Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.

Mensagens - Mafi

Páginas: [1] 2 3 ... 114
1
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Carla M. Soares
« em: Abril 01, 2017, 00:47:46 am »



TODAS AS FAMÍLIAS TÊM UMA GRANDE HISTÓRIA
No ano de 1918, o jovem médico tenente Nicolau Lopes Moreira regressa da Frente Francesa, ferido e traumatizado, para o seio de uma família burguesa de posses e para um país marcado pelo esforço de guerra, pela eleição de Sidónio Pais e pela pobreza e pela agitação social e política.
Mas o regresso não é o fim do seu conflito. Nicolau vê-se confrontado com umaantiga relação com Rosalina, dançarina e amante de senhores endinheirados, e com as peculiaridades de uma família progressista: enquanto o irmão César dirige os negócios da família, a extraordinária Bernarda, sua irmã, luta por uma carreira na Imprensa num tempo em que as mulheres nem sequer podiam votar. Já Eunice, a irmã mais nova, anseia por se juntar às Damas Enfermeiras portuguesas na Frente. Rodeado pelo amor da família, Nicolau procura recuperar dos traumas que a guerra lhe deixou no corpo e no espírito.
Porém, esta não será a sua luta mais dura. No final da Primavera, o primeiro surto de gripe espanhola assola o Mundo e, em pouco tempo, também Portugal. E Nicolau e os Moreira Lopes vêem-se no centro do pesadelo que enegrece o País. Enquanto a guerra se precipita para o fim e, em Lisboa, se vive a aflição da epidemia e da difícil situação política, a família experimenta o medo e a perda, e Nicolau conhece um amor inesperado e trava as suas batalhas contra a doença e os próprios fantasmas.
Este é um romance de grande fôlego, histórico, empolgante e profundo, sobre a superação pessoal e uma saga familiar num tempo de grande mudança e turbulência em Portugal. Um livro que relembra os clássicos e nos transporta para um período de grande mudança, que deixou profundas cicatrizes na psique coletiva e que, nestas páginas, ganha vida através da inesquecível família dos Lopes Moreira.

Sai dia 5 de Abril

2
Sugestões das fãs para as fãs / Re: M. J. Arlidge
« em: Março 28, 2017, 14:35:54 pm »
A ver se compro o 3º na feira do livro

Já se sabe quando é?


Sim, de 1 a 18 de Junho

3
Sugestões das fãs para as fãs / Re: M. J. Arlidge
« em: Março 28, 2017, 13:05:28 pm »
Tenho mesmo de começar a ler este autor...ainda só tenho os 2 primeiros. A ver se compro o 3º na feira do livro

4
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Nicola Yoon
« em: Março 21, 2017, 11:25:27 am »
Eu já, li logo mal saiu em inglês. Adorei e estou ansiosa pelo filme!

5
Cantinho da leitora / Re: Series que andamos a ver
« em: Março 20, 2017, 11:02:01 am »
Comecei a ver "One Tree Hill" no sábado e já acabei a 1ª temporada de 21 episódios...restam-me 8 temporadas daqui para a frente  :D

6
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Jodi Picoult
« em: Março 20, 2017, 11:00:34 am »
Já vou quase a meio do "Entre as Linhas" estou a gostar mas até agora nada de especial

O novo dela pela Presença é que é caríssimo anda nos 18€   :-\

7
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Kate Eberlen
« em: Março 20, 2017, 10:57:16 am »
Realmente faz lembrar Nicholas Sparks mas o estilo não tem muito a ver. Gostei mas não adorei as personagens principais...e achei previsível e apressado o final!

8
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Sarah MacLean
« em: Março 20, 2017, 10:55:26 am »
Eu acabei na sexta "Um Marquês Irresistível" e gostei muito, quero continuar a ler esta série até sair o 3ö volume da outra trilogia!

9
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Jodi Picoult
« em: Março 06, 2017, 21:00:09 pm »
Por pouco não saem os dois no mesmo dia...

Este sai dia 15



Ruth Jefferson é uma enfermeira obstetra com mais de vinte anos de experiência. Um dia, durante o seu turno, começa uma avaliação de rotina a um recém-nascido. Minutos depois é informada de que lhe foi atribuído outro paciente.

Os pais do bebé são supremacistas brancos e não querem que Ruth, afro-americana, toque no seu filho. O hospital acede a esta exigência, mas no dia seguinte o bebé enfrenta complicações cardíacas.

Ruth está sozinha na enfermaria. Deve ela cumprir as ordens que lhe foram dadas ou intervir? O que se segue altera a vida de todos os intervenientes e põe em causa a imagem que têm uns dos outros.

Com uma empatia, inteligência e simplicidade notáveis, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão num livro magistral sem respostas fáceis.

10
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Paula Hawkins
« em: Março 05, 2017, 14:51:36 pm »



O novo livro de Paula Hawkins, «Escrito na Água», é profundamente original e surpreendente, sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. A autora britânica confirma, de forma triunfal, a sua mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história com tanta ou mais intensidade do que «A Rapariga no Comboio».

CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS.
NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO.

NEL VIVIA OBCECADA COM AS MORTES NO RIO.
O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.

AGORA, É ELA QUE APARECE MORTA.
Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?

QUE SEGREDOS ESCONDEM AQUELAS ÁGUAS?
Para descobrir a verdade, Jules vai ser forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.


A autora vem à feira do Livro



11
Cantinho da leitora / Re: Golden Globes 2016 - Oscars 2016
« em: Março 02, 2017, 11:57:20 am »
Ouvi hoje na rádio que o funcionário que entrega o envelope com o vencedor entregou o envelope errado, foi anunciado o La La Land como vencedor por engano.

Sim, entregaram o duplicado do envelope de Melhor Actriz que foi para a Emma Stone

12
Cantinho da leitora / Re: Qual foi o último filme que foram ver 2?
« em: Fevereiro 27, 2017, 14:53:27 pm »
Fevereiro:

As Cinquenta Sombras mais negras 3/5
 O espaço que nos une 3/5
The edge of seventeen 4/5
Lion 4/5
La La Land 4/5
 Moonlight 4/5
Arrival 3/5
Fences 4/5

13
Cantinho da leitora / Re: Golden Globes 2016 - Oscars 2016
« em: Fevereiro 27, 2017, 14:45:22 pm »
Não devo conseguir ver toda a cerimónia mas quera ve alguma coisa...vi ainda bastantes filmes da categoria de Melhor Filme. Para mim ganhava o Moonlight.

E ganhou :)

Boaaa :D

14
Cantinho da leitora / Re: Golden Globes 2016 - Oscars 2016
« em: Fevereiro 26, 2017, 19:57:17 pm »
Não devo conseguir ver toda a cerimónia mas quera ve alguma coisa...vi ainda bastantes filmes da categoria de Melhor Filme. Para mim ganhava o Moonlight.

15
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Jodi Picoult
« em: Fevereiro 17, 2017, 12:35:42 pm »
Sónia mais um!



Delilah não consegue parar de ler o seu conto de fadas preferido. As outras raparigas da sua idade já começaram a namorar e são populares, mas ela prefere o conforto de um final feliz e de saber que não vai ter surpresas. Até que lhe acontece a maior surpresa de todas… Oliver é o príncipe encantado do conto de fadas de que Delilah tanto gosta. Um dia, ele olha para ela da sua página e começa a falar. É um milagre que a princípio parece perfeito… mas depois fica tudo virado do avesso.

Agora Delilah vai ter de decidir: vai ajudar o príncipe Oliver a sair das páginas do livro? Ou será a sua oportunidade para mergulhar nas páginas de um final feliz?

Sai dia 17!


Este é totalmente  diferente dos outros livros da Jodi, estou curiosa! Como já tenho em inglês, vou pegar na minha cópia cá de casa!

Páginas: [1] 2 3 ... 114
'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb