Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Páginas: [1] 2 3 ... 10
 1 
 em: Hoje às 11:56:18 
Iniciado por saracelorico21 - Última mensagem por isa_correia
Fim de semana inésquecivel de Veronica Henry

 2 
 em: Maio 21, 2018, 09:05:08 am 
Iniciado por Pitucha - Última mensagem por sonia.cristina
Neste fim de semana li A 9ª Vítima.

Já há muitos anos que li os livros anteriores da série Kovac e Liska e a minha memória sobre estes 2 personagens estava agora bastante deficiente. Lembrava-me de Liska como uma polícia séria, dedicada aos casos que investiga, um bocado ríspida e bruta, mas não me lembrava que era sequer mãe de 2 rapazes. Fui surpreendida por esta protagonista se revelar uma mulher, uma mãe que demonstra vulnerabilidade, a braços com um filho adolescente que praticamente desconhece, fechado em si, que não partilha o que lhe vai na alma e no seu dia a dia, que se mete em sarilhos na escola, que luta com outros rapazes e, Liska, simplesmente não sabe o que fazer para conhecer o filho e entender o que se passa com ela. Tudo isto ao mesmo tempo que tem de investigar o caso de assassínio de uma jovem da idade do seu filho, que não consegue identificar e que foi severamente agredida, o que leva Liska e Kovac a ponderar tratar-se de outra vítima do assassino em série Doc Holiday.

Spoiler (click to show/hide)

Será que a intenção da autora é que Liska e Kovac alguma vez sejam um casal? Não é que haja alguma coisa a apontar nesse sentido mas também não há mais ninguém para ambos...

 3 
 em: Maio 20, 2018, 14:18:58 pm 
Iniciado por AnaD - Última mensagem por Nomika
A Casa de Papel. :)

 4 
 em: Maio 19, 2018, 10:19:16 am 
Iniciado por AnaD - Última mensagem por sue
Comecei a ver The Fall.

 5 
 em: Maio 18, 2018, 14:25:42 pm 
Iniciado por saracelorico21 - Última mensagem por Mafs
All the Crooked Saints, da Maggie Stiefvater

 6 
 em: Maio 17, 2018, 15:13:05 pm 
Iniciado por isa_correia - Última mensagem por sonia189
Sim, trabalho todos os sábados.
Não faz mal, certamente haverá outras ocasiões e assim eu vou lá no meu dia de folga, que é à segunda-feira..
Tirem é pelo menos uma foto do grupo que for!

 7 
 em: Maio 17, 2018, 15:11:53 pm 
Iniciado por Stefbotelho - Última mensagem por sonia189
Sim, as coisas mundanas, as vidas dos personagens são sempre certas e mesmo as dificuldades que tiveram no passado ou as coisas más que lhes aconteceram são coisas do passado, ou são tratadas da forma mais educada e racional possível. Não é que isto seja mau por si, mas repetindo-se, torna-se cansativo de ler.

 8 
 em: Maio 17, 2018, 11:50:11 am 
Iniciado por Stefbotelho - Última mensagem por sonia.cristina
esta ideia poderia ter sido melhor aproveitada para um livro apenas, tipo o Três Destinos, em que também temos 3 romances mas num só livro e o enredo fica mais concentrado.

Sim, quando li o 3º livro também pensei logo no Três Destinos; esta trilogia são 3 livros pequenos e repetitivos, principalmente o último, ficava bem condensado num livro que teria tido mais impacto nos leitores.

Espero que futuras trilogias sejam melhores mas...o estilo de escrita também muda, não ficaste com essa impressão de umas quantas trilogias para cá? Tudo muito certinho, perfeitinho, mesmo as imperfeições ou "erros" das personagens são de uma racionalidade perfeita, tudo parece mecanizado, sei lá...

Usar a mesma fórmula pode funcionar se for uma fórmula boa. Nora Roberts tem uma boa fórmula mas já está um bocado gasta. Também acho e sempre achei que ela não tem jeito para o sobrenatural/paranormal, tem é jeito para um toque de misticismo. E é tudo perfeito no mundo dos personagens dela, com toque sobrenatural/paranormal/misticismo ou não, nunca têm problemas de dinheiro, têm sempre casa e carro, enfim, as coisas que no dia-a-dia nos dão sobressaltos não existem nunca para estes personagens que são da nossa idade ou mais novos e que ainda não tiveram tempo para enriquecer nas suas carreiras que até são mundanas.

 9 
 em: Maio 17, 2018, 11:45:54 am 
Iniciado por isa_correia - Última mensagem por sonia.cristina
Por mim pode ser no dia 31. Levo uma amiga comigo. Já falei com a Firefly que também está disponível para esse dia.

As 2 Isas podem, que também costumam ir aos encontros? E outras meninas, claro?

Boa!
Se for no dia 31 posso organizar-me e ir. Até podíamos almoçar no mesmo local da outra vez, se todas quisessem.
****

Desculpa, só ontem à noite me lembrei que já tinha combinado um trabalho para dia 31...  :-\ Trabalhas todos os sábados, não é?


 10 
 em: Maio 17, 2018, 10:26:22 am 
Iniciado por Stefbotelho - Última mensagem por sonia189
Também achei esta história repetitiva e pouco conseguida. Isto comparando com outras trilogias, principalmente as que "metem" coisas assim paranormais ou magias.
Quer-me parecer que ou a Nora já não tem ideias ou esta ideia poderia ter sido melhor aproveitada para um livro apenas, tipo o Três Destinos, em que também temos 3 romances mas num só livro e o enredo fica mais concentrado. Nesta trilogia com tudo disperso, perdeu sentido e coesão. Para mim, claro.

Espero que futuras trilogias sejam melhores mas...o estilo de escrita também muda, não ficaste com essa impressão de umas quantas trilogias para cá? Tudo muito certinho, perfeitinho, mesmo as imperfeições ou "erros" das personagens são de uma racionalidade perfeita, tudo parece mecanizado, sei lá...
****

Páginas: [1] 2 3 ... 10
'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb