Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.

Mensagens - Ne_PC

Páginas: [1] 2 3
1
Novidades e Informações / Re: Sugestões para melhoramento do forum
« em: Novembro 19, 2012, 20:51:19 pm »
Eu sou a favor dos spoilers mas respeito o vosso ponto de vista. peço é cuidado ao lerem as opiniões que pus aqui que eu no meu blog nao aviso! Mas da próxima vez terei cuidado em proteger a informação

Mas se colocares a informação escondida ou avisares que tem spoilers só lê quem quer e assume a responsabilidade... eu gosto muito de ler opiniões e há situações que não me importo de saber, mas imagina um policial ou um livro que tem um acontecimento marcante e isso é revelado antes de ler o livro... Para algumas pessoas não faz mal, para mim o livro perde o interesse... Eu gosto de pensar e criar esquemas à medida que vou lendo... Gosto de mistério! :D

sim eu percebo isso. No meu caso eu gosto de saber o fim porque depois aprecio melhor o meio!

2
Sherrilyn Kenyon / Re: Qual o teu Predador da Noite preferido?
« em: Novembro 19, 2012, 20:42:55 pm »
Mas com tanto gajo bom nesta saga porque é que tinhas que querer o meu? por amor da santa!!

TU é que te foste apegar ao meu moço :p

ha pessoas mesmo iludidas. teu? lool querias!

3
Novidades e Informações / Re: Sugestões para melhoramento do forum
« em: Novembro 19, 2012, 20:38:38 pm »
Eu sou a favor dos spoilers mas respeito o vosso ponto de vista. peço é cuidado ao lerem as opiniões que pus aqui que eu no meu blog nao aviso! Mas da próxima vez terei cuidado em proteger a informação

4
Sherrilyn Kenyon / Re: Qual o teu Predador da Noite preferido?
« em: Novembro 19, 2012, 20:35:18 pm »
Mas com tanto gajo bom nesta saga porque é que tinhas que querer o meu? por amor da santa!!

5
Passatempos / Re: Passatempo "A Cruz de Morrigan"
« em: Novembro 19, 2012, 20:30:17 pm »
Juro que pensei ter lido que terminava em Janeiro... eheh obrigada na mesma

6
Sherrilyn Kenyon / Re: Qual o teu Predador da Noite preferido?
« em: Novembro 18, 2012, 23:20:46 pm »
Podem ficar com o Ash que eu fico com o Vane *.*

7
http://jaestudeimae2.blogspot.pt/2012/08/o-homem-dos-seus-sonhos.html

 Um romance ao estilo de Nora Roberts cheio de surpresas agradáveis e cheias de humor.
É uma obra simples, mas com os seus momento de confronto apaixonado e mistério em relação a todo o enlace. Nada que que não estejamos à espera quando lemos algo de Nora Roberts e, principalmente, que ansiamos.
Adorei a personalidade de Nathan. É o típico homem seguro de si, sem ser convencido, e que se vai deixar conquistar pela fugosa Jackie, tão segura como ele das suas capacidades e atributos.
Vai ser então um encontro de personalidades bastante semelhantes, mas que fazem diferença em muitos momentos do livro.
O primo de Jackie, que foi quem proporcionou tudo mesmo sem querer, acaba também por ser uma personagem bastante crucial, mesmo que só apareça no inicio e no fim.
Em relação aos cenários, desta vez não são muito abundantes, visto que toda a história se passa na maior parte na casa de Nathan, mas para todo o enredo chega perfeitamente e assim podemo-nos concentrar neste par tão animado.

8
Livros de outras editoras (só Nora Roberts) / Re: Tempos Esquecidos
« em: Novembro 18, 2012, 23:18:04 pm »
http://jaestudeimae2.blogspot.pt/2012/09/tempos-esquecidos.html

 Sinceramente, mas mesmo sinceramente, achei este livro muito fraquinho. Muito parado, sem grandes acontecimentos, com escassos cenários e com poucas personagens.
Quase toda a história se passa na cabana de Liberty, no meio do mato, e pontualmente lá aparecem os pais dela e uns viajantes meio perdidos. De resto eles estão sempre sozinhos, a comer e depois a fazer o amor por tudo e por nada.
Aqui não vamos encontrar grande história porque ela resume-se a pouco: ele chega perdido no espaço e no tempo, ela ajuda-o, tentam entender-se e explicar-se um ao outro, ele arranja a nave e pronto.
Espero que o segundo seja melhor, já que durante este há várias referencias a Jacob e Sunny, irmão de Caleb e Libby, respectivamente. Aqui eu também tenho algumas dúvidas, porque Nora vai emparelhar irmãos Hornblower com irmãs Stone, o que acaba por ser tudo muito em família e que traduz mais uma vez um leque escasso de opções e personagens. De qualquer forma, a personalidade destes novos personagens consta ser muito mais arisca e animada, o que poderá trazer mais acção e diversidade de acções.
De resto, a escrita de Nora e a transmissão de emoções para o papel e depois para o leitora estão ao mesmo nível de todas as outras obras - sem falhas ou defeitos.

9
Livros / Re: Uma Última Noite
« em: Novembro 18, 2012, 23:15:57 pm »
http://jaestudeimae2.blogspot.pt/2012/08/uma-ultima-noite.html

É fascinante como Nora Roberts nos deleita com a sua escrita e riqueza no enredo.
Desta vez, a autora trouxe-nos um misto de literatura com antropologia, ensinando-nos um pouco de várias culturas e raças de índios de vários pontos do mundo através do par Jordan (escritor)/Kasey (antropóloga). Com esta parceria eles vão se conhecendo e partilhando experiências e conhecimentos. Através do POV de Kasey, mais dominante no livro, vai-nos sendo também descrita uma família e uma casa demasiado enraizadas na alta sociedade, onde se tornam frios e "robotizados" nas suas acções e relações.
A vilã da história não foi novidade, mas cheguei mesmo a pensar e a desconfiar no amigo Harry, devido à sua sensibilidade e simpatia tão pouco vulgares.
De qualquer forma, Nora voltou a mostrar a importância do amor romântico e do amor familiar.
Claro que podemos sempre contar com sedução, intriga, desejo, romance e surpresa. Neste caso, o que achei mais diferente de todos os outros livros que li da autora foi o final. Já que de todos os finais felizes com que ela nos presenteou, neste ela adicionou mais um elemento (ou deverei dizer elementos...) que até agora nunca tinha encontrado.
Adorei como sempre e matei saudades de todas as emoções que Nora me faz sentir ao ler um dos seus livros.
Não consigo encontrar defeitos!
É sem dúvida a minha escritora preferida, e mais uma vez ela não me desiludiu...

10
Livros / Re: Marés Altas - 2º volume da saga da baía de Chesapeake
« em: Novembro 18, 2012, 23:14:40 pm »
http://jaestudeimae2.blogspot.pt/2012/09/mares-altas.html

Um romance doce e cheio de Passado tal como as personagens que fazem parte dele.
Ethan e Grace formam aquele casal amigo que já se conhece há anos e que sempre se sentiram atraídos, mas que nunca tiveram confiança para se declararem. Assim contentavam-se com uns olhares para as costas um do outro em vez de fazerem coisas muito melhores.
Este tipo de história - amigos que finalmente se tornam amantes - é uma das minhas preferidas e por isso este livro saciou bastante.
Grace é uma personagem feminina fisicamente frágil mas muito rija a nivel psicológico. Adorei as explosões dela que finalmente mostraram que ela não era não totózita assim.
Ethan acabou por me desiludir um pouco, porque além de andar anos a tentar ignorar a atracção que sentia por Grace de um momento para o outro atirou-se a ela e depois com uma desculpa, que considero um pouco esfarrapada, andou a evitá-la!
Acho que Nora poderia ter arranjado razões melhores do que a genética e poderia ter abordado muito mais a relação entre Ethan e Aubrey.
De resto, as descrições e os momentos mais animados estão muito bons, tal como o humor que podemos sempre contar com a personagem Seth.
Agora é avançar para a história de Phillip e esperar que seja tão ou mais cativante como as duas anteriores.

11
Livros / Re: Levado Pelo Mar - 1º volume da saga da baía de Chesapeake
« em: Novembro 18, 2012, 23:13:49 pm »
http://jaestudeimae2.blogspot.pt/2012/08/levado-pelo-mar.html

"Uma história envolvente de suspense e amor." Chicago Tribune.

    À primeira leitura de tal afirmação tenho de concordar com tudo, excepto com o suspense, mas após relembrar e até reviver todas as cenas, não posso negar a espantosa capacidade de Nora Roberts em nos manter envolvidos tanto na história de amor principal, como no mistério que serve como pano de fundo e ingrediente para nos agarrar ao livro.
    Neste volume a escritora abre-nos um leque de informação acerca da pesca tanto de peixe como de caranguejo, construção de barcos, o que contribui para enriquecer ainda mais o texto.
    Sou bastante suspeita, pois digo e penso sempre o mesmo de todos os livros desta escritora que admiro tanto, mas a cada livro que leio nenhum destes aspectos diminui.
    Neste livro, confesso que não me consegui identificar com a personagem feminina Anna, nem a personagem masculina me conseguiu conquistar completamente. Os pontos negativos que encontrei foram apenas as discussões demasiado tempestivas para a razão que as despoletou.
    Mas os diálogos intrigantes, sempre com algo nas entre-linhas,  as descrições tão realistas e fantásticas, o drama envolvente, a sedução patente tanto em palavras como actos, a amizade enraizada e a intimidade presentes, não me deixaram largar o livro por menos de uma hora de cada vez. Concluindo, mais uma vez foi ler sofregamente até à ultima página, e no final salivar pela continuação.

    Como n'As Joias do Sol, ou n'Um Sonho de Amor, Levado Pelo Mar tem aquele toque e magia do primeiro livro de uma série que tanto o torna insuficiente para os nossos gostos como para a nossa sede de leitura.


Depois de reler tanto a obra como a opinião (de 26/08/2012) tenho que concordar... com quase tudo. Nesta segunda leitura consegui uma maior empatia e aproximação com as personagens, principalmente Anna. Também consegui visualizar melhor Seth e todo o seu passado, tal como consegui sentir mais curiosidade em relação a Ethan e Grace.
Como li o livro mais de um ano depois não tenho aquela sensação de ter encontrado coisas que me falharam da primeira vez, mas pelo menos posso apontar estas ligações, o que mostram que é sempre positivo reler livros de Nora Roberts.

12
Livros / Re: O Azul da Baía - 4º volume da saga da Baía de Chesapeake
« em: Novembro 18, 2012, 23:12:30 pm »
http://jaestudeimae2.blogspot.pt/2012/09/o-azul-da-baia.html

O livro mais estranho dos quatro. Não um estranho mau, mas um estranho de... diferente.
É a primeira saga de Nora Roberts em que nos deparamos com uma geração seguinte, com filhos já adolescentes e com as personagens que seguimos com tanto carinho nos três livros anteriores já com os seus 40 e 50 anos. Confesso que me foi muito difícil imaginá-los tão maduros.
Seth, que sempre nos surgiu com 14 anos ou menos, aparece agora no papel de adulto vivido, ainda com as suas cicatrizes físicas e emocionais, tal como a sua carga do Passado que ainda o persegue... literalmente.
Apesar de ter sido lenta a habituação com este novo Seth, acabei por gostar bastante dele e das suas acções, umas mais cativantes que outras. Ao inicio aquelas mordidelas sensuais fizeram-me ter flashbacks do As Cinquenta Sombras de Grey e temi que Nora nos mostrasse sexo mais hardcore, mas afinal não passou daquilo e acabei por relaxar e suspirar um "Ufa".
A vingança de Gloria foi um ponto a favor, porque Nora Roberts tem uma certa tendência a transmitir que apesar de tudo ser muito emotivo nada corre muito mal. Aqui vemos que afinal isso não acontece e apesar de termos um final feliz vamos ter este momento que quebra a perfeição da história.
Dru acabou por ser uma personagem muito estável, que não levantou grandes ondas e que mostrou alguma insegurança... o que não me atraiu propriamente. Gostei da empatia entre ela e as mulheres da casa dos Quinn, mas acho que esta se deveu mais a estas ultimas do que a Drusilla.
De qualquer forma, gostei deste livro conclusivo da saga, apesar de ter sido uma saga que não me agarrou tanto como as outras.
Ainda me falta ler o pequeno bónus "o Natal dos Quinn", mas vou esperar mais um pouco.

13
Livros / Re: Jogo de Mãos
« em: Novembro 18, 2012, 23:10:25 pm »
Este é só o meu livro sem continuação preferido da NOra =) *.*

14
Passatempos / Re: Passatempo "A Cruz de Morrigan"
« em: Novembro 18, 2012, 23:06:37 pm »
Vou pedir a amostra também =)

yeey primeiro passatempo.

15
Cantinho da leitora / Re: Qual foi o último filme que foram ver 2?
« em: Maio 24, 2010, 01:07:00 am »
Acabei de ver o Iron Man 2. Gostei =) muito mais acção que o primeiro =)

Páginas: [1] 2 3
'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb