Mitter ter chamado logo a polícia, é considerado o principal suspeito do crime.

Quando o experiente inspetor Van Veeteren é chamado para investigar o caso, duvida imediatamente da simplicidade do mesmo, mas Mitter acaba por ser julgado pelo homicídio da sua companheira e é condenado a cumprir pena num hospital psiquiátrico.

Quando, pouco tempo depois, o professor aparece assassinado no hospício, Van Veeteren reabre o caso e avança com uma investigação às duas mortes. Partindo de uma carta enviada por Mitter pouco tempo antes da sua morte, o inspetor entra numa aterradora viagem a um passado terrivelmente sombrio.



***********
 
Van Veeteren é, de facto, um personagem peculiar, mas fico na dúvida se é doido, engraçado, as duas coisas, ou algo diferente...
Bem, seja lá o que for, se o desenrolar do caso tivesse sido diferente, eu teria gostado muito mais, não tenho dúvidas disso. O caso policial era interessante, as personagens todas foram diferentes do habitual, mas num bom sentido, só não fiquei convencida, na parte mais final do livro, aí a umas 50 páginas do fim, da forma como foi descrito que Van Veeteren encontrou as ligações e percebeu quem era o assassino. Parece que foi uma ideia assim tirada do ar e desiludiu-me. No entanto, a identidade do assassino e os seus motivos, sim, foram uma surpresa.
Spoiler (click to show/hide)


************

- Agradeço-lhe muito, Dr.ª Kempf. Se alguma vez for presa, telefone-me e eu vou libertá-la.
Ela sorriu e esfregou os dedos.
- Não é necessário, inspetor-chefe. Arranjarei maneira de fugir.


~ Pág. 185


6
Sugestões das fãs para as fãs / Daniel Cole
« em: Fevereiro 28, 2018, 08:57:33 am »
Este livro sai a 06-03-2018. Gostei do que li e estou a pensar comprar.

Boneca de Trapos  (Detective William Fawkes #1)




William Fawkes, um controverso detective conhecido por Wolf, acabou de ser reintegrado no seu posto após ter sido suspenso por agressão a um suspeito.
Quando um corpo formado pelos membros de seis vítimas, suturados de modo a formar uma marioneta, que ficou conhecida como Boneca de Trapos, Fawkes tem a certeza que aquele é o grande caso que aguardava.

Boneca de Trapos é o mais promissor dos thrillers na literatura policial contemporânea.

7
Sugestões das fãs para as fãs / Cilla e Rolf Börjlind
« em: Fevereiro 04, 2018, 12:58:06 pm »
Desta vez é a Topseller que nos dá a conhecer outro casal sueco de policiais:

Maré Viva  (Rönning & Stilton #1)



Olivia Rönning é uma estudante da Academia de Polícia de Estocolmo. Ela tem de escolher um crime não resolvido para comprovar se, com os recursos tecnológicos atuais, seria possível desvendar o caso. E um terrível crime suscita o seu interesse: o homicídio de uma mulher grávida, em 1987, numa praia, em noite de maré viva.

Olivia retoma a investigação do crime e, em busca de pistas, procura Tom Stilton, o inspetor responsável pelo caso, descobrindo que este desapareceu de forma misteriosa.

Simultaneamente, surge a notícia de espancamentos a pessoas sem-abrigo nas ruas de Estocolmo, cujos requintes de crueldade chocam a opinião pública: os atos de extrema violência são filmados pelos agressores e divulgados na Internet.

Determinada a desvendar o crime, Olivia acaba por descobrir que Tom Stilton é, atualmente, um sem-abrigo. Tom está mais interessado em vingar os crimes perpetrados contra os seus pares do que em ajudar Olivia, mas juntos acabarão por unir esforços e desenterrar um passado com revelações surpreendentes.

Uma trama intrincada sobre delinquência social e crimes ao mais alto nível, que se desenvolve num crescendo de suspense até chegar a um final arrebatador.



************


A Terceira Voz (Rönning & Stilton #2)




Um homem enforcado, uma mulher brutalmente assassinada, um denominador comum. Após ter descoberto uma verdade perturbadora e violenta sobre o seu passado, Olivia Rönning decide adiar o que poderia ser uma promissora carreira na Polícia. É então que o pai da sua amiga Sandra Sahlmann, um funcionário da alfândega em Estocolmo, aparece enforcado em casa. À primeira vista, tudo aponta para suicídio. Olivia, porém, sente que algo não bate certo. Ela sabe que não se deve envolver, mas o caso torna-se demasiado pessoal.

Em simultâneo, uma mulher é brutalmente assassinada em Marselha, França. Trata-se de Samira Villon, uma ex-artista de circo cega que fazia filmes pornográficos para sobreviver. Sem saber o que o espera, Tom Stilton, um ex-inspetor da Polícia com quem Olivia colaborou no passado, é arrastado para este caso. Duas mortes aparentemente desligadas entre si juntam novamente Olivia Rönning e Tom Stilton numa investigação de contornos surpreendentes. Conseguirão eles resolver ambos os casos e impedir que mais pessoas tenham destinos trágicos?

8
Sugestões das fãs para as fãs / Colleen Oakley
« em: Janeiro 28, 2018, 21:19:10 pm »
Terminei este livro:

Perto Demais





Uma vez, um rapaz beijou-me e eu quase morri?

Jubilee Jenkins é bibliotecária e uma mulher muito invulgar: é alérgica a humanos. Qualquer toque pode efetivamente matá-la.

E por isso se isolou de tudo e de todos durante nove anos, rodeando-se apenas de livros. Até ao dia em que uma notícia inesperada a leva a ter de enfrentar o mundo novamente. Está na hora de sair da zona de conforto! Armada com luvas de proteção e uma bicicleta, ela aventura-se finalmente porta afora, em direção ao seu futuro.

Uma das pessoas com quem Jubilee está destinada a cruzar-se é Eric Keegan. Divorciado, com uma filha que não lhe fala e um filho adotivo que acha que tem poderes sobrenaturais, ele é um homem com muita bagagem. Quando conhece Jubilee ? entre as estantes da biblioteca da sua nova cidade ?, ele encontra um pouco de luz na sua vida. Só não esperava que esta mulher tivesse tanto de bela como de excêntrico?

Uma história de amor bem-humorada e ternurenta, para aqueles que sempre desejaram algo ? ou alguém ? fora de alcance.



*******


A minha opinião:

Uma leitura agradável, que prima pela simplicidade e originalidade. Só acho que foi um livro grande demais para pouca coisa, isto já para não falar que o final, em relação à parte romântica, deixou muito a desejar.
Spoiler (click to show/hide)

9
Sugestões das fãs para as fãs / Simon Scarrow
« em: Janeiro 26, 2018, 08:45:10 am »
Uma novidade da SDE que sai a 09-02-2018 e chama a atenção:

Brincar com a Morte



Às vezes, o assassino vence...

A agente especial do FBI Rose Blake enfrentou o mal e sobreviveu. Assombrada por uma desastrosa missão infiltrada, Rose não consegue esquecer a memória do seu encontro cara a cara com um cruel serial killer – que continua em liberdade e pode atacar a qualquer momento.

A chamada para investigar um incêndio com possível mão criminosa que causou uma morte é uma distração bem-vinda. Este é um caso que normalmente não é atribuído ao FBI, mas nada neste crime é comum, e Rose teme o pior: que um assassino impiedoso tenha executado o crime perfeito. Um criminoso com uma imaginação aterradora e a inteligência para se manter sempre um passo à frente. Ela sabe apenas uma coisa sobre ele: que vai voltar a matar.

10
Sugestões das fãs para as fãs / Peter Swanson
« em: Janeiro 11, 2018, 09:56:17 am »
Ontem à noite comecei este livro, ainda estou muito no início. No Goodreads as opiniões são muito positivas, vamos lá ver.

****

Aqueles Que Merecem Morrer






Ted Severson e Lilly Kintner conhecem-se num aeroporto de Londres.
 Conversam e bebem demasiados martinis enquanto aguardam pelo embarque num voo para Boston.

 Embalados pela bebida, os dois iniciam um estranho e arriscado jogo em que revelam pormenores da sua vida privada.
 Ted conta que a mulher, Miranda, o trai, chegando a dizer que tem vontade de a matar.
 Para sua surpresa, a enigmática Lilly mostra -se disposta a ajudá-lo.

 Se todos nós morremos, que diferença fará punir pelas próprias mãos quem merece ser punido?
 Mas Lilly não revela a Ted o seu passado tortuoso e sinistro.
 Assim começa uma perigosa e fatal corrida contra o tempo.

11
Sugestões das fãs para as fãs / Fredrik Backman
« em: Junho 10, 2017, 09:56:28 am »
Vindo da Suécia mas longe de ser um policial como os que têm despertado tanto interesse:

Um Homem Chamado Ove





À primeira vista, Ove é o homem mais rabugento do mundo. Sempre foi assim, mas piorou desde a morte da mulher, que ele adorava. Agora que foi despedido, Ove decide suicidar-se. Mal sabe ele as peripécias em que se vai meter. Um jovem casal recém-chegado destrói-lhe a caixa de correio, o seu amigo mais antigo está prestes a ser internado a contragosto num lar, e um gato vadio dá-se a conhecer.

Ove vê-se obrigado a adiar o fim para ajudar a resolver, muito contrariado, uma série de pequenas e grandes crises. Este livro simultaneamente hilariante e encantador fala-nos de amizades inesperadas e do impacto profundo que podemos ter na vida dos outros.



*************


A minha singela opinião:
Ove é muito resmungão! Dá vontade de rir quando é um personagem de um livro, mas se fosse real, daria vontade de esganá-lo. LOL

Ove foi um personagem muito singular que me fez rir e comover. A sua devoção à esposa, Sonja, já falecida, a dedicação às suas rotinas e a forma como se deixou levar por um gato vadio e pelos novos vizinhos, que incluem uma grávida mandona e o seu marido esgalgado, foi uma delícia de ler. Mesmo numa noite muito mal dormida em que o cérebro não descansava, Ove foi uma distração muito bem vinda.

Decididamente, este é um livro que vale a pena.

12
Sugestões das fãs para as fãs / Simona Ahrnstedt
« em: Março 24, 2017, 13:53:51 pm »
Pareceu-me ser giro.

Jogos Perigosos (Only One Night #1)



David Hammar é um pirata dos tempos modernos. O multimilionário é arrogante e implacável no seu trabalho, arrasando empresas e pessoas por onde passa. E está agora de olho na Investum, uma das empresas mais antigas da Suécia, fundada pelo aristocrático clã De la Grip. Esta aquisição hostil será a maior e mais arriscada jogada da sua carreira… mas para que tudo corra bem, David precisa de ter um dos membros da família do seu lado. E a jovem Natalia De la Grip parece ser a escolha ideal.

A elegante e inteligente Natalia fica intrigada ao receber um convite de David para almoçar. Conhece bem a reputação do tubarão financeiro e pergunta a si própria o que terá na manga… Mas Natalia e David têm mais em comum do que imaginam e a atração entre ambos é instantânea, dando lugar a um caso tórrido mas perigoso, que irá expor segredos de família e verdades chocantes. Poderá o amor florescer em circunstâncias tão hostis?

Um romance sofisticado, sensual e dramático.
Uma história de amor, vingança, lealdade e preconceito que o vai deixar sem fôlego…



Sai a 11-04-2017.

13
Sugestões das fãs para as fãs / Anna Bell
« em: Fevereiro 09, 2017, 13:19:32 pm »
Achei este interessante, para ter debaixo de olho.

À Conquista do Teu Coração




Escalar uma montanha?
Aprender windsurf?
Conquistar um grande amor?

A Abi mal consegue sair da cama desde que o Joseph, o amor da sua vida, a abandonou, alegando que são incompatíveis.

Quando o ex-namorado lhe devolve uma caixa com os pertences dela, a Abi encontra uma folha escrita pelo Joseph com dez desejos que nunca imaginou que ele quisesse concretizar. E que a faz pensar: haverá melhor maneira de reconquistá-lo do que realizando todas as tarefas da lista e provando que eles formam um par perfeito?

Mas existe um pequeno problema? ou melhor, dez. A Abi não é muito aventureira e tem pânico de alturas, o que não é o ideal para quem tem de escalar uma montanha, dar a volta à ilha de Wight de bicicleta e, por último, mas não menos importante, descer de rapel um dos edifícios mais altos da cidade.

Completar esta lista vai exigir toda a coragem da Abi - e muita ajuda por parte dos seus amigos.

Uma comédia romântica adorável e hilariante com uma boa dose de adrenalina.


14
Sugestões das fãs para as fãs / Hans Olav Lahlum
« em: Fevereiro 08, 2017, 08:56:50 am »
Crime Num Quarto Fechado  (K2 #1)



Num pequeno prédio em Oslo onde todos os moradores se conhecem, dá-se um crime impossível. Harald Olesen é assassinado a tiro na sua sala de estar. A arma não foi encontrada. A divisão estava fechada à chave por dentro, o apartamento vazio. Admirado por todos, Harald era um lendário herói da resistência a Hitler. É difícil imaginar quem terá cometido um crime tão vil. Mais complicado ainda é imaginar como terá sido executado.
O detetive inspetor Kolbjørn Kristiansen (também conhecido como K2) é chamado ao local. À medida que interroga os vizinhos da vítima, K2 começa a desenredar uma teia de mentiras que teme não ter fim. Felizmente, tem uma aliada: Patrícia Borchmann. A jovem está confinada a uma cadeira de rodas mas a sua mente prodigiosa não se detém perante tais limitações. Juntos, são a única esperança de deslindar este enigma aparentemente insolúvel.




À Mesa Com O Assassino  (K2 #2)



Após Crime num Quarto Fechado, o detetive inspector K2 e Patrícia Borchmann voltam a unir-se para desvendar mais um mistério em Oslo.
Durante um jantar privado, em oslo, um rico empresário morre inesperadamente.
A notícia deixa o detetive inspetor Kolbjørn Kristiansen (também conhecido como K2) particularmente perturbado. Isto porque, apenas um dia antes, a vítima o contactara, dizendo temer pela vida.
São dez as pessoas que se reuniram no jantar fatal. Todos são suspeitos pois todos tinham motivos para odiar o milionário, e as alterações recentes ao seu testamento podem ter desencadeado o crime. Mas quem, de entre os dez, teria o motivo mais forte? A mulher? A ex-mulher? Os filhos? Seria a secretária atraente, ou o seu antigo companheiro de luta?
Mais uma vez, K2 recorre à enigmática e genial Patricia Borchmann. Embora esteja presa a uma cadeira de rodas, a jovem tem a mente suficientemente arguta para desenredar a trama de mentiras dos convidados. Mas quando começam a chegar cartas misteriosas a anunciar novas mortes, K2 sabe que tem de agir depressa…

15
Sugestões das fãs para as fãs / Fiona Barton
« em: Novembro 08, 2016, 16:15:59 pm »
Este já saiu em junho passado:

A Viúva





A Mulher
A existência de Jean Taylor era de uma banalidade abençoada. Uma boa casa, um bom marido. Glen era tudo o que sempre desejara na vida: o seu Príncipe Encantado. Até que tudo mudou.
O Marido
Os jornais inventaram um novo nome para Glen: monstro, era o que gritavam e lhe chamavam. Jean estava casada com um homem acusado de algo impossível de imaginar. E à medida que os anos foram passando sem qualquer sinal da menina que alegadamente raptara, a vida de ambos foi sendo escrutinada nas primeiras páginas dos jornais.
A Viúva
Agora, Glen está morto e pela primeira vez Jean está só, livre para contar a sua versão da história. Jean Taylor prepara-se para nos contar o que sabe.

Páginas: [1] 2 3 ... 16
'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb