Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.

Tópicos - Ana Silva

Páginas: [1]
1
Sugestões das fãs para as fãs / Jane Fallon
« em: Fevereiro 10, 2017, 11:06:00 am »
Estava por aqui a ver as pré-vendas da Fnac, quando apareceu este:

"Aqui entre nós"

Desde sempre que Tamsin e Michelle são inseparáveis. Claro que Tamsin quer o melhor para a amiga. Quando lhe chega aos ouvidos o boato de que Patrick, o marido de Michelle, lhe é infiel, ela põe em prática um plano ousado: utiliza a sua assistente, Bea, como engodo, para ver o que acontece… Não lhe ocorreu, todavia, que a fiel Bea pudesse ter outras intenções. Além disso, a farsa parece ter ganho vida própria e, de repente, Tamsin dá por si enredada numa grande teia de mentiras. Consumida por sentimentos de culpa, Tamsin encontra-se perante uma situação delicada: conseguirá ela contar a verdade a Michelle sem arruinar a vida de todos? Segredos, manipulação e traições: "Aqui Entre Nós" é uma comédia de enganos que nos leva a refletir sobre a grande questão: existe alguém em quem possamos verdadeiramente confiar?



Para já não ando (nem posso  ::)) comprar livros, mas pareceu-me interessante.

2
Apresentações / Olá... de novo
« em: Novembro 10, 2011, 23:04:14 pm »
Olá, outra vez!
Bem, inscrevi-me no Forum em 2008 e durante algum tempo vim cá, mas depois tive bastante que estudar, estágio, novo trabalho... Bem, o forum deixou de fazer parte do meu dia-a-dia, mas os livros nunca deixaram de o fazer e sempre que lia um livro da NR lembrava-me de vocês todas, mas nunca tinha a possibilidade de cá vir.  :-\
Portanto, espero rapidamente conseguir actualizar-me. Já conhecia esta nova 'cara' do clube, mas como disse nunca tinha tempo para explorar e actualizar as boas novas.
Espero que esteja tudo bem com todas vocês ;)

Beijinhos para todas

3
Sugestões das fãs para as fãs / Max Brooks
« em: Março 03, 2010, 18:17:39 pm »
Olá!
Estava a ver novidades na Fnac e encontrei este livro, pelo filme que tem no site da Fnac pareceu-me sangrente.

Trabalhando para a Comissão do Pós-Guera das Nações Unidas, Max Brooks teve acesso quase exclusivo aos arquitectos da vitória da Guerra Mundia Z. Se o relatório da ONU fornece um relato factual autorizado de tudo o que aconteceu, nesta obra, de um dos principais autores e investigadores que contribuíram para esse relatório, estão os testemunhos, feitos na primeira pessoa, dos que viveram o surto de epidemia/pandemia e que revelam o terrível custo humano deste conflito.
Do doutor Kwng Jingshu, o médico chinês que examinou o “ Doente Zero”, a Paul Redeker, o muito controverso autor do Plano Laranja, Brooks falou com mais protagonistas fundamentais da guerra dos Zombies do que qualquer outra pessoa. Ao longo deste livro, o autor revela a extensão integral das transformações sociais e políticas a que o surto deu origem. A natureza perturbadora destes relatos exige ao leitor alguma coragem. Mas, como diz Brooks, não podemos esconder-nos por detrás das estatísticas entorpecedoras dos relatórios oficiais. Chegou a altura de encarar o verdadeiro horror que foi a guerra dos Zombies.
A Guerra Mundial Z pode muito bem ser visto como uma crítica aos governos, às grandes potências e mesmo ao próprio homem e às suas atitudes, por vezes irracionais. Mas a verdade é que muito do que está no romance é um reflexo bem real da nossa história - sem os zombies, claro. As várias situações aqui descritas, poderão facilmente ser apontadas como tendo já acontecido.
Brooks escreveu uma fantástica paródia aos zombies em 2003, The Zombie Survival Guide (Guia de sobrevivência aos Zombies) que foi adoptada como livro obrigatório em todos os programas de treino militar básico, à escala mundial, durante o recente conflito global. Antes da guerra, a revista Esquire considerou-o “tão meticuloso e bem documentado que é mais assustador do que divertido”

Uma obra obrigatória (…) Ficamos a pensar se Brooks sabe alguma coisa que nós não sabemos” Simon Pegg, actor e argumentista.

Oferecem o 'Nómada' de Stephenie Meyer

Beijinhos**

4
Sugestões das fãs para as fãs / Sebastian Barry
« em: Maio 14, 2009, 14:23:01 pm »
Escritos Secretos

Roseanne McNulty tem perto de cem anos e é a doente mais antiga do hospital de saúde mental de Roscommon. O doutor Grene, o psiquiatra encarregado da avaliação dos pacientes, sente-se intrigado pela história daquela mulher, que passou os últimos sessenta anos da sua vida em instituições psiquiátricas. Enquanto o médico investiga, Roseanne faz uma retrospectiva das suas tragédias e paixões, que vai registando no seu diário secreto, desde a turbulenta infância até ao casamento que lhe prometia a felicidade. Quando o doutor Grene desvenda por fim as circunstâncias da sua chegada ao hospital, é conduzido até um segredo chocante. Um livro primorosamente escrito, que narra uma história trágica, fruto da ignorância e mesquinhez, mas ainda assim fortemente marcada pelo amor, pela paixão e pela esperança.
«... o que mais impressiona, para além da história, é a beleza lírica da escrita de Barry, a sua exactidão poética, o estilo quase inebriante, e o recurso sábio ao folclore irlandês, com as suas histórias de fantasmas e antigas tradições rurais. Este é um livro belíssimo sobre perdas, promessas e esperanças que não foram cumpridas. É, seguramente, um dos acontecimentos literários do ano.»
José Riço Direitinho, Público, ípsilon

«...uma narrativa redonda, feita de nexos em espelho, em que Sebastian Barry (n. 1955, Dublin) encena os acontecimentos do século XX irlandês, servindo-se do drama e do calvário de um ser humano, encerrado num hospício durante mais de sessenta anos, por sanha vingativa.»
José Guardado Moreira, Expresso, actual

«...a eloquência do estilo, a precisão verbal e a capacidade rara de submeter o leitor a uma espécie de encantamento poético.»
José Mário Silva, Revista LER



Estava a ver livros na Bertrand, e este foi o que mais me despertou atençao. Mesmo assim  pode não ser grande coisa. :roll:


Beijinhos**

5
Novidades e Informações / Dia Mundial do Livro
« em: Abril 23, 2009, 14:37:37 pm »
Hoje estava a ouvir rádio, enquanto me arranjava e falaram de hoje ser dia mundial do livro e disseram que 73% de pessoas adultas que foram entrevistadas não pegam num livro há mais de um mês  (:shock: ), pois tinham preços muito elevados. E também conversaram com os livreiros que se defenderam ao dizer que não são muitas as vendas e que por isso os preços não podiam baixar.
Fiquei triste, visto que estamos em 2º lugar nesta situação (não se ler).  :roll: E as pessoas não podem usar tanto essa desculpa porque agora existem os livros de bolso que são bastante proveitosos e tÊm preços acessiveis. É uma pena não lerem mais, é um assunto que já discutimos aqui, mas parece agravar-se cada vez mais.  :?

Beijinhos**

6
Sugestões das fãs para as fãs / Elsa Osorio
« em: Janeiro 01, 2009, 16:24:50 pm »
Há algum tempo comprei o livro 'tango' desta autora. A capa entusiasmou-me imenso e a sinopse também deu um empurrão!
Depois de o ler, achei que apesar de a Ana e o Luis serem os pontos fulcrais da historia, esta centrou-se mais no passado dos parentes de cada, que devo dizer que a principio tinha a cabeça em àguas de bacalhau, por não perceber as ligações, depois lá fui lendoe compreendi aos poucos! Detesto politica, por isso, tudo o que aparecia sobre as revoluções e tudo isso, não me entusiasmou muito e deixou-me baralhada...  :roll: Gostei principalmente da historia do Juan Montes e da Rosa, achei muito bonita, mas aquelas indecisoes e contratempos, irritavam-me...  :?
Apesar de pensar que fosse melhor, não desgostei do livro.
Deixo aqui a sinopse:

No La Latina, em pleno centro de Paris, um tango junta o destino de Ana e Luis. Ana é francesa e ama o tango com a mesma paixão com que rejeita o país do seu pai: a Argentina. Luis é natural de Buenos Aires e Paris é a sua última aposta para sair de uma profunda crise económica e criativa. O projecto de um filme sobre o tango, realizado por Luis e em que Ana participará, vai ligá-los a partir desse momento de um modo irreversível. Tango recria a história de uma cidade e de uma música através da saga de duas famílias que se encontram nos extremos da escala social: um cocktail explosivo de amores, lutas, alegrias e traições, e uma dança perigosa e sensual que os une num abraço. Elsa Osorio escreveu um fascinante e admirável romance de múltiplas vozes, que percorre a história do tango e a história da sociedade argentina: as famílias tradicionais, as lutas e as reivindicações operárias, a imigração e a sua contribuição para a identidade nacional.

Beijinhos**

7
Sugestões das fãs para as fãs / Stephen King
« em: Dezembro 20, 2008, 01:04:57 am »
Olá!
Não tenho a certeza se existe um tópico sobre este autor, por isso, vou criá-lo à mesma! :roll:
Hoje estava a passear pela Worten ou Bertrand e o livro chamou-me a atenção, não o comprei, mas quando tiver oportunidade vou fazê-lo.
O livro chama-se 'Carrie' e aqui está a sinopse:

Carrie, de dezasseis anos, foi desde sempre maltratada, desprezada e humilhada por todos, devido à sua timidez mas, principalmente, por causa da mãe, uma fanática religiosa que a proibía de fazer quase tudo. Mas Carrie tem um segredo: possui fortíssimos poderes telecinéticos que a tornam capaz de mover objectos inanimados com a mente, e coisas terríveis acontecem. Um acontecimento traumático irá desencadear a vingança de Carrie, e espalhar o terror e a morte por entre os que a rodeiam.

O resumo que está no livro é muito mais atraente, quer dizer, diz mais ou menos o que está aqui, mas acaba a jeito de se pegar no lvro e comprá-lo logo! Diz algo do género 'um dia, Carrie acende todas a svelas e tranca todas as portas'.
Pareceu-me interessante.
Alguem já o leu?

Beijinhos**

8
Cantinho da leitora / Para 2009 eu...
« em: Outubro 19, 2008, 13:17:18 pm »
Bem, estamos quase no final do ano! :wink:
O que significa Natal, compras, festas, para alguns (algumas) férias! :D
Pensei em falarmos de 2009, tal como foi criado um tópico para o 2008 podia-se fazer o mesmo para o ano que se adivinha!

Penso que 2009 vai ser um bom ano (estou muito positiva hoje, foi a Agatha Christie :lol: ), tirando9 as continhas a aumentar e o querido primeiro Ministro a exigir sempre mais! :x
Para 2009 eu estou completamente decidida a comprar apenas um livro por mês!  :lol:  Falo a sério! :oops: Tem de se poupar e ultimamente ando com vontade de voltar a ler algums livros que estão nas minhas prateleiras parados à muito tempo! Vou começar a pensar mais cedo nas prendinhas tanto dos anos como das festas, dão-me uma dor de cabeça enorme! Tambem quero mudar algumas atitudes, sou terrivel em alguns aspectos! :oops:

E vocês? O que pensam fazer/mudar em 2009? :wink:

Beijinhos**

9
Sugestões das fãs para as fãs / Patrícia Cruz
« em: Setembro 10, 2008, 19:08:30 pm »
Este livro chamou.m a atenção pela capa, achei.a bonita!  :)  Não tenho muita queda para os escritores portugueses, salvo algumas excepçoes... Mas este livro surpreendeu.m, quero dizer, o resumo... Não q tenha algo contra até acho q as pessoas devem seguir os sentimentos, mas num livro, achei uma novidade.

Sempre como n'areia
Marta é uma jovem publicitária que, aprisionada a um amor antigo, não consegue avançar na vida de forma a ser feliz. Até que um dia conhece alguém que a faz esquecer os desgostos do passado e as frustrações do presente, levando-a a acreditar num furuto radioso. Esse alguém é Maria, a pessoa em quem se revê nas mais variadas formas, no toque, no cheiro, no prazer e no... sentimento.

Beijinhos**

10
Sugestões das fãs para as fãs / Carol Gilligan
« em: Setembro 10, 2008, 19:03:29 pm »
Outros dos livros em q peguei e estive quase para o levar foi 'a voz do silêncio'. Quando li a sinopse lembrou.m Nicholas Sparks... Pode não ter muito a ver com o autor mas dos livros q ja li...

Sinopse:
Kyra é arquitecta no envolvida no projecto de uma nova cidade. Andreas, director teatral, está a encenar uma produção inovadora da ópera Tosca. Ambos atravessaram agitações politicas e conheceram perdas pessoais. Nenhum deles se quer apaixonar. Todavia, quando ela lhe pergunta:"qual é o oposto de perder?" e ele responde "encontrar", regista-se uma poderosa atracção, e ambos arriscam uma nova abertura ao amor. Quando o seu caso amoroso dá origem a uma traição chocante, a determinação de Kyra em ver o que está por baixo da superficie, em saber o que é verdadeiro e real leva-a a Amalie, uma terapeuta fora do vulgar. Ao aperceber-se que a terapia repete os temas do amor e da perda, Kyra desafia a sua estrutura, e o confronto decorrente entre as duas mulheres abre o caminho para um melhor entendimento. Apaixonada e revolucionária, A Voz do Silêncio é uma história de amor magnificamente escrita, percorrida por um amor suave. Umaextraordinária obra de ficção de uma das mais brilhantes autoras dos nossos tempos.
 
Beijinhos**

11
Sugestões das fãs para as fãs / Will Lavender
« em: Setembro 10, 2008, 19:00:32 pm »
Andei na Bertrand a ver as novidades e a namorar os livros e para além de ter gostado do título, a sinopse pareceu.m interessante.

Aula de risco
Numa pequena universidade do Indiana, o Professor Williams apresenta um mistério aos estudantes matriculados na sua aula de Lógica: uma jovem desapareceu e os alunos terão de a encontrar até ao fim do período ou ela será assassinada. Os universitários acreditam que a história de Williams não passa de um exercício de lógica, mas depressa mundo real e exercício se fundem quando os jovens se deparam com um desaparecimento real nunca resolvido, que se assemelha de forma sinistra ao que o professor descreveu. O que será real, o que será ficção e até que ponto irão os alunos obedecer à autoridade? "Aula de Risco" é uma estreia diabolicamente inventiva que se lê como um passeio por um labirinto de espelhos. Nada é o que parece, até ao final devastador.

Beijinhos**

12
Sugestões das fãs para as fãs / Elizabeth Edmondson
« em: Maio 09, 2008, 17:33:29 pm »
Oiii!!
Hoje estava na fnac on-line e vi um livro q m chamou a atenção!
Chama-se "Uma villa em Itália" de Elizabeth Edmondson.  :D
Gostei muito da sinopse:

Quatro pessoas aparentemente sem nada em comum vêem o seu nome mencionado no testamento de uma mulher que não conhecem. Quem foi Beatrice Malaspina e porque exige que compareçam na sua villa em Itália? Enquanto esperam pelas respostas, a magia do lugar começa a exercer os seus efeitos sobre eles: os frescos desbotados, os jardins exuberantes e a magnífica torre medieval não se assemelham a nada que já tenham visto. Aos poucos, quatro pessoas que sempre fizeram os possíveis por esconder os seus problemas descobrem que a mudança – e até mesmo a esperança – é possível. Mas a misteriosa Beatrice tem um segredo que os afectará a todos…


Espero q gostem!  :wink:

Beijinhos**

13
Apresentações / Mais uma viciada!!
« em: Abril 12, 2008, 12:07:07 pm »
Ola!
Chamo.me Ana e adoro os livros da NR!! São cmpletamente viciantes!  :D

Estou aqui porque quero conhecer outras fãs de NR e partilhar ideias e informações com todas!

Beijinhos a todas! :P

Páginas: [1]
'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb