Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Páginas: [1] 2 3 ... 10
 1 
 em: Junho 18, 2018, 09:02:58 am 
Iniciado por sonia.cristina - Última mensagem por sonia.cristina
Li Mulheres na Noite.

Que história tão triste e desmoralizante, pelo mundo da prostituição, violência e tráfico de mulheres. A sinopse já o prometia e, quando a li pela primeira vez, pensei que era melhor não ler, mas não consegui resistir a saber como era Louise Rick antes da trilogia que foi publicada anteriormente.

Tanto a nível de enredo policial como da vida pessoal de Louise e da sua amiga Camilla, que também teve muito protagonismo, não posso dizer que fiquei impressionada, ainda mais porque
Spoiler (click to show/hide)

 2 
 em: Junho 18, 2018, 08:57:14 am 
Iniciado por Ana - Última mensagem por sonia.cristina
Li o livro novo, A Minha Vida (Im)perfeita.


Tive tanta pena das situações embaraçosas em que Katie/Caz se metia, ou antes, em que os outros a metiam porque a rapariga até era certinha e ajuizada, só que tinha o sonho de viver em Londres, a fazer o que gosta e tinha vergonha de admitir aos outros as suas origens humildes. Mas nada disto é pecado, certo?

Depois ela tem de regressar à terra natal, no campo e, um dia, Demeter, a chefe do Inferno, aparece por lá... E o homem por quem Katie se está a apaixonar... Então Katie começa a perceber que as vidas dos outros não são assim tão perfeitas como parecem.

Eu gostei muito deste livro. Além de ser divertido é também emotivo na descoberta de como ser e estar, de se conhecer, de uma jovem mulher a iniciar a vida de trabalho e à procura dos seus sonhos.

O final foi muito giro,
Spoiler (click to show/hide)

A única coisa má são os brasileirismos. Que mania que a Quinta Essência apanhou de adotar, aparentemente, as traduções brasileiras e não alterar os verbos no gerúndio, palavras e expressões típicas brasileiras, nem sequer faltou o "alô", "Papai Noel", "brega", "enxergar" e "celular"! Não tem jeito nenhum, se eu quisesse ler em brasileiro, comprava uma edição brasileira!  >:(

 3 
 em: Junho 17, 2018, 09:12:01 am 
Iniciado por saracelorico21 - Última mensagem por Nhecas
Laços que perduram de Nicholas Sparks

 4 
 em: Junho 15, 2018, 21:23:29 pm 
Iniciado por andreiamorgado - Última mensagem por andreiamorgado



A história de uma obsessão erótica e amorosa no mundo da alta finança de Londres.

Lealdade
de Letizia Pezzali

Edição ou reimpressão: 06-2018
Editor: Dom Quixote
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 233 x 18 mm
 Encadernação: Capa mole
Páginas: 264
Tipo de Produto: Livro

SINOPSE
O desejo é imprevisível. Explode, esboroa-se ou consolida-se seguindo trajetos caóticos, tal como os mercados financeiros. E, todavia, contém a nossa história. Esta é, pelo menos, a experiência de Giulia, uma mulher de trinta e dois anos que trabalha em Londres num banco de investimentos, um lugar assente em regras quase religiosas, onde ela se movimenta longe da felicidade mas sem mal-estar. O contexto em que vive é singular: muito dinheiro, pouquíssimo tempo livre e relações que, excetuando o sexo, visam sobretudo a manutenção da reputação.

Em tempos, era também nesse mundo que fazia a sua vida Michele, um homem casado e mais velho com quem Giulia teve uma relação obsessiva quando era ainda uma jovem estudante de Economia. Numa manhã especial, de coloração exasperada e incerta, o atual chefe de Giulia refere-se a Michele numa conversa que tem com ela.

O efeito é o de uma caixa de Pandora que se abre. de uma maneira compulsiva, Giulia dá por si a retomar um caso que considerava enterrado, a interpelar-se sobre a dimensão emocional que, para lá das diferenças, das gerações e dos costumes, nos diz respeito a todos como seres humanos.


 5 
 em: Junho 15, 2018, 21:20:36 pm 
Iniciado por andreiamorgado - Última mensagem por andreiamorgado


Conversas Entre Amigos
de Sally Rooney
 
Edição ou reimpressão: 06-2018
Editor: Editorial Presença
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de Produto: Livro
 Coleção: Grandes Narrativas

SINOPSE
Frances tem vinte um anos. É uma pessoa divertida, perspicaz e, acima de tudo, gosta de desfrutar da vida.

Estudante em Dublin e aspirante a escritora, atua à noite em recitais de poesia com a sua melhor amiga, Bobbi, com quem anteriormente teve um caso amoroso. Agora são apenas amigas inseparáveis. Uma entrevista concedida a Melissa, uma conhecida jornalista, marca o início de uma amizade entre esta e as duas jovens.

Melissa é casada com um ator, Nick, e os quatro entram num mundo frenético de festas de luxo e ambientes sumptuosos. Este é também o ponto de partida para um complexo ménage-à-quatre, mas Frances e Nick tornam-se inesperadamente mais íntimos, e a jovem, até então despreocupada e emocionalmente desprendida, é pela primeira vez confrontada com as suas próprias vulnerabilidades.

CRÍTICAS
«Li este livro em apenas um dia. E sei que não fui a única.»
Sarah Jessica Parker, atriz
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Num estilo lúcido e rigoroso, Sally Rooney revela grande inteligência e uma autoconfiança rara na sua abordagem aos mecanismos da inocência. Um romance sobre a passagem à vida adulta com uma protagonista que não faz ideia do quanto ainda lhe falta crescer e amadurecer.»
The New Yorker

«Sally Rooney tem o dom de revelar o quotidiano com pleno realismo. Um romance com um enredo delicioso.»
New York Magazine

«Sally Rooney capta de forma única o espírito e a voz das mulheres contemporâneas, a sua relação com os outros e as suas preocupações... Um livro inteligente e atual sobre uma mulher complicada e as suas ligações românticas.»
Kirkus

«Um retrato inteligente, sensual e realista de uma mulher à procura de si mesma.»
Booklist

«Uma estreia admirável e segura.»
The Bookseller


Sally Rooney
Sally Rooney nasceu em 1991 e vive em Dublin, onde se licenciou em Literatura Inglesa e Americana pelo Trinity College.
Os seus trabalhos têm sido divulgados através de publicações diversas como Granta, The Dublin Review, The White Review, The Stinging Fly e da antologia Winter Pages.
Conversas Entre Amigos, o seu primeiro romance, tem recebido os maiores


 6 
 em: Junho 15, 2018, 21:17:32 pm 
Iniciado por andreiamorgado - Última mensagem por andreiamorgado


Beloved
de Toni Morrison
Edição ou reimpressão: 06-2018
Editor: Editorial PresençaIdioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
 Páginas: 320
Tipo de Produto: Livro
 Coleção: Grandes Narrativas
 Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance


SINOPSE
Inspirado num facto verídico ocorrido no Kentucky em 1856, Beloved retrata o horror e a insanidade de um passado doloroso, numa época em que o país começava a confrontar -se com as feridas deixadas pela escravatura recém-abolida. Neste romance, Sethe, ex-escrava, mata a sua própria filha, ainda bebé, para que esta escape ao destino indigno e atroz da servidão.

Consegue fugir para Cincinatti, Ohio, onde cheia de esperança pensa poder viver uma nova vida. Mas, dezoito anos mais tarde, coisas horríveis começam a acontecer: Sethe ainda não é uma pessoa livre, a sua casa não só é assombrada pelas memórias torturantes do passado, como também pelo fantasma da bebé que morreu sem ter um nome e em cuja sepultura está gravada uma única palavra: Beloved.

Considerado pelo New York Times um dos romances mais importantes do século XX e vencedor do Prémio Pulitzer, Beloved é o mais famoso livro de Toni Morrison, distinguida com o Prémio Nobel da Literatura.
Um retrato realista e pungente da condição cruel e infame dos negros americanos durante o século XIX, narrado com virtuosismo e arte.

CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Uma obra-prima... magnífica, assombrosa, arrebatadora.»
Newsweek

«Extraordinária... uma obra perfeita da literatura americana.»
The Guardian

«Magistral... admirável... É impossível imaginar a ficção literária americana sem Beloved.»
Los Angeles Times

«Um triunfo.»
Margaret Atwood, escritora - The New York Times Book Review

«Deslumbrante... mágica... uma obra extraordinária.»
The New York Times

«Uma obra poderosa... com uma escrita belíssima.»
The Washington Post

«Soberbo, profundo e avassalador, Beloved carrega o peso da História... Uma narrativa sublime.»
Cosmopolitan

«Um romance para ler e reler.»
Glamour


Toni Morrison
Toni Morrison nasceu em 1931, em Lorain, Ohio. Ao longo da sua carreira, alternou o seu trabalho de docente na Universidade de Princeton com a atividade literária. Os seus romances abordam a problemática da população negra nos Estados Unidos da América, em particular a situação das mulheres.

 7 
 em: Junho 15, 2018, 21:01:58 pm 
Iniciado por andreiamorgado - Última mensagem por andreiamorgado



Entre as Estrelas
de Katie Khan

1Edição ou reimpressão: 06-2018
Editor: MarcadorIdioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 16 mm
 Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de Produto: Livro

SINOPSE
Carys e Max, à deriva no espaço, dispõem apenas de noventa minutos de oxigénio. Tiveram um acidente e agora estão a cair no vazio enquanto se agarram um ao outro. Não podem deixar de olhar para trás e reconhecer que, embora nunca tenham tido a sensação de se encaixar no planeta que abandonaram e onde o seu amor é proibido, nada lhes agradaria mais do que voltar para casa.

Dedicarão cada segundo a tentar sobreviver, porque chegaram demasiado longe para se perderem.

Mas... o que aconteceria se, no último momento, um dos dois tivesse a possibilidade de se salvar?

Um romance futurista surpreendente sobre o impacto do primeiro amor e como as nossas escolhas podem mudar o destino daqueles que nos rodeiam. Perfeito para os fãs de Um Dia e Gravidade. «A história de amor mais original que li nos últimos anos.»
Rowan Coleman «Intrigante e fascinante.»
Sunday Express

CRÍTICAS
«A história de amor mais original que li nos últimos anos.»
Rowan Coleman
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Intrigante e fascinante.»
Sunday Express

KATIE KHAN Katie Khan é uma escritora de Londres cujo primeiro romance, Entre as Estrelas, está publicado em vinte e quatro países e traduzido para vinte e um idiomas; também se encontra a ser adaptado para cinema.
Atualmente Katie trabalha para uma produtora de cinema no Reino Unido.
Entre as Estrelas foi finalista do Romantic Novel Awards de 2018 e finalista do Brave New Words, que celebra a originalidade na escrita de género.

 8 
 em: Junho 14, 2018, 20:59:22 pm 
Iniciado por veruska - Última mensagem por veruska
A moda agora são os thrillers psicológicos...  ::) ???

Pois são.
Este arranjei em inglês e na altura que saiu fiquei curiosa - mas só agora é que peguei nele :)

Eu estou a gostar, mas
Spoiler (click to show/hide)

 9 
 em: Junho 14, 2018, 09:07:33 am 
Iniciado por Vespa - Última mensagem por sonia.cristina
Há um segundo livro, sim, mas não é com o Olav, porque
Spoiler (click to show/hide)
.

 10 
 em: Junho 14, 2018, 09:06:02 am 
Iniciado por veruska - Última mensagem por sonia.cristina
Xiii... Não há capacidade de lê-los tão depressa como saem...  ;D ;D ;D Mas quero, claro, mais cedo ou mais tarde hei de lá chegar-lhe. Por acaso encomendei ontem o anterior, O Último Fôlego.

Páginas: [1] 2 3 ... 10
'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb