Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.

Mensagens - sonia.cristina

Páginas: [1] 2 3 ... 1866
1
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Sara Blaedel
« em: Junho 18, 2018, 09:02:58 am »
Li Mulheres na Noite.

Que história tão triste e desmoralizante, pelo mundo da prostituição, violência e tráfico de mulheres. A sinopse já o prometia e, quando a li pela primeira vez, pensei que era melhor não ler, mas não consegui resistir a saber como era Louise Rick antes da trilogia que foi publicada anteriormente.

Tanto a nível de enredo policial como da vida pessoal de Louise e da sua amiga Camilla, que também teve muito protagonismo, não posso dizer que fiquei impressionada, ainda mais porque
Spoiler (click to show/hide)

2
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Sophie Kinsella
« em: Junho 18, 2018, 08:57:14 am »
Li o livro novo, A Minha Vida (Im)perfeita.


Tive tanta pena das situações embaraçosas em que Katie/Caz se metia, ou antes, em que os outros a metiam porque a rapariga até era certinha e ajuizada, só que tinha o sonho de viver em Londres, a fazer o que gosta e tinha vergonha de admitir aos outros as suas origens humildes. Mas nada disto é pecado, certo?

Depois ela tem de regressar à terra natal, no campo e, um dia, Demeter, a chefe do Inferno, aparece por lá... E o homem por quem Katie se está a apaixonar... Então Katie começa a perceber que as vidas dos outros não são assim tão perfeitas como parecem.

Eu gostei muito deste livro. Além de ser divertido é também emotivo na descoberta de como ser e estar, de se conhecer, de uma jovem mulher a iniciar a vida de trabalho e à procura dos seus sonhos.

O final foi muito giro,
Spoiler (click to show/hide)

A única coisa má são os brasileirismos. Que mania que a Quinta Essência apanhou de adotar, aparentemente, as traduções brasileiras e não alterar os verbos no gerúndio, palavras e expressões típicas brasileiras, nem sequer faltou o "alô", "Papai Noel", "brega", "enxergar" e "celular"! Não tem jeito nenhum, se eu quisesse ler em brasileiro, comprava uma edição brasileira!  >:(

3
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Jo Nesbø
« em: Junho 14, 2018, 09:07:33 am »
Há um segundo livro, sim, mas não é com o Olav, porque
Spoiler (click to show/hide)
.

4
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Robert Bryndza
« em: Junho 14, 2018, 09:06:02 am »
Xiii... Não há capacidade de lê-los tão depressa como saem...  ;D ;D ;D Mas quero, claro, mais cedo ou mais tarde hei de lá chegar-lhe. Por acaso encomendei ontem o anterior, O Último Fôlego.

5
Sugestões das fãs para as fãs / Re: B. A. Paris
« em: Junho 14, 2018, 09:04:16 am »
A moda agora são os thrillers psicológicos...  ::) ???

6
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Yrsa Sigurdardóttir
« em: Junho 14, 2018, 09:02:29 am »
Eh, parece muito interessante. Mais um para a lista que não para de crescer.  ::) ???

7
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Jørn Lier Horst
« em: Junho 14, 2018, 09:01:26 am »
Já tinha visto sobre este livro novo. Li os 2 anteriores e gostei, vou querer ler este também.

8
Novidades e Informações / Re: Encontro Feira do Livro 2017
« em: Junho 14, 2018, 09:00:37 am »
Então meninas há fotos do encontro? :)
E compraram muito ou nem por isso?

Nenhuma foto! Andámos sempre na conversa e nenhuma se lembrou.  ;D ;D ;D

Acabei por comprar 3 livros, 2 de Lucy Dillon e 1 de Tara Moss, 6€ cada um.

9
Novidades e Informações / Re: Encontro Feira do Livro 2017
« em: Junho 08, 2018, 16:01:08 pm »
Eu só queria que não chovesse... Estou de férias esta semana e têm sido umas férias miseráveis... :(

Compras, não pretendo fazer; os livros novos não têm mais de 10% de desconto e, assim, prefiro esperar pelos momentos wook de 20% de desconto, ou na fnac. Livros mais velhos, não tenho na wishlist, por isso...

10
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Chris Carter
« em: Junho 08, 2018, 15:59:27 pm »
Vá, lá tem de ser, não é? LOL Quero!

11
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Fredrik Backman
« em: Junho 08, 2018, 15:58:05 pm »
Esta semana li "A Minha Avó Pede Desculpa".

Deste autor, gostei muito mais de "Um Homem Chamado Ove". Se eu soubesse que este livro tinha um toque de fantasia à Crónicas de Nárnia, não o teria lido. Foi uma parte do livro que não gostei mesmo nada.

Com exceção da parte fantástica, adorei a pequena Elsa, tem uma piada tão grande! LOL Também gostei como se vai conhecendo os outros moradores do prédio e as ligações entre si. Achei emotivo que a Avozinha deixasse cartas a todos, todas as cartas com um toque pessoal de desculpas. E que Avozinha aquela, completamente doida, mas tão engraçada e fez muito por muita gente.

12
Novidades e Informações / Re: Encontro Feira do Livro 2017
« em: Junho 05, 2018, 10:54:56 am »
Pelo visto já houve encontro! O ano passado não fui. Este ano gostava de ir!


Não, ainda não houve. É no próximo sábado, dia 9. Encontramo-nos às 12.30h à frente do stand da SDE.

13
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Simona Ahrnstedt
« em: Junho 05, 2018, 10:53:50 am »
Li Jogos Perigosos e gostei muito, apesar de não ser uma coisa extraordinária. É o primeiro livro que leio de Simona Ahrnstedt e não será o último; decididamente, uma autora a manter debaixo de olho.

Achei este "Jogos Perigosos" muito bem escrito, de uma leitura fluida e sempre interessante, muito bem estruturado, com personagens que, não sendo daqueles que nos faze apaixonar, sobre quem não custa nada ler. O mundo das finanças é complicado e estes viciados em trabalho fazem-me alguma impressão, mas acho que ainda pior, é o mundo dos ricos e os próprios ricos, como a família De la Grip e mesmo David Hammar.

A primeira metade do livro é sobre David e Natalia, quando ele se aproxima dela com segundas intenções (sem as revelar, obviamente) mas acabando por se apaixonar. Que situação mais difícil quando pretende arruinar a família dela, através de uma aquisição hostil da empresa familiar e suas propriedades. Estas páginas são calmas, sem sobressaltos, com algum suspense porque não é revelado abertamente o que aconteceu no passado para que David agora decida vingar-se de forma tão hostil da família De La Grip.

Na segunda metade do livro é então quando começam os problemas a sério e são feitas revelações, e que revelações horrorosas. Além do romance de David e Natalia, também há um pouco de romance com Asa e Michel, os melhores amigos dos protagonistas, mas eu não gostei de Asa, era parva e fria demais. Mas, pronto, acabou tudo bem e isso é que interessa.

Estou ansiosa para ler o segundo livro, protagonizado por Alex, irmão de Natalia e Isobel, uma médica que já apareceu neste livro.


14
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Lucinda Riley
« em: Maio 24, 2018, 09:00:42 am »
Um romance ao estilo de Lesley Pearse ou Nora Roberts, escrito pela autora Lucinda Riley, autora de As Sete Irmãs.
 

Só agora é que reparei nesta comparação absurda; em que mundo é que se comparam os estilos de Nora Roberts e Lesley Pearse? Não tem nada a ver...  ??? ::)

15
Sugestões das fãs para as fãs / Re: Tami Hoag
« em: Maio 21, 2018, 09:05:08 am »
Neste fim de semana li A 9ª Vítima.

Já há muitos anos que li os livros anteriores da série Kovac e Liska e a minha memória sobre estes 2 personagens estava agora bastante deficiente. Lembrava-me de Liska como uma polícia séria, dedicada aos casos que investiga, um bocado ríspida e bruta, mas não me lembrava que era sequer mãe de 2 rapazes. Fui surpreendida por esta protagonista se revelar uma mulher, uma mãe que demonstra vulnerabilidade, a braços com um filho adolescente que praticamente desconhece, fechado em si, que não partilha o que lhe vai na alma e no seu dia a dia, que se mete em sarilhos na escola, que luta com outros rapazes e, Liska, simplesmente não sabe o que fazer para conhecer o filho e entender o que se passa com ela. Tudo isto ao mesmo tempo que tem de investigar o caso de assassínio de uma jovem da idade do seu filho, que não consegue identificar e que foi severamente agredida, o que leva Liska e Kovac a ponderar tratar-se de outra vítima do assassino em série Doc Holiday.

Spoiler (click to show/hide)

Será que a intenção da autora é que Liska e Kovac alguma vez sejam um casal? Não é que haja alguma coisa a apontar nesse sentido mas também não há mais ninguém para ambos...

Páginas: [1] 2 3 ... 1866
'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb