Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.

Tópicos - Nomika

Páginas: [1]
1
Sugestões das fãs para as fãs / Brandon Sanderson
« em: Setembro 05, 2016, 22:39:50 pm »
Já alguém leu algum livro deste autor? Eu li O Império Final. É o primeiro de uma série editada  pela SDE. Eu li a adorei. Fica aqui a minha opinião.

   Quando acabo um livro que me deixa fascinada, tenho dificuldade em encontrar as palavras certos, o tom adequado ou os comentários elogiosos que esse livro merece. Sinto que tenho de deixar assentar as ideias e o turbilhão de emoções que a obra despoletou em mim, para depois conseguir dizer algo sobre o tema. Apesar de ter terminado esta leitura na semana passada, não consegui pronunciar-me sobre ela até agora.

Ao penetrar neste mundo de brumas, fui pé ante pé, com receio (à semelhança dos skaa) daquilo que iria encontrar. Seria bom? Mau? Uma desilusão? Confesso que me inclinava para esta última opção, embora no meu íntimo acalentasse a esperança de descobrir um admirável mundo novo.

À medida que as brumas me envolveram descobri que também eu sou uma nascida nas brumas, fico fascinada por elas e puxo-me e empurro por entre aquele mundo com a maior das facilidades. Fiquei completamente viciada neste livro e desejosa de mergulhar no próximo volume.

Brandon Sanderson é um escritor exímio que nos dá acesso livre a um universo fascinante, do qual queremos saber sempre mais. E quando achamos que estamos num beco sem saída, eis que surge uma forte luz ao fundo do túnel, capaz de de dissipar as brumas...

2
Sugestões das fãs para as fãs / Isabel Wolff
« em: Setembro 28, 2015, 14:58:23 pm »
Um Amor em Segunda Mão



Um Amor em Segunda Mão conta a história de Phoebe Swift, uma especialista em moda que decide deixar o seu emprego na leiloeira Sotheby’s para abrir o seu próprio negócio – uma pequena loja de roupa vintage no Sul de Londres, chamada Vintage Village. Ao mesmo tempo, Phoebe está a lidar com a recente perda da sua melhor amiga, Emma, e com a separação do seu noivo. Por isso, refugia-se no trabalho – restaurando as maravilhosas e antigas peças de roupa que compra, revendendo-as para que tragam algum glamour à vida das clientes. Mas Phoebe não consegue deixar de pensar nas «vidas passadas» destas roupas – nas histórias que contariam se pudessem falar. Um dia conhece Thérèse Bell, uma senhora de idade, de origem francesa, com uma belíssima colecção de moda para vender. Entre os fatos elegantes e vestidos de alta costura, Phoebe encontra um casaquinho de criança azul que data da época da II Guerra Mundial – uma peça que a Sr.ª Bell se recusa a vender. À medida que se vão tornando amigas, Phoebe vai escutando a triste e inspiradora história por trás do casaquinho azul – e vai descobrir uma ligação inesperada entre a vida da Sr.ª Bell e a sua, uma ligação que lhe permitirá libertar-se da dor do passado e voltar a amar.



Acabei agora este livro. Deixo-vos a minha opinião.

Este livro foi mesmo talhado à minha medida. Que história tão bem construída e que personagens tão envolventes. Até já tenho saudades delas.

O livro conta-nos a história de Phoebe Swift, uma jovem mulher apaixonada por roupas vintage e que decide abrir uma loja para comercializar algumas destas peças. A roupa vintage é o mote para a narrativa que se desenrola de seguida e que interliga a vida de personagens tão especiais como o Dan, a Annie, a Katie e, claro, a Sr.ª Bell.

Adorei o livro e a forma como a autora vai entretecendo a história. As descrições da loja e das roupas são tão realistas que já me imaginava a andar por aquele cenário e a experimentar tudo. Vê-se bem que a autora tem uma paixão sobre este tipo de roupa e que se documentou bem para escrever esta deliciosa novela.

3
Sugestões das fãs para as fãs / Ildefonso Falcones
« em: Setembro 22, 2013, 21:17:02 pm »


A Catedral do Mar

Sinopse

Século XIV. A cidade de Barcelona encontra-se no auge da prosperidade; cresceu até ao humilde bairro dos pescadores, cujos habitantes decidem construir, com o dinheiro de uns e o esforço de outros, o maior templo mariano conhecido: Santa Maria do Mar. Uma construção paralela à desditosa história de Arnau, um servo da terra que foge dos abusos do seu senhor feudal e que se refugia em Barcelona. Daqui se torna cidadão e, assim, num homem livre. O jovem Arnau trabalha como estivador, palafreneiro, soldado e cambista. Uma vida extenuante, sempre à sombra da Catedral do Mar, que o tirará da condição miserável de fugitivo para lhe dar nobreza e riqueza. Mas com esta posição privilegiada chega também a inveja dos seus pares, que tramam uma sórdida conspiração que põe a sua vida nas mãos da Inquisição... Lealdade e vingança, traição e amor, guerra e peste, num mundo marcado pela intolerância religiosa, a ambição material e a segregação social. Um romance absorvente, mas também uma fascinante e ambiciosa recreação das luzes e sombras do mundo feudal.





A Mão de Fátima

Sinopse

A história de um jovem dividido entre duas religiões e dois amores, em busca da sua liberdade e da do seu povo, na Andaluzia do séc. XVI.
1568. Depois de derrotados por Isabel, a Católica, a comunidade muçulmana andaluza sobrevive com muitas dificuldades, sob a constante repressão dos Cristãos, mas depressa o descontentamento dá lugar a uma sanguinária revolta.
Entre os revoltosos encontra-se Hernando, um jovem desprezado pelo seu próprio povo e maltratado por Brahim, o seu padrasto. Dotado de uma extraordinária habilidade para lidar com animais, Hernando salva a vida ao filho de uma jovem belíssima, Fátima. Dividido entre a fé que lhe foi incutida e as atrocidades que vê serem cometidas em nome de Alá, o seu coração impele-o a ajudar um nobre cristão, obtendo a sua eterna gratidão.
Porém, a sua coragem e honestidade também lhe granjeiam alguns inimigos, sobretudo o seu cruel padrasto que, aproveitando-se da morte do rei, consegue condenar Hernando à escravatura e desposar a bela Fátima, o grande amor do enteado. Brahim, na qualidade de lugartenente do novo monarca, parece inatacável, e Hernando parece condenado à desgraça…

4
Cantinho da leitora / Casamento à Vista
« em: Setembro 03, 2009, 22:36:13 pm »
Pois é, tenho andado para vos dar esta novidade há imenso tempo, mas depois pensava sempre que se calhar era um pouco de egoísmo e egocentrismo, da minha pessoa, colocar um tópico a anunciar que me vou casar. Mas depois de ter lido que vamos ter mais sobrinhitos/as resolvi que não podia deixar passar esta grande ocasião para mim em branco.

É verdade, o grande dia está a chegar! Será no dia 25 de Setembro, na Praia da Fonte da Telha. Ah! Pois é! O casamento vai ser mesmo com o pezinho na areia. A cerimónia será na praia e o copo-d'água num restaurante MESMO na praia.

Confesso que estou ansiosa! Hoje fui tratar de encomendar o meu bouquet!!  :lol:  Foi muito difícil encontrar algo bonito e de que gostasse mas lá me decidi. No sábado irei fazer a última prova do vestido, para que sejam feitos os ajustes finais. Afinal já não falta assim tanto para o grande dia!  :D  :D  :D


E entre o resto das meninas, há mais noivas???  :lol:  :lol:

5
Personagens / Personagens que nos deixam saudades...
« em: Abril 14, 2009, 22:44:28 pm »
Não sei se isto acontece convosco mas, a mim, acontece-me com frequência terminar um livro da Nora e ficar com saudades das personagens que faziam parte do livro.

 Algumas das personagens que me deixaram mais saudades e que me fizeram desejar que a história continuasse foram:

- Jude e Aidan (Jóias do Sol)
- Brianna e Grayson (Herança de Gelo)
- Shanon e Murphy (Herança de Fogo)
- Shane e Vance (Longe de Tudo)

É claro que nas Trilogias sabemos sempre um pouco mais da história das personagens do 1º e 2º livros, mas ainda assim, houve algumas que me deixaram saudades e ganharam um lugar especial no meu coração.

E a vocês, que personagens é que vos deixaram mais saudades?

6
Sugestões das fãs para as fãs / Lily Prior
« em: Fevereiro 21, 2009, 00:26:40 am »
Já alguma de vocês leu algum livro desta autora?

Eu tenho dois deles: "Néctar" e "La Cucina". Este último para mim é delicioso. A personagem principal fazia umas comidas italianas muito, muito apetecíveis. Até parecia que se sentia o cheirinho no ar. E só apetecia provar aquelas iguarias.  :roll:

Sei que autora também tem um livro chamado "Cabaret", mas esse ainda não o li.

7
Sugestões das fãs para as fãs / Nicole Krauss
« em: Dezembro 24, 2008, 16:34:58 pm »
No Natal passado foi-me oferecido um livro desta escritora chamado "A História do Amor".

Alguém conhece? Eu comecei a lê-lo há dias mas estou a achar a história um pouco estranha. Mas como ainda vou no início, não me vou pronunciar muito. Vamos a ver como evolui.

De qualquer modo deixo-vos a sinopse:

Leo Gursky tenta sobreviver mais algum tempo, batendo no radiador todas as noites para dar a saber ao seu vizinho de cima que ainda está vivo e fazendo recair sobre si as atenções ao balcão do Starbucks do bairro. Mas a vida nem sempre foi assim: há sessenta anos, na aldeia polaca onde nasceu, Leo apaixonou-se e escreveu um livro. E, embora não o saiba, esse livro também sobreviveu: atravessou oceanos e gerações, e mudou vidas. Alma tem catorze anos e foi assim baptizada em honra de uma personagem desse livro. Passa a vida a vigiar Bird, o seu irmão mais novo (que acredita poder ser o Messias) e a tomar notas num caderno intitulado Como Sobreviver na Selva - Volume III. Mas no dia em que uma misteriosa carta lhe chega pelo correio começa uma aventura para descobrir a sua homónima e salvar a família. Neste seu extraordinário novo romance, Nicole Krauss criou algumas das personagens mais memoráveis e tocantes da ficção recente numa história transbordante de imaginação, humor e paixão.


Já alguém leu este livro? Dêem-me a vossa opinião.  :wink:

8
O que gostava que publicássemos? / Gilbert Sinoué
« em: Outubro 08, 2008, 14:51:53 pm »
Ora aqui fica uma óptima sugestão de leitura para os/as amantes da pintura e do romance histórico. (Zana e marcia este é para vocês!  :D )

Li o livro "O Menino de Bruges" em 2003 após o ter comprado numa feira do livro que fizeram, na altura, na minha universidade. A sinopse cativou-me imenso e não resisti a comprá-lo. Bem, só vos digo que foi o primeiro romance histórico que li e, a partir daí, fiquei fã deste género de literatura. Deixo-vos um cheirinho do livro para vos aguçar o apetite!  :wink:


 


O MENINO DE BRUGES de Gilbert Sinoué - Editora Difel


Um empolgante thriller histórico passado no seio da comunidade artística do Renascimento…

Bruges, 1441.

Arvorando um ar misterioso, o indicador pousado nos lábios, Jan Van Eyck sussurrara: Pequeno, temos de saber calar-nos, principalmente quando sabemos.

Quem poderia então suspeitar de que, por trás da recomendação do mestre flamengo, se escondia o Grande Segredo?

Através das brumas da Flandres e da luminosidade ofuscante da Toscânia, uma criança vai confrontar-se com uma tenebrosa conspiração. Um mundo oculto, cheio de trevas, que terá de enfrentar com a inocência por única arma.

Por que querem a sua morte?

Que sabe ela que nunca deveria ter sabido?

Por que razão pintores de génio, aprendizes, ourives, pensadores e arquitectos são perseguidos por assassinos invisíveis?

Quais são os misteriosos laços que os ligam entre si e os empurram gradualmente para a beira do abismo?

São estas as perguntas a que o menino de Bruges deverá tentar responder se não quiser, também ele, desaparecer na noite.
 

«Um romance histórico perfeito. Uma das mais delirantes conspirações artísticas da História.»
L’Express
 

«Homicídios e epidemias. Um mistério fanta-artístico para o filho secreto de Van Eyke.»
La Stampa


Aproveito para informar que este autor também tem publicados outros livros, tais como:

- O Livro de Safira
- A Vicena ou o Caminho para Ispahan
- Akhenaton: O Deus Maldito
- A Rainha Crucificada

Espero que gostem e aproveitem a sugestão! Boas leituras!

Beijinhos

9
Apresentações / Olá a todas!!!
« em: Agosto 13, 2008, 13:01:20 pm »
Olá a todas!!!

Pois é, tenho sido uma desnaturada :oops: , porque apesar de me ter inscrito neste Fórum no início do ano, só agora me estou a apresentar a todas vós, minhas colegas de leitura.

Ainda assim não queria deixar de o fazer.

Ora então, o meu nome é Mónica e sou do Barreiro. Já sei que há mais pessoal desta zona!   :D

Descobri a Nora Roberts se calhar da mesma forma que muitas de vós. Sou uma viciada compulsiva em livros e ando sempre nas livrarias a ver as novidades, as novas capas e os novos títulos. Sendo que as livrarias que mais gosto são as da Fnac.

E eis um dia fui à Fnac e me deparei com as lindíssimas capas dos livros da Trilogia Irlandesa, da Nora Roberts. Inicialmente achei as capas muito bonitas, mas as histórias não despertaram grandemente o meu interesse. Achei que poderiam ser engraçadas mas, simultaneamente, tive receio de serem demasiado fantasiosas ou demasiado semelhantes às das Brumas de Avalon. E não me apetecia repetir a dose.

Depois comecei a ver outros livros dela, de outras editoras, florescerem nas prateleiras das livrarias. Eu, normalmente, não adiro a grande febres literárias. Quando um determinado livro ou autor chega aos tops e toda a gente está com a febre de ler aquele livro e só fala naquele autor, a mim não me desperta a mínima atenção. Não sou adepta desses grandes fenómenos de massas. Ou leio antes ou leio só quando a poeira assenta.

Mas confesso que aquela proliferação constante de livros já me estava a fazer alguma confusão. Já ouvia as pessoas a falar sobre os livros dela e tudo aquilo começou a suscitar a minha curiosidade.

Até que um dia decidi: "Vou comprar um livro dela e ver se realmente isto é bom. Assim tiro já as teimas todas". E assim foi! Comprei as Jóias do Sol, da Trilogia Irlandesa. Fiquei tão apaixonada que comprei os outros dois passado pouco tempo e devorei-os!

A partir daí tornei-me uma fã convicta da Nora e desta Trilogia, que é a minha preferida. E olhem que já li também a da Herança, a do Sonho e vou na Saga da Baía de Chesapeake.

Beijinhos a todas e boas leituras!  :wink:

Páginas: [1]
'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb