Nestes últimos livros, depois da historia da Stella, o desenvolvimento do Roarke e da Eve tem estagnado. Sinto falta da dum desenvolvimento, seja com segredos do passado ou com desenvolvimentos no futuro.
A minha perda de entusiasmo também se prende um bocado nesse aspeto, está tudo muito parado agora mas percebo que não é razoável nem credível andarem sempre a inserirem segredos e revelações estrondosas nos mesmos personagens.
A Eve tem aquele jeito de dizer sempre as mesmas coisas, sempre com os mesmos discursos quando está envolvida nas investigações, sempre as mesmas divagações, como já sabe quem é o assassino mas não o pode revelar, etc e tal, parece uma cópia de livro para livro.
Acho que esta na hora da Peabody e o MacNab casarem por exemplo. Aquela cena de quando forem grandes, fiquei com a sensação que estavam dois adolescentes a falar. Dava outro alento a historia. O caso Icove deu pano para mangas que so visto. Nunca pensei.
Embora seja muito discutido o facto de ambos pensarem em filhos (ja que nem sempre os casais tem necessariamente que ter filhos), ja cansa a Eve continuar a ter uma alergia a crianças e de cada vez que o Roarke fala no assunto, ela fugir dele. Se ambos não quisessem filhos, fazia sentido, eu enquanto leitora não pensar nisso. Mas como ele se nota que deseja aumentar a família, eu própria fico com vontade de ler que ela finalmente também pensa no assunto.
Aqui na Suiça nota-se que tal como tu, muitos fas perderam entusiasmo. Se ha imensos livros entre os primeiros 30 que foram bestseller, ultimamente isso ja não acontece.